quinta-feira, dezembro 15, 2022

Reconstrução

Peço desculpa pela minha ausência que foi, aliás, muito sentida. A propósito da destruição provocada pelas cheias, na zona da Grande Lisbos e na zona de Portalegre, dos milhões de euros perdidos e os que têm de se gastar para repor a vida das pessoas nos eixos, lembrei-me de um documentário que vi, já há algum tempo, sobre a reconstrução de Berlim depois da 2ª Guerra Mundial. Como sabem a cidade ficou destruída mas com milhares de moradores que até dos jardins públicos fizeram hortas para sobreviverem. Primeiro com o auxílio dos Aliados, depois por conta própria, os alemães iniciaram o seu caminho para a normalidade. Só que, imaginem, a requalificação final deu-se em 2010, já no séc. XXI. Agora é só pensar um pouco, começando na Ucrânia, passando pela Palestina e continuando por esse mundo fora!

10 comentários:

  1. Queres dizer que a requalificação por esse mundo fora vai demorar “séculos”? – figurativamente falando...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, destrói-se mais rapidamente do que se reconstrói.
    Sejam quais forem as causas das destruições...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Um mundo que se autodestrói pelas más decisões tomadas, que levam a guerras intermináveis. E a Natureza com as suas manifestações pelos desmandos e falta de respeito na sua utilização. Nos últimos dias tivemos a prova de como somos pequeninos.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Reflexões duras e muito amargas, amiga...

    ResponderEliminar
  5. Venho desejar-lhe um Natal Feliz na companhia dos seus.
    Grande abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  6. En ymmärrä, oletko vaihatamssa blogia?

    ResponderEliminar
  7. É lamentável que morram pessoas sem nome, se estraguem espaços e bens, nesta insanidade das guerras entre "tronos". Um abraço para todo este ano e o que vem aí. Com saúde e harmonia, com os meninos por perto.

    ResponderEliminar
  8. Já agora: um dos blogs que segues é o "No Areeiro e por aí". Como é um site "sapo" eu não consigo comentar com a minha conta do google. Se por acaso aqui passar a tua amiga d' "na terra dos plátanos" que saiba que é um dos lugares onde vou muitas e muitas vezes ler. Pelas viagens, pela simplicidade e fotografias "de gente" com sentimentos dentro. É despretensioso e uma maravilha, para mim que sou "fanática" de viagens e fotos. Claro que a maior parte dos sítios não conheço mas "fico a conhecer"! Muito obrigada a ti que me proporcionas este gosto por linhas travessas.

    ResponderEliminar
  9. El Sr. Pedro es un oficial de préstamos increíblemente bien informado, cortés y paciente. Revisé un par de ofertas de propiedades antes de mi compra final, y Pedro estuvo allí para ayudar con cada una, a menudo coordinando con mi agente detrás de escena. Me sentí apoyada durante todo el proceso. Gracias a Pedro y los esfuerzos incansables de su equipo, ¡ahora soy un orgulloso propietario! Lo animo a que considere a Pedro y su compañía de préstamos para cualquier tipo de préstamo.

    # Préstamo de automóvil

    # Préstamo hipotecario

    # Préstamo comercial

    # Préstamo personal


    Sr. Pedro Oferta de Préstamo

    Correo electrónico: pedroloanss@gmail.com.

    ResponderEliminar