segunda-feira, maio 06, 2024

Solução do Enigma

Nada como um enigma para ter muitos comentários! Foram dez os/as participantes, a saber: Anónimo, Gábi, Teresa, António, Janita, Catarina, Rogério, Henrique, Maria João, Olinda. Quem leva o prémio do maior número de comentários é a Gábi, com 12, seguida da Catarina com 8. Todos acertaram na cidade de Lisboa, no local exacto a 1a a dizê-lo foi a Olinda, seguida da Catarina com siglas. Deduzo que o António sabia onde era, a Janita pelas dicas para a Gábi também sabia, assim como a Teresa que descobriu o candeeiro. O Rogério decidiu faze humoe, o Henrique alongou-se a dar notícias, a Maria João disse que talvez voltasse e não voltou, o Anónimo ficou pela cidade. Deixo-vos com duas perspectivas do Miradouro de S. Pedro de Alcântara, que foi o local de onde tirei a foto.

16 comentários:

  1. A ultima vez que visitei o Miradouro São Pedro de Alcântara foi com o meu “deserto loiro”. Ele filmou e eu tirei dias. Também foi a última vez que vi a minha tia Palmira, irmã do meu pai. Ambos lisboetas.
    Abraço nesta segunda-feira chuvosa e triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é o miradouro mais emblemático da cidade porque de lá se vê o casario, o castelo e o Tejo.
      Está sempre cheio de turistas deslumbrados com a beleza da paisagem.
      A minha querida avó paterna também se chamava Palmira, penso que já te disse.

      Abraço bem azul e soalheiro

      Eliminar
  2. O que me ajudou foi a dica do António e a tua resposta ao seu comentário.
    Obrigada António, obrigada Leo!! : )

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ia dizer do "Miradouro"... mas conheço tão mal Lisboa que não arrisquei...! Abçs bettips

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com que então o anónimo era uma anónima?! 😀

      Abraço

      Eliminar
  4. Espero no teu próximo Enigma estar mais disponível para deixar-te um 'montão' de comentários! 😃
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Pela primeira vez acerto num enigma.
    Mas segui as dicas dadas e fui deduzindo.
    Abraços a todos os participantes.
    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Lá consegui entrar, mas o enigma já está decifrado....

    Abraço, sonhos agradáveis :)

    ResponderEliminar
  7. Está difícil comentar alguns porque ocorre erro.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Portanto devia era ter copiado pela Olinda :)
    Gostei deste enigma, venham mais!
    um abraço

    ResponderEliminar