sexta-feira, março 01, 2024

Março começa com música

Quem não gosta do Porto?

17 comentários:

  1. Tão jovem era aqui o Rui Veloso. Era ele e eu! :)
    Adoro esta canção.
    Mesmo que eu não conhecesse o Porto nem tivesse sido aqui que tive a mais bela experiência da minha vida, que foi ter sido mãe, estes acordes dolentes e a descrição de todas as características da Cidade Invicta, tocar-me-iam na mesma as cordas sensíveis do coração.
    Bibó Puorto, carago! :)

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Leo, vê lá se gostas N' ESTA VERSÃO de parceria com o grande Carlos Paredes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia e gostei muito.
      A guitarra de Carlos Paredes dá-lhe um cunho original.
      Obrigada

      Abraço

      Eliminar
  3. Rui (Chico) Veloso (Fininho).
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Começaste bem o mês de março.
    Esta canção conheço e gosto muito.
    : )

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito da canção e do Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Março começa com o aniversário da minha filha do meio.
    Há anos que não ouvia esta canção sobre a cidade invicta — a minha cidade.
    Abraço portuense 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu sou uma menina de Março!
      Parabéns a ela e a ti!

      Abraço

      Eliminar
  7. A nossa Teresa Verde era de 8 de Março, lembras-te?
    O que já vivemos sem nos vermos!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me esqueço do dia do aniversário da nossa querida Teté 🌸 A amizade virtual é tão importante para mim.

      Eliminar
  8. Então não havia de gostar do Porto?! Foi lá, na Rua das Virtudes, que nasceu o meu avô poeta. E mesmo que nem sequer o conhecesse, a interpretação do Rui Veloso deste poema do Carlos T, conquistar-me-ia de imediato.

    Abraço, Rosa dos Ventos!

    ResponderEliminar
  9. Rui Veloso e o "Porto sentido".
    Gosto de o ouvir.
    Bom fim de semana
    Olinda

    ResponderEliminar
  10. Rogério V. Pereira02 março, 2024 18:41

    E o Porto gosta de mim!
    Verdade!

    Abraço à moda do norte!

    ResponderEliminar
  11. Acho que é a melhor composição de Carlos T. e a canção que Rui Veloso melhor canta! Para ouvir sempre, relembrando o Porto querido

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, menina Leo
    Nesta data tão querida
    Muitas felicidades
    Muitos anos de vida 🍀

    ResponderEliminar