sexta-feira, janeiro 05, 2024

Karaoke

Penso que conhecem o meu gosto por cantar, tanto mais que fui contralto durante uns bons anos num coro. Pois nestas festas natalícias, com uma amiga e com uma sobrinha por via conjugal, descobri que podia continuar a cantar acompanhada, com a técnica do karaoke. Com a amiga lançámo-nos ao "Foi Deus" da Amália Rodrigues, tendo como público o filho dela que até fez um vídeo. Com a sobrinha optámos por Rui Veloso e escolhemos "Porto Sentido" e "Porto Côvo", tendo como público uma cunhada a quem chamo estrangeirada porque, com casa em Paris e em Lisboa, anda sempre um pouco desnorteada entre cá e lá. Ela adorou a nossa prestação que também foi acompanhada por um Porto bem bebido e bem sentido. Agora vou experimentar sozinha!

15 comentários:

  1. Um dia destes gravam um disco.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é coragem, Rosa dos Ventos! :) Logo o "Foi Deus" que exige uma enorme amplitude vocal...
    Parabéns e um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto cantar Amália é mais dificil do que cantar Rui Veloso.

      Abraço

      Eliminar
  3. Não sei, nem sabe niguém
    porque cantaste o Fado
    num tom magoado de dor e pranto
    e nós, nesta ansiedade
    de te ouvir cantar,
    estamos a esperar esse vídeo e tanto.

    Partilha, connosco e o mundo
    essa tua voz melodiosa
    que Deus te deu com amor no fundo,
    sabes bem que guardar sem compartilhar
    é estar-nos a privar de poder
    aliviar uma dor que sentes na alma,
    e assim eu choro sem te poder
    ouviiiiiiir cantar... : )

    Grande abraço fadista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fadista/artista és tu que consegues versejar de forma tão original e muito a propósito!
      Fizeste-me rir porque o tal vídeo não pode ser visto, tal não foi a encenação !

      Abraço agradecido

      Eliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer05 janeiro, 2024 20:22

    Na passagem do ano, após a tradicional ceia com „Raclette“ estivemos divertidos até de madrugada com Karaoke 🎤
    Todos são excelentes cantores da língua inglesa, somente eu e a minha filha mais velha temos uma vez horrível e fugimos da melodia, mesmo assim, cantamos como podíamos. Em homenagem ao tempo maravilhoso em Itália, exigi uma canção italiana: „Io sono italiano“ e fui eu que cantei mais alto. Não há nada melhor do que uma família como a minha.

    Abraço a cantarolar 🎶 🎶 🎶

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa, não há nada melhor do que a família de todos nós.

      Abraço

      Eliminar
  5. Rogério V. Pereira06 janeiro, 2024 00:04

    Mas olha lá
    Se foi gravado um vídeo
    Passa-o cá

    Com som, claro

    Abraço deste teu fã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse à Janita o vídeo não abona nada a favor das fadistas, devido à encenação, daí só estar visível em meios muito privados.

      Abraço ao fã Rogério

      Eliminar
  6. Interessante essas performances em família.
    Lembro-me que na minha juventude também
    o fazíamos com o meu pai à viola, e presentemente
    também mas agora os tocadores são os irmãos e
    sobrinhos. Quem rege a cantoria é a minha irmã
    mais velha que tem uma voz de oiro.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Que bom teres voltado a esse gosto teu! E que bem cantas, amiga, tens de continuar...

    ResponderEliminar