terça-feira, novembro 29, 2022

50º Aniversário do Chorus Auris

No sábado pude assistir em Ourém a um belíssimo espetáculo que não se cingiu apenas às vozes do coro mas também teve a participação da Orquestra de Sopros de Ourém que fazem parte da mesma Academia ( AMBO ) e ainda à projeção de imagens alusivas à guerra e à paz. No domingo concluímos os festejos num almoço de coralistas, familiares e ex-coralistas como eu. No final o nosso "hino" "Acordai" de Ferando Lopes Graça foi cantado com as condicionantes da sala, da não separação de vozes e da falta de aquecimento vocal. Lamento não ter conseguido introduzir o vídeoa que gravei com a música. Alguém disse e eu subscrevo que quem canta ou cantou junto permanece amigo para sempre. Foi o que senti com tanto beijo e tanto abraço!

14 comentários:

  1. Acredito que tenha sido um grande e agradável espetáculo de ser visto
    .
    Uma semana feliz. Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Ficaste de alma cheia e lavada das saudades acumuladas no peito, não foi, Leo? Imagino o prazer de rever amizades e ex-companheiras dessa actividade tão prazeirosa.
    Bem que eu gostaria de ver esse vídeo. Tenta colocá-lo no ambiente de trabalho do teu PC e depois vais lá buscá-lo, quando o quiseres publicar no teu blog. É assim que eu faço.

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  3. Que boa essa sensação de pertença e amizade, num coral, ainda mais pelos objectivos da Paz e o "Acordai".

    ResponderEliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer29 novembro, 2022 21:43

    Os concertos de música clássica são verdadeiros momentos de felicidade e de descontração.

    Abraço das margens do rio Reno

    ResponderEliminar
  5. Rogério V. Pereira30 novembro, 2022 01:23

    São momentos assim que dão alegria ao nosso viver

    ResponderEliminar
  6. Cantar num coro, juntar a nossa voz à de outros é uma experiência maravilhosa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Querida Rosinhamiga (ou Leoamiga)
    Num tempo em que se fala de futebol (que é importante) ou de guerra na Ucrânia (que é importantíssima) é excelente ouvir-te falar sobre música - e ainda por cima ouvida no INTERIOR do nosso país!
    Tudo o que se faça para desenvolver uma gente boa (e nós somos gente boa!) é não só de aplaudir - é de incentivar, mas também de participar. Assistir a um espectáculo como esse em que estiveste é uma forma de agradecer aos executantes, aos promotores e até aos assistentes. Um bem haja a todos!
    Beijinhos & queijinhos
    Henrique

    PS - Vejo agora um tanto assombrado que na tua LISTA DE BLOGUES QUE SEGUES não consta A NOSSA TRAVESSA. Que aconteceu? Tratei-te mal? Espero que não e desejo que se o quiseres e puderes fazer remedeies a falha. Obrigadérrimo. Eu.

    ResponderEliminar
  8. Maravilha Rosa. Como eu gostaria de poder assistir a um concerto assim.
    Abraço, saúde e um bom mês de Dezembro

    ResponderEliminar
  9. Que bonito, amiga! Como é agradável a solidariedade e a camaradagem!

    ResponderEliminar
  10. Gentamiga
    Não sei como isto aconteceu. Corrijo; sei mesmo: trata-se da minha burrice no que respeita à relação normal com as técnicas relacionadas com a BOA UTILIZAÇÀO dos instrumentos informáticos tais como a utilização das instruções quanto a determinadas formas de procedimentos.
    Resumindo: dei cabo do meu GMAIL! E não o sei reparar!!! Com isso perdi (oxalá temporariamente) o contacto com as minhas Amigas e os meus Amigos e em consequência não posso postar novos artigos aqui n’A NOSSA TRAVESSA. Apenas nele posso receber comentários e responder-lhes.
    Se o caso gravíssimo não tiver solução resta-me abandonar as lides – o que causaria um abalo tremendo como devem calcular. E nem quero pensar numa possível recaída na saúde psicológica, pois a bipolar é traiçoeira e aparece quando não se espera
    A esperança é a última a morrer. Já lancei um apelo aos meus três filhos e aos cinco netos conhecedores dos trâmites e de muitos dos “segredos” da informática e em particular da blogosfera. Talvez surja deles a solução.
    No entanto aqui também fica o pedido de auxilio aos meus correspondentes. Para os que me possam dizer algum coisa os meus telefones são o 912 810 762 e 925 799 109. Obrigado.
    Henrique

    ResponderEliminar

  11. Minha querida Rositamiga
    Já podes voltar e comentar n’A NOSSA TRAVESSA. O problema blogo-informático foi inteiramente RESOLVIDO pelo meu primogénito Miguel Antunes Ferreira que, apesar de ser especialista (e licenciado) em Economia e Finanças também dá uma mãozinha neste domínio. E, pelos vistos, bem boa. Não lhe paguei nada…
    Quanto à tua produção apenas poderei dizer – vi-a a correr, pois depois do transtorno por que passei fiquei um tanto abalado, receando mesmo uma nova recidiva da maldita bipolar – que a achei boa. Passarei mais tarde para melhor a apreciar.
    Beijos & queijos
    Henrique

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo aniversário!
    Vou procurar o vosso hino no Google
    um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada por nos ter trazido a informação
    deste evento de que já fez parte. É verdade,
    cantar em conjunto une as pessoas.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  14. El Sr. Pedro es un oficial de préstamos increíblemente bien informado, cortés y paciente. Revisé un par de ofertas de propiedades antes de mi compra final, y Pedro estuvo allí para ayudar con cada una, a menudo coordinando con mi agente detrás de escena. Me sentí apoyada durante todo el proceso. Gracias a Pedro y los esfuerzos incansables de su equipo, ¡ahora soy un orgulloso propietario! Lo animo a que considere a Pedro y su compañía de préstamos para cualquier tipo de préstamo.

    # Préstamo de automóvil

    # Préstamo hipotecario

    # Préstamo comercial

    # Préstamo personal


    Sr. Pedro Oferta de Préstamo

    Correo electrónico: pedroloanss@gmail.com.

    ResponderEliminar