" Afoguei as minhas mágoas, mas elas aprenderam a nadar. "
Frida Kahlo
Frida Kahlo foi uma pintora mexicana conhecida pelos seus muitos retratos , autorretratos e obras inspiradas na natureza e artefactos do México.
Nasceu a 6 de julho de 1907 e morreu a 13 de julho de 1954.
Sempre ouvi falar da pintora, mas só há alguns anos descobri mais sobre ela.
ResponderEliminarEm 2020, fiz um vídeo com frases dela. Pode espreitar aqui https://www.youtube.com/watch?v=ZcQE7YcPX_0
Beijos e abraços.
Sandra C.
Clique aqui
Gosto muito da obra de Frida... talvez mais ainda do que da do seu marido, o genial Diego Rivera.
ResponderEliminarBoa semana e um abraço, Leo!
Uma mulher de grande talento, que sofreu imenso depois do acidente e cuja obra reflete a sua vida atribulada. Conheço bem a sua obra por ter visto exposiçōes dela aqui em Toronto e ter lido bastante sobre ela.
ResponderEliminarNão há, até onde se sabe, evidências concretas de que Frida Kahlo tenha traído Leon Trotsky. Sabe-se que ela manteve um relacionamento sexual com Trotsky enquanto este residia no exílio no México. Contudo, o vínculo entre eles não se limitava apenas às questões políticas, estendendo-se também a sentimentos pessoais. Trotsky foi posteriormente assassinado por um agente stalinista, e, embora existam relatos e um livro que sugerem possíveis envolvimentos ou traições por parte de Kahlo, tais evidências permanecem controversas. Frida Kahlo continua a ser admirada pelos comunistas alemães.
ResponderEliminarApesar de eu não apreciar particularmente a sua obra, tive a oportunidade de visitar várias exposições, a última delas na Itália.
Coitada da Frida...e como sofreu!
ResponderEliminarSinto uma secreta admiração e uma certa afinidade, com o infortúnio que a Kahlo viveu. Embora nunca sentido a dor de perder um filho, ainda na barriga, nem ter ficado meses presa a uma cama completamente imobilizada.
O grandalhão do marido, amou-a, mas não como ela merecia ser amada. Enfim...Vidas!
Um abraço