quarta-feira, junho 17, 2020

As minhas janelas

Da janela da minha cozinha não vejo o pôr-do-sol nem  jacarandás em flor mas vejo gatos sorrateiros, passeando-se no muro em frente, na esperança de avistarem os meus confinados e a roseira que se enleia nos ramos da nespereira (que foi cortada mas teimou em rebentar de novo).
Da janela do meu escritório não vejo a tipuana tupi, de florinhas amarelas nem o movimento contínuo de carros e autocarros mas vejo os vizinhos que passam e que me levantam a mão numa simpática saudação.
Estou em contagem decrescente para voltar à normalidade possível!

14 comentários:

  1. Da janela da minha cozinha vejo o meu jardim.
    Da janela do meu escritório vejo o meu vizinho à janela de tronco nu a fumar.

    Saudação de um Düsseldorf chuvoso.

    ResponderEliminar
  2. Resido numa praceta. Em frente à minha porta e janelas dos quartos tenho um jardim ( mal estimado ). Uma "casinha abarracada" para gatos que lá colocou a junta de freguesia. (modernices)
    O Jardim tem 5 árvores. Um casal de melros já fez ninho em 3 dessas árvores. Adoro ver os melros por ali a levar palhinhas para os seus ninhos
    ,
    Cumprimentos amigos
    Deixando uma 🌹

    ResponderEliminar
  3. Considerando que não tens paredes em frente dessas janelas, já poderás desfrutar de alguma distração. : )

    ResponderEliminar
  4. Da janela do meu blog, vejo o que se vê dessas janelas. :)

    ResponderEliminar
  5. Então? Não estavas em Lisboa no último post? :)



    Abraço-te com o desejo de boas vistas para as tuas plantas e para os teus pertences!

    Home, sweet home! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo em Lisboa, fiz uma comparação usando a memória! :)

      Abraço

      Eliminar
  6. Gosto das flores que teimam
    Gosto dos vizinhos que acenam
    Gosto da tua janela
    Gosto do que vês através dela

    ResponderEliminar
  7. Do meu terraço vejo as casas abandonadas do meu vizinho , onde cirandam todas as espécies de bicharocos que me invadem a casa :(

    Tudo de bom.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Da minha janela vejo um jardim, vejo (e vi) pessoas a passear, vejo outros prédios vejo uma parte de Lisboa e outros locais ao longe.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Das minhas janelas, vejo quem entra no bairro (de carro, já que não há gente na rua!) por isso não me debruço sobre elas!
    Do lado de trás se espreitar pelos muros quer à direita quer à esquerda, só vejo duas casas vazias (há muito), se espreitar no muro do fundo, vejo as cabras e as ovelhas da D. Maria José que esperam sempre que eu lhe dê qq mimo!

    ResponderEliminar
  10. As janelas que se completam, cada uma a oferecer-te algo de agradável, de simpático. E a esperança de acabar o que tanto nos tem atormentado...

    ResponderEliminar
  11. Jardins são maravilhosos e as janelas são perfeitas para nossa visão.

    ResponderEliminar

  12. Uma coisa compensa a outra.
    É a vida numa outra dimensão.

    Bj
    Olinda

    ResponderEliminar
  13. Gostei da descrição do que se vê e do que se não vê (tive um desafio de escrita parecido com o que se fala aqui e achei muito graça ao comentário da Ematejoca)
    um abraço

    ResponderEliminar