sábado, fevereiro 19, 2022

Séries da RTP2

 Não tenho Netflix mas sou fã das séries da RTP2 que ultimamente têm sido um pouco estranhas, talvez para combinarem com os tempos que vivemos.

A que está agora a dar chama-se "Matar o Pai" e gira à volta de uma família que vive em Barcelona e cujo pai quer que todos sigam os seus conselhos porque são os mais acertados.

Os desentendimentos entre mulher, filhos e ele são contínuos ao ponto de acabar a viver sozinho.

É uma espécie de tragicomédia e não faço a mínima ideia como vai terminar.

Gostaria de ter colocado aqui o seu genérico musical mas não consegui.

Deixo-vos o título se tiverem interesse em procurá-lo e ouvi-lo.

Chama-se "Es un buon tipo mi viejo" e é uma adaptação em espanhol de uma música brasileira de Aldemar Dutra.

Eu gostei!

12 comentários:

  1. Não gosto de séries, mas caso as veja, têm de ser policiais nórdicos 🎥
    Abraço forte como a ventania 🌬 que temos aqui.

    ResponderEliminar
  2. Não vejo séries nem a RTP2.
    .
    Saudações poéticas…feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

  3. Gosto de ver séries na Netflix. Escolho as que não envolvem violência nem sejam tragicomédias.: )

    ResponderEliminar
  4. Não costumo ver TV, a não ser os programas sobre monumentos ou escritores, e mesmo isso só quando amigos me avisam.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Ando a ver, interessante. Os costumes daqui ao lado, as famílias e as maneiras de viver, em Barcelona. Não faço ideia como acabará mas não será "a bem", creio (no início havia uma vislumbre).

    ResponderEliminar
  6. Vou tentar encontrá-la, obrigada pela indicação :)
    Gábi

    ResponderEliminar
  7. Costumo ver a RTP2 mas esta série não estou a seguir.

    ResponderEliminar
  8. A canção mexe comigo, e a voz que a canta também

    https://youtu.be/vSX8EdYU3h8

    ResponderEliminar
  9. A RTP2 é a única com programação interessante.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Tenho estado a seguir, RdV, e acho a série bem interessante, assim como banda sonora! A 2 tem bons programas

    ResponderEliminar
  11. Não tenho já paciência para seguir séries nem ler em capítulos.

    Te abraço...e vou procurar o tema musical

    ResponderEliminar