segunda-feira, maio 30, 2011

Maio

Muito gostaria de terminar Maio com uma postagem cheia de flores e frutos mas nem o tempo nem os melros  estão a ajudar!
A cerejeira que está encostada à enorme gaiola onde os canários não param de cantar, ouço-os aqui, foi completamente delapidada pelos melros, esses ladrões de cerejas...
Restaram estas que foram apanhadas in extremis e ainda há dois ramos de uma enxertia antiga onde os frutos amadurecem mais tarde...
Só que os ditos ladrões até verdes os andam a depenicar.




As nêsperas vão-se safando porque eles não as apreciam, por isso vão sendo apanhadas  à medida das necessidades, às vezes, depois do almoço, vamos mesmo comê-las directamente da árvore...



As rosas de Santa Teresinha estão completamente derrubadas com tanta água mas a alfazema, que ainda não fotografei, começou a florescer!
Enquanto isto, é em Lisboa que se encontra a flor mais bela que Maio nos trouxe!

29 comentários:

  1. (Hummm... não sei porquê mas veio-me à memória o provérbio chinês "o Paraíso dos gatos é o Inferno da pardais"...)

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha que bem ter um pomar em casa...

    Cerejas, nêsperas e rosinhas de Sta. Teresinha, só coisas boas e bonitas...gosto de tudo :)

    Achas que os melros são parvos? As cerejas são muito mais fáceis de comer ehehe

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Os pardalitos fazem asneiras, de facto!

    Adoraria ter essas mordomias mais perto de mim. Já pareço o meu filho quando olha pela janela do quarto, o jardim do condomínio, e diz que queria que a nossa casa fosse lá em baixo.:))

    beijinhos e aproveita bem esses gostos e cheiros...com ou sem pardais.:))

    ResponderEliminar
  4. um Maio inesquecível e belo para ti.

    abraço Rosa

    ResponderEliminar
  5. Se agora, apesar de toda a maldade dos melros, o seu jardim já é lindo, nem imagino como será quando “a flor mais bela que Maio trouxe” aí estiver.
    Vaidosa!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho a impressão que esses melros conhecem um melro "africano"(dito pelo próprio) que andou a mostrar como apanhar cerejas ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Rosa
    Por acaso tinhas algum aviso a dizer "proibido depenicar"? Pois é amiga aí tens o resultado de uma distração tua e eu não vivo aí perto senão!!! Rosa vou colocar no meu cantinho as minhas rosas Stª Terezinha, mas hoje estão a olhar para o chão com o peso da água,já hoje andei a sacudi-las para a água cair, nada podemos fazer contra a Mãe Natureza.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Oi,Rosa. Os melros podem existir e até fazem parte, mas sei que cuida tão bem do jardim que os melros não vencerão. Beijos e bela semana

    ResponderEliminar
  9. A propósito da flor mais bela... será que a flor-D'inis já foi para casa?

    Só aí vocês se vão sentir verdadeiramente Avós, quer pelo alívio quer pela sensação de pertença.

    Gostei de ver as cerejas mas tive pena de saber que têm concorrência no gosto pelo seu consumo :-))

    Chuac!

    ResponderEliminar
  10. Rosa, não contes a ninguém mas se eu fosse um melro e desse uma passadinha por aí também depinicava tuas cerejas. Não é que os pássaros têm bom gosto? As nêsperas, também eu as deixava em paz. Chiuuuu..

    Quanto a "outra flor", ah babador que falta fazes!

    ResponderEliminar
  11. Os melros são uns ladrões, mas eu acho-os tão belos, que lhes perdoo os roubos!
    (a tua nespereira foi bem mais generosa que a minha...)

    ResponderEliminar
  12. Adoro fruta. :))))))))))

    ResponderEliminar
  13. Posso ir roubar???? :)))))))

    ResponderEliminar
  14. As cerejas estão lindaaas !... mas gosto delas mais maduras !
    ... agora,... o que é isto comparado com uma "flor tão especial" ? ... :)))
    ... e quando ele substituir os melros ? rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  15. E como está essa flor, a mais bela de Maio? Um beijinhos para ele e um abraço para ti.

    ResponderEliminar
  16. ROSA, fiquei com agua na boca.Essas cerejas são tudo de bom.

    ResponderEliminar
  17. Cerejinhas bem boas já comi este ano. Magnórios (sabe o que é?) é que ainda não. Jacarandás vejo todos os dias um centenário lá no CJ. Uma beleza!

    ResponderEliminar
  18. Que lindas cerejas! Sou completamente melro! Não as roubo mas gooosto!
    Quanto à "outra flor", vai ser sempre linda em qualquer mês, não é verdade?

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Lindas e apetecíveis fotos,só elas para me alentarem do meu desgosto! Vê tu que, logo de manhã, a Madalena me presenteou com um passarito acabado de caçar e sem vida.Quando acontece virem ainda vivos,reanimo-os numa caixinha de cartão sem luz e depois devolvo-os ao mundo,mas desta vez não o pude fazer.Só lhe perdoei porque imagino que ela,à força de tanto ouvir em FMI e suas consequências
    começou a caçar em força para nosso sustento.Bem hajas gatinha,mas não sou capaz de comer passarinhos fritos.
    Abraço Kinkas

    ResponderEliminar
  20. Não me admira que com estas conversas do FMI "ao mais alto nível" a Madalena se tenha armado em caçadora "à séria"... :-((
    Também fico doente quando não consigo salvar os pardalitos que as minhas me vêm depositar aos pés!

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Pois é, caros amigos!
    Muito gostaria de as comer mais vermelhinhas mas tenho que me antecipar aos malandros dos melros que se passeiam descaradamente no meu quintalinho...
    Os ramos da enxertia estão bem carregados mas não chegaremos a comer nem metade!
    "Guardado está o bocado para quem o há-de comer!" - diz o povo e com razão! :-))

    ResponderEliminar
  22. Gosto mais de cerejas do que nêsperas.
    Gosto da intensidade de cor de cada fruto.

    Deixaste-me a salivar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. RV, pelos vistos eu tenho mais sorte com a passarada daqui do Areeiro que apesar de comerem algumas, ainda têm deixado bastantes! A minha nespereira que deve ser um "cultivar" qualquer e apesar de dar nespras enormes estas não são especialmente doces.
    Dalma

    ResponderEliminar
  24. Adoro cerejas mas ainda não as provei este ano... Acho que vou tirar uma ou duas daí... posso? :)

    ResponderEliminar
  25. Maio, verde Maio, de cerejas encarnadas... gosto, e muito, mas as que por aqui aparecem não sabem a nada... que pena!
    Obrigado, aproximaste-me às minhas origens.

    Abraços

    ResponderEliminar
  26. Eu tenho o mesmo problema com os morangos, ou os apanho meio verdes ou não me toca nenhum.
    Mas há melros piores...

    Obrigada pela visita
    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Pois há, Felipa!
    São aqueles que comem tudo e não deixam nada! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Querida Rosa, já não sou só eu, a queixar-me dos melros. Comeram as cerejas todas e não me deixam parar um morango que seja! Tenho de os apanhar ainda verdes...

    ResponderEliminar
  29. Hum que ricas cerejas! e eu que só provo as de supermercado rsrsrsr
    Bjs

    ResponderEliminar