Um dos meus sobrinhos por via conjugal está a fazer o caminho de Santiago, penso que talvez esteja a fazer o Caminho Central!
A minha admiração prende-se com o facto de, sendo católico por ser batizado, fui sua madrinha, não é praticante. Não sei o que o levou a partir de Lisboa sozinho e de, etapa a etapa, já estar em Ponte de Lima onde dormirá esta noite.
Toda a família tem seguido a sua peregrinação através do WhatsApp onde nos dá conta do que vai acontecendo, de quem vai encontrando e do que vai vendo através de inúmeras fotos.
Daqui, desta santa terrinha, saem muitas pessoas que vão até Valença em transporte próprio e só a partir daí seguem o Caminho a pé, mas é tudo gente católica, apostólica, romana.
Só quando nos encontrarmos no habitual ajuntamento familiar de verão é que ficarei a saber o que o levou a semelhante odisseia.
O meu neto do meio, fez essa peregrinação com a mãe, há pouco tempo. E que eu saiba não foi lá pela Religião e sim pela experiência.
ResponderEliminarAbraço
Não sabia que tinhas um neto do meio! :))
EliminarEu só tenho o "maivelho" e o "mainovo" ! :))
Abraço
Os Caminhos de Santiago são uma tradição e bem interessante.
ResponderEliminarUm abraço, Léo.
Por aqui são quase uma moda! :))
EliminarAbraço
Deve ser legal fazer este trajeto, quem sabe um dia eu faça.
ResponderEliminarArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Eu acho que deve ser estafante!
EliminarAbraço
Eu e a minha Teresa, um dia, deitamo-nos ao caminho
ResponderEliminarmas ficámos por Vigo
não só porque aquilo é lindo
mas porque mexeu muito com ela
(a Teresa era de ascendência galega)
Abraço saudoso
Ficar por Vigo foi uma boa ideia, porque é lindo, come-se e bebe-se muito bem! :))
EliminarAbraço
Que idade tem ele? Talvez esteja a fazer essa caminhada como prova de resistência, contacto com a natureza, conhecer pessoas e os motivos que as fazem caminhar tantos quilómetros. Também eu gostaria de saber. :)
ResponderEliminarA minha cunhada mais velha, tia verdadeira dele, que tem a mania das caminhadas, é uma andarilha, já fez o Caminho a partir de Lisboa, mas optou por outro percurso, passando aqui por Fátima.
EliminarTalvez a experiência da tia o tenha motivado, ele tem 33 anos, é o "mainovo" dos primos, sendo o meu filho o "maivelho" . :))
Abraço
EliminarNa casa dos trinta e no pico da testosterona, vai fazer essa caminhada com uma perna às costas.
: ))
O início foi feito debaixo de um calor tórrido e estávamos preocupados, mas a partir de Coimbra a temperatura tornou-se mais amena e a paisagem agora é maravilhosa.
EliminarEstamos com ele! 😀
Abraço