Hotel Europa
Sou fã das séries da RTP2, daí ter seguido com muito interesse "Hotel Europa" que teve apenas dois episódios. Começou na segunda e terminou ontem.
A história começa em 1918, com o final da guerra e o regresso do jovem Emil à casa de família, um belo castelo transformado em hotel.
A narrativa é passada no período entre as duas guerras e acompanha os sonhos, as fragilidades e os destinos da família Dreesen e baseia-se em factos reais.
Embora se situe nesse período da história da Alemanha, concretamente à beira do Reno, na Renânia ocupada pelos vencedores franceses, aborda questões que continuam atuais: racismo, antissemitismo, emancipação feminina, violência contra as mulheres, amor entre pessoas do mesmo sexo e a busca por novos modos de vida, numa luta entre o conservadorismo/nacionalismo do chefe da família e a abertura a novos conceitos de lazer, de entretenimento por parte de Emil, da irmã e da avó.
Perseguido por uma morte que cometeu durante a guerra na frente de batalha, o jovem Emil acaba por se juntar aos que fogem do início do nazismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário