terça-feira, fevereiro 22, 2022

São mais as nozes que as vozes


 

Este ano não foi ano de nozes mas mesmo assim uma das nogueiras, pertença do meu filho,  deu algumas e como não vivo sem nozes, sobretudo no inverno, quando se acabaram comecei a comprar.

Tenho sempre um cestinho com elas no balcão da cozinha e umas vezes vão sozinhas, outras vezes são acompanhadas com figos secos.

Não tenho figueiras por isso são sempre de compra, só que este ano, embora viva ao lado de Torres Novas, terra de figos só os tenho encontrado espanhóis. Diga-se em abono da verdade que são doces mas têm mau aspeto.

E a propósito de nozes lembrei-me daquele ditado popular que diz " São mais as vozes que as nozes".

Aqui por casa, apesar de poucas, são mais as nozes que as vozes, tal não é o silêncio que me rodeia! 

9 comentários:

  1. Vozes e nozes nem sempre andam de mãos dadas quanto a quantidade. : )
    Eu compro pacotes de quilo e meio já prontinhas para comer. As vozes por aqui estão em grande desvantagem...
    Também fazem parte da minha alimentação diária. Para quem quer ter algum controlo sobre o seu consumo, recomendam comprar nozes com casca... por razões óbvias. Só que eu não quero ter esse trabalho... abrir a gaveta, tirar o quebra-nozes (tenho um!!), partir a noz, e ter o cuidado de pôr todos os pedacinhos da casca no lixo : )...
    Figos com mau aspeto não me iriam entusiasmar... mas se são doces... Será que as figueiras portuguesas não estarão a produzir o suficiente para o consumo nacional ou os figos são mais caros que os importados?
    Os figos que se vendem nos supermercados da minha zona são importados e são bastante caros, comparados com outras frutas importadas. Raramente são doces. Costumo comprá-los em sacos, meio secos e mais macios do que os que chamamos “figos secos”.

    ResponderEliminar
  2. E porque é que há silêncio? O seu filho não vive consigo? Vive sozinha?
    Confesso que também gosto de nozes e por vezes, chateiam-me certas vozes, lol.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Sabes como preencho o silêncio ? Com música... e , vais considerar-me doida, falando alto!

    Por música, gostei do tema da série, sim.

    Beijinho e boa noite

    ResponderEliminar
  4. Nozes?
    Como as partes
    Se não sabes
    Usa as artes

    https://youtu.be/5zKJhAED-6k

    ResponderEliminar
  5. Há silêncios que são incomensuráveis, sim, sei e entendo. Quanto às vozes, quando as há e não prestam: para vozes loucas, orelhas moucas! Aqui há vozes (poucas) e nozes assim,diárias, num cestinho de verga, em forma de coração. Abç

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito de nozes e tenho-as em grande parte do ano mas compradas, pois nem tenho quintas ou quintais, nem a minha zona é zona de nozes. Mas como é zona muito movimentada aqui é bem verdade que são mais as vozes do que as nozes.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Tem uma bancada peculiar, ou é impressão minha?
    Devia fazer uma "toor" fotografica da sua cozinha ;) :)

    ResponderEliminar