segunda-feira, novembro 08, 2010

Aqui dentro...

Aqui dentro ouço o vento soprar e o espanta-espíritos que, pendurado nas traseiras, tilinta sem parar.
Espreitando por qualquer uma das janelas, vejo os ramos das árvores a agitarem-se num enorme desassossego e  as folhas que vão caindo e cobrindo o terraço com um tapete castanho-dourado. A chuva deixou gotas cristalinas nas folhas que ainda resistem.
Sou uma privilegiada!
Não preciso de sair e de sentir na pele este tempo desagradável.
Dele só capto o melhor - o som do vento, o tilintar do espanta-espíritos, o movimento das folhas que tombam e dos ramos que se agitam, o chão a mudar de cor e as gotas transparentes que, trémulas, não sabem se hão-de soltar-se em lágrimas ...

24 comentários:

  1. Está mesmo um tempo horroroso, hoje já estraguei dois chapéus de chuva, então... fui a uma loja chinesa e comprei uma boininha... se fica bem ou mal, nem me interessa porque pingos de água gelada na cabeça é que não gosto, mesmo, nada :))

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que eu sou uma privilegiada, ainda não pus um pé na rua... :-))

    ResponderEliminar
  3. Essa descrição é de um enorme aconchego para uma alma sensível. Que é o caso da Rosa.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. A ler este texto, até o vento e a chuva parecem menos maus, já que contribuem para imagens tão bonitas! Eu gosto do Outono e do Inverno!

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Anda da lá rapariga de sorte. Põe já um bolo de chocolate no forno!

    beijos com muito sol!

    ResponderEliminar
  6. esse seu texto parece uma continuação do meu poema anterior QUEM VAI PARAR A CHUVA EM MIM. A chuva aqui já parou e esta´ um sol indo. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Ai que a chuva anda a fazer-te mal!
    Põe-te a andar de casa para fora mesmo andando à chuva!

    Devo dizer: "Bissous" ou "Kisses"?...

    ResponderEliminar
  8. Privilegiada mesmo! apanhei uma molha, levei com a ventania,tiritei de frio...etc..etc...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Beleza no olhar.
    Sensibilidade no sentir.
    Versos lançados ao ar
    que não consigo repetir...

    ... mas gostei...

    Noto-te reflexiva, querida amiga, será o outono?

    Abraços outonais

    ResponderEliminar
  10. Uma prosa muito poética, enfim, um texto singelo e bonito.

    ResponderEliminar
  11. está um dia estranho, o céu muda de cor quase de minuto a minuto, graças à velocidade do vento.

    da janela é sempre um espectáculo daqueles.

    abraço Rosa

    ResponderEliminar
  12. Dessa maneira o dia de Outono fica muito melhor :)

    um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Também não saí à rua hoje. Da janela vi o sol, as nuvens, a chuva, senti o vento e vi a rua atapetada de folhas castanhas e douradas. Das árvores do jardim aqui em frente...
    Somos sortudas!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Observar um dia assim tão desagradável no aconchego do lar é mesmo um privilégio, Rosa! Entre uma e outra espreitadela pela janela, alguma leitura interessante? : )
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Também eu me sinto uma privilegiada. Aqui no Porto a chuva cai e o vento sopra. Das minhas janelas da frente vejo o mar "enraivecido" e das trazeiras as folhas do parque a esvoaçar e a cair formando um tapete de cores castanho/douradas. É nestes dias que damos mais valor ao aconchego do lar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. A foto, que não 'puseste', disseste-a.

    :)*

    ResponderEliminar
  17. Um agradecimento a todos mas para a Pitanguinha vai um em especial! :-))

    Querida Pitanga
    A menina é terrível!
    Primeiro é elegantérrima e depois manda uma sénior ir para a cozinha fazer um bolo de chocolate...
    E depois quem o come?
    Quer que eu fique ainda mais gorda?
    Olhe que ainda não se acabaram cá em casa os bolinhos dos Santos! :-))

    ResponderEliminar
  18. Para a Catarina que não tem blog

    Continuo a tentar terminar "O Ano da Morte de Ricardo Reis" mas está um pouco difícil e não percebo porquê uma vez que gosto muito de José Saramago...

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Ó Rosa, olha que eu te ajudava a comer o bolo. Ajudava sim! hehe E ainda chamávamos a Lena que é "uma formiguinha" pra doces.

    beijinhos e que calor!

    ResponderEliminar
  20. Surpresa, Rosa! Iniciei um há pouco mais de uma semana! Vamos ver no que vai dar...

    ResponderEliminar
  21. Acresce a tudo isso que, com esta atmosfera, apetece-me... fazer compotas. É o que estou a fazer neste momento.

    Abraços

    ResponderEliminar
  22. Detesto espanta-espíritos ! :((
    ... é que eles não se limitam a isso !
    Quando estão por perto espantam-nos a nós o sono ! :))
    .

    ResponderEliminar
  23. ai, eu tive de estar do lado de fora da janela!
    mas soube-me bem ler esta descrição poética de quem viveu o dia, do lado de dentro...

    marradinhas afectuosas

    ResponderEliminar