quinta-feira, fevereiro 08, 2024

Solução do enigma

Neste enigma estiveram presentes a Teresa, a Janita, o António, a Catarina, a Maria João, a Gábi e a Olinda Melo. O prémio da melhor dica vai para a Janita com o seu "Madre de Dios" que, em princípio, foi uma boa ajuda para a Teresa, a Catarina e a Maria João. O António optou por tiro e queda, qual dica, qual quê, e as restantes não se lembraram de ler os comentários anteriores. Mas o mais divertido de tudo foi ter havido oportunidade para lembrar velha publicidade e ouvir música celta. Vamos então à solução. É a Igreja do Convento da Madre de Deus onde está instalado o Museu Nacional do Azulejo, importante guardador de memórias da cultura portuguesa. É uma igreja de estilo barroco com azulejos também preciosos. Na 1*ª imagem temos o camarote onde a família real assistia às cerimónias, a 2ª mostra um pormenor dos azulejos e a 3ª é um dos painéis presentes no Museu que vale a pena visitar.

14 comentários:

  1. Sim senhora! Tudo aqui à maneira e como manda a lei dos Enigmas, tão bem interpretado ao modo do nosso saudoso Mestre Rui!
    Parabéns à nossa anfitriã. : )
    Gostei, especialmente, do pormenor magnífico do camarote real.

    Vai pensando no próximo Desafio, Leo!
    Acho que vou também pensar em algo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu para elogiares a minha prestação, é que o meu layout continua avariado e o grafismo do blog torna-o monótono!

      Abraço


      Abraço

      Eliminar
  2. Um momento, se faz favor!! Eu também elogio. Apenas, devido ao fuso horário , por vezes elogio mais tarde como foi o caso de hoje!!
    : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina, aceito o elogio com a diferença horária!
      Estou a brincar!

      Abraço nocturno

      Eliminar
  3. Eu levo o Carnaval alemão a sério, daí chegar atrasada com o meu elegio para a Leo, e mais uma vez, agradecendo a dica da Janita.

    DÜSSELDORF HELAU 🤡

    ResponderEliminar
  4. Onde se pode levantar o prémio? 😶‍🌫️
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não cumpre as regras do jogo não tem direito a prémio! :))

      Abraço

      Eliminar
  5. Eu julguei que bastasse dar um palpitezinho... Tenho de ir procurar as regras, mas não hoje, que estou numa situação de saúde complicada.

    Abraço, Rosa dos Ventos!

    ResponderEliminar