sábado, junho 13, 2020

Café e confinamento

Faz hoje três meses que bebi o meu último café.
Aqui em casa não há máquina e prefiro não o beber do que beber qualquer mistela solúvel como faz o meu filho.
Ele já começou a descer ao rés-do-chão onde há um café mas eu continuo a resguardar-me.
Bebo-o sem açúcar há cerca de 30 anos, só assim fico com o seu verdadeiro sabor na boca!
Quando alguém por gentileza me oferece café e me diz com o melhor dos sorrisos que já tem açúcar, engulo em seco e lá faço um esforço.

11 comentários:

  1. O meu gosto pelo café resumia-se a um café por dia e apenas uns golos, ficando o resto no copo/caneca. Há alguns anos que deixei de bebê-lo; mesmo o descafeinado me provocava uma certa “agitação”. Mas era sempre sem açúcar e sem leite. O que chamamos “café preto”. Com açúcar ficava intragável. És muito mais simpática que eu. Eu teria que dizer que não gostava com açúcar para que para a próxima vez a anfitriã se lembrasse. : )))

    ResponderEliminar
  2. Olá. Elogio quem saudavelmente consegue beber café sem açucar. Gosto muito, mas mesmo muito, de café mas, com açúcar ou adoçante.
    Quem está correcto é quem bebe café sem nada desses condimentos. Mas, confesso, não sou capaz. Talvez seja uma questão de hábito

    Cumprimentos poéticos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma máquina em casa mas deixei de o beber - antes fazia-a um pouco pelo hábito, trabalhando fora de casa, tomava-o com colegas a seguir ao almoço e com açúcar :)

    ResponderEliminar
  4. Posso não tomar café depois de almoço, a meio da manhã ou a qualquer outra hora do dia, dispenso bem e não lhe sinto a falta, mas sem a minha boa chávena de café, logo de manhãzinha, ao pequeno-almoço, não saberia viver!
    E adoçado, claro! O café amargo, não sei porquê, provoca-me repugnância.

    Abraços!! :)

    ResponderEliminar
  5. Tomo 4 chávenas de café ao pequeno-almoço sem açúcar.
    Recusava tomar café ou chá com açúcar,
    Desde criança que não gosto de bebidas doces.

    Bom fim de semana, Leo!!!

    ResponderEliminar
  6. Há que experimentar coisas novas. Nem que seja para confirmar uma preferencia que se julga imutavel.

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  7. Vai tomar o teu café sem açúcar ao Café da rua, amiga, vai saber-te a néctar que deves acompanhar com ambrósia :-) -:)

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga!
    Adoro abatanados!
    Por mim passava o dia a beber café a toda a hora!
    Um florido beijinho!!🌸😊🌸
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  9. Durante anos perdi a conta aos cafés que bebia por dia.

    Agora tenho máquina em casa, o que é muito bom nos tempos que correm

    Beijinhos

    ResponderEliminar