terça-feira, junho 02, 2026

Publicidade


 

Há muito que não tínhamos um anúncio tão original como este.

Aliás os nossos publicitários não andam nada criativos.

Este anúncio faz-me lembrar o "Tou xim".

19 comentários:

  1. Muito bom mesmo!
    Realmente a falta de criatividade é gritante no mundo publicitário. Parece que desistiram criar referencias.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também o acho muito bom!
      Os nossos publicitários deixaram de ser exagerados! :))

      Abraço

      Eliminar
  2. O ar de indiferença da vaca e continuar a pastar depois de ver que era somente um pastor a cair, foi o que me fez rir a perder! Ahahahah
    Sabias que o pastor «Tou xim» é agora uma "pastora" ? Mas esse era da Serra da Estrela!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim todo o anúncio está ótimo, adoro o pastor a levantar-se e a sacudir o pó! :))
      Sabia que agora é pastora, sim!

      Abraço

      Eliminar
  3. Estranho! Por falta de outro termo mais apropriado. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como deixaste de falar o português corrente, não captaste o duplo sentido de cair bem! :))

      Abraço

      Eliminar
    2. A forma como compreendi: o alentejano (humano) cai bem, porque no meio daquela explosão, levanta-se incólome, tal como o vinho alentejano que é tão bom que “cai” sempre bem ... no estômago.
      Disse que era estranho, porque não gostei do anúncio. O homem aterra como uma explosão, quando há tantas explosões reais por esse mundo fora. Por isso, mesmo que eu não soubesse que o vinho alentejano é considerado ótimo, este tipo de publicidade não me convence.
      Mas fiquei com curiosidade, querida Leo, explica-me lá sobre esse “português corrente”. : ))
      Vou procurar agora pelos anúncios sobre NOS e COCA-COLA. Ah e o do TRIVAGO.

      Eliminar
    3. Pensei que não tivesses captado o duplo sentido, mas afinal não gostaste da explosão.
      Para mim é uma explosão pacífica que não provoca qualquer dano, num ambiente sereno, onde nem sequer há espanto com este humano/alentejano que cai tão bem que só precisa de sacudir o pó
      A frase e a imagem no fim, explicam tudo.
      Eu sei que percebeste, mas eu gostei!

      Abraço

      Eliminar
    4. Vi que apenas apareceu o meu “sorriso”. O resto ficou atrás.
      Dizia eu que o alentejano foi estereotipado de certa forma. No entanto, visto que o homem reflete a resiliência do povo alentejano, a ideia passou... embora o anúncio ainda ande numa área cinzenta.
      Gostei do "debate".

      Eliminar
  4. Bom dia
    E não é que cai mesmo bem !

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um Esporão bem fresquinho cai que nem ginjas! :))

      Abraço

      Eliminar
  5. O alentejano anda sempre a cair ... de riso, com a s anedotas que sobre ele existem.
    As vacas ... estão-se nas tintas e atiram-se ao pasto.
    Quanto à publicidade, já conheceu melhores dias.
    NOS e COCA-COLA são, por enquanto, duas honrosa excepções.
    Um abraço, Léo.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro ver publicidade da coca -cola alguns da NOS e há um da VODAFONE que me faz sorrir com o emaranhado de fios e o rapaz grita JESSICA e o ar dela com uma lupa!

    ResponderEliminar
  8. Como já disse ao António também gosto dessas, mas acho péssima a do TRIVAGO!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Acho-a fabulosa!
    E um alentejano cai-te bem ou nem por isso? :))

    Abraço

    ResponderEliminar