quarta-feira, março 27, 2024

Solução do enigma

Nunca pensei que a tarefa fosse tão difícil...ou tão desinteressante!Como todos os que comentaram acertaram no ilustre retratado, deduzi que fossem procurar a sua naturalidade e que a partir do seu município de origem, Gouveia, encontrassem logo a Biblioteca Municipal com o seu nome e aí encontrariam referência ao retrato e ao seu autor, Júlio Resende. Se não fosse a Janita diria que era impossível descobrir o enigma, agradeço-lhe a persistência. A todos os outros agradeço a participação.

22 comentários:

  1. Eu não participei apenas.
    Eu acertei no nome do escritor, no local onde nasceu e, com a ajuda da Janita, encontrei o nome do autor do retrato.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu não vi o nome do pintor, realmente indicaste Melo e Gouveia por meio de iniciais, peço desculpa pela omissão.

      Abraço

      Eliminar
    2. Catarina, ontem a eleição do Presidente da AR pôs-me em pulgas, daí não ter dado pelas iniciais de Júlio Resende.
      Mais uma vez as minhas desculpas.

      Abraço

      Eliminar
    3. Às 20:42 eu escrevi:
      Yey !!! Eureka !!
      J.R. – com a grande pista da Janita! Thanks!!!!

      Eliminar
  2. Temos então mais uma persistente, a Catarina!

    ResponderEliminar
  3. Como gosto de Desafios que me deem luta, gostei deste enigma. :)

    Uma luta danada foi na AR para se elegesse o Presidente. Já o vice parece que foi rápido, isso já não tive pachorra para ver.
    Começa mal, muito mal, este Governo...com o Chega sempre a ranhetar...
    Abraço.
    (Já agendei o meu Desafio para a meia-noite)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto e fico mesmo aborrecida se não chego lá!
      Tenho os rapazes em casa, espero que não seja muito complicado.


      Abraço

      Eliminar
    2. Estarei atenta ao teu enigma, Janita.

      Eliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer27 março, 2024 22:15

    Passam 100 anos sobre o nascimento do escritor Vergílio Ferreira e, em março, passam 20 anos sobre a sua morte. Mas, para além da Aparição, obra obrigatória no secundário, quem lê Vergílio Ferreira?

    Boa noite, Leo 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muita gente que lê, incluindo eu! 😀

      Abraço

      Eliminar
  5. Eu comentei e falei no Júlio Resende.
    .
    Votos de uma Páscoa muito feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa mas não encontrei qualquer comentário seu.

      Abraço

      Eliminar
  6. Caramba! Se não estivesse tão pitosga teria reconhecido logo o traço de Júlio Resende, nem precisaria de pesquisar...
    Um abraço e parabéns às duas vencedoras, que a Catarina também lá chegou. :)

    ResponderEliminar
  7. Como já não há nada para decifrar, limito-me a desejar-te uma Páscoa serena luminosa em companhia de quem amas.

    Abraço :)

    ResponderEliminar
  8. E eu cheguei com um grande atraso.
    Desejo-lhe Feliz Páscoa.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Uma vez que o meu comentário se perdeu algures num spam perto de nós, resta aguardar pelo próximo desafio.
    Um abraço, Leo.

    ResponderEliminar
  10. Pergunta: Podes confirmar, por favor, se recebeste esta resposta no teu email? É que deixei de receber os vossos comentários no meu email e estou a tentar descobrir como isto aconteceu. Nem os vossos nem as minhas respostas embora eu clique na caixa "Notificar-me". Obrigada.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, Catarina
    Não recebi nada teu no meu email.
    Só recebi da Janita.
    Aproveito para dizer que o meu computador "pifou", daí estar em silêncio no meu espaço.

    Abraço

    ResponderEliminar