quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Solução do Enigma

Por ordem de entrada participaram: Catarina, Janita, Olinda Melo, Teresa, Gábi, Maria João e António. Como sempre a melhor dica ( corja) vai para a Janita mas, salvo a Gábi que prometeu voltar e não voltou e o António que não leu os comentários anteriores, foi uma descoberta "coberta" de êxito. A vilazinha é Coja ou Côja, a pronúncia depende do acento circunflexo, já foi sede de Concelho mas agora pertence ao Concelho de Arganil com a designação de União das Freguesias de Coja e Barril do Alva. Também é intitulada Princesa do Alva pela beleza do rio, da sua praia fluvial e das suas margens. É mesmo uma vilazinha simpática que merece a vossa visita. A foto apresenta uma das suas pontes sobre o rio que a banha. Com estes desafios apenas pretendo encontrar interacção desse lado e assim animar os meus dias. Bem-haja quem me visita e comenta!

17 comentários:

  1. Não, não vou de férias.
    Fico em casa, mas tenho que proteger os meus olhos.
    Abraço das margens do rio Reno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém!
      A minha miopia também aumentou muito nestes dois últimos anos.

      Abraço

      Eliminar
  2. Que desatenção a minha!!!
    Não é defeito é feitio :)))
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu, que também gosto bastante de interagir - dentro e fora do meu espaço - participo sempre com prazer em todos os Desafios. :))

    Abraço.
    (vai já pensando no próximo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não apareceres, marco-te falta!
      Eu e o resto da malta habitual.:))

      Abraço

      Eliminar
  4. Assim vou conhecendo melhor o lindo Portugal.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu porque mesmo conhecendo o que coloco há sempre novas informações.

      Abraço

      Eliminar
  5. É o chamado "Ovo de Colombo". Agora que sei o nome da localidade, fui pesquisar e a imagem da praça apareceu "escarrapachada".
    Gostei muito de ficar a conhecer. Mais uma ideia para passeio e descobrir o nosso Portugal.
    Um abraço,
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  6. Rogério V. Pereira28 fevereiro, 2024 18:34

    Ora esta!!!
    E eu a julgar que tinha participado...
    (fica para a próxima)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Voltei agora mas já não fui a tempo :(

    ResponderEliminar
  8. Vou continuar a ler - fiz só uma pequena interrupção - para explicar que voltei, só não vim a tempo

    ResponderEliminar
  9. Li a solução e era muito dificil :(
    Preciso de enigmas mais fáceis!
    E de certa forma eu acertei porque tenho a ideia que terei dito que copiava pela Janita, certo?
    um beijinho e boa noite

    ResponderEliminar
  10. Não era a resposta defnitiva, eu queria mesmo voltar, foi culpa minha! estava só a tentar disfarçar, sorry, um abraço e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito e fico à espera da próxima. Confesso que estive a comparar pelourinhos mas não deu em nada. Mais vale seguir as dicas da Janita e da Catarina.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar