domingo, janeiro 31, 2021

Vozes dos Animais


 

Sou do tempo do livro único e no da 3ª classe havia uns versinhos com este título e da autoria de Pedro Dinis que não consegui descobrir quem era.

Penso que cheguei a saber muitas dessas quadras de cor mas agora, na minha lembrança, resta a 1ª.

Não me parecem gemidos o que ouço logo de manhã, mas é a voz das rolas a pedirem alimento.

Desde há anos que me habituei, com o meu companheiro de 50 anos e amante de aves, a alimentar a passarada que por aqui esvoaça - rolas, melros e pardais.

O que vale é que a loja que vende o granulado dos gatos também me fornece o das aves.

Ajudar os animais também é uma forma de voluntariado.

17 comentários:

  1. Tenho uma casinha de madeira para os pássaros pendurada numa das àrvores do meu jardim. Compro alimentação própria para aves numa casa especializada.

    Abraço 🕊

    ResponderEliminar
  2. É sim. Ajudar os animais faz bem à alma. Beijinhos

    ResponderEliminar

  3. Defronte à minha casa há um jardim com 5 árvores altas. Todas as Primaveras um casal de melros aqui faz ninho, numa ou noutra árvore. Adoro abrir a janela, pela manhã e vê-los a deambular de um lado para o outro na procura de comida. Nunca saiem daqui.
    .
    Uma noite muito feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Dar de comer a quem tem fome!
    Se tens por aí aves a precisar de alimento, nesta invernia estéril, acho muito bonito da tua parte que as vás alimentando. Eu faria o mesmo.

    Lembro-me bem desses versos da Vozes dos Animais e até me lembro de quase todos. Era tão engraçado quando cantarolavamos os versos como se fosse uma cantilena. :)

    Um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. As lojas com produtos para animais de pequeno porte têm artigos e alimentos para qualquer animalzinho. Nunca vi nenhuma para apenas determinados animais de estimação. Fizeste bem em comprar uma sementes para as avezinhas... sem dúvida que é uma boa ação! E é uma forma de voluntariado.
    : ))

    Tens melhor memória que eu!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Xô, xô, xô
    entraram por aqui
    aves de origem e espécie desconhecida

    Não lhes dês comida

    ResponderEliminar
  10. Rosa dos Ventos, deixo-lhe aqui uma pistazinha sobre a identidade do autor de "As Vozes dos Animais".

    Abraço!

    https://viciodapoesia.com/2015/12/20/vozes-dos-animais-poema-de-pedro-diniz/



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela informação, Maria João!
      Vou ver.

      Abraço

      Eliminar
    2. Já fui ver, Maria João.
      Muito se aprende por aqui, eu não tinha encontrado nada.
      Uma vez mais obrigada

      Abraço

      Eliminar
  11. São elas, as aves - rolas, melros, pintassilgos e pardais - que me acordam ao nascer da manhã, atarefadas na construção dos ninhos. No pátio já estão os bebedouros/piscinas, e nunca lhes falta sementes e migalhas de pão. São-nos tão precisas, as aves e a sua alegria

    ResponderEliminar
  12. Tive muito prazer em poder ajudá-la, Rosa dos Ventos :)
    Também eu amo as aves...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha. Eu vivia feliz no meio deles se pudesse. Adoro animais ❤️ Bem haja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Para já comecei a dar comida a gatos da rua - e já reconheço quatro e baptizei duas, a Suki e a Pintinhas

    ResponderEliminar