E Setembro chegou cheio de doçura, embora ainda se anunciem dias de muito calor e de alguma chuva.
Com as aulas a começarem em Outubro, era em Setembro que a minha mãe, a minha irmã e eu íamos passar um mês à Nazaré, porque as rendas das casas eram bem mais baratas e a minha mãe era uma boa gestora de um orçamento apertado.
Muitos anos depois, comprámos lá um apartamento e os meus filhos puderam gozar de excelentes férias, durante parte da infância, adolescência e início da juventude do mais velho. O mais novo ainda hoje lamenta a venda precipitada do apartamento por parte do pai, que tinha uma característica muito especial - fartava-se com facilidade de ver sempre as mesmas pessoas em férias.
Setembro traz-me outras doces recordações - as vindimas e o delicioso cheiro no celeiro dos meus avós paternos, a maçãs, peras, figos espalhados em tabuleiros em cima de arcas e das uvas penduradas no teto.
Foi também em Setembro que fui tia e mãe pela primeira vez e, ainda agora, o aniversário do meu sobrinho é vivido com a alegria de dois aniversários com um ausente.
O atual Setembro traz o regresso às aulas dos meus netos que vieram passar os últimos 15 dias de férias comigo.
Espero que passe a ser uma boa recordação para eles!
Setembro é um mês de mudanças.
ResponderEliminarSaúde para TODOS!
Um abraço, Léo.
No nosso tempo ainda era tempo de férias!
EliminarMudanças só nos dias mais frescos e mais curtos!
Abraço
Que texto tão profundo, nostálgico e cheio de esperança, Leo!
ResponderEliminarQue o teu setembro seja vivido com novas e boas experiências com os teus netos e filho, preferivelmente sem a canadiana que te tem acompanhado ultimamente. : )
Se eu pensar em português, neste momento, setembro far-me-á recordar o ensejo que sentia em regressar às aulas depois de um bom verão de praia e folia.
Se eu pensar em inglês, setembro faz-me recordar como o verão é curto, como o regresso às aulas não é assim tão determinante, mas, como aliciante, o outono, na sua extraordinária beleza canadiana, desfaz quaisquer reticências...
Abraço
É tempo de boas e deliciosas memórias, ainda em férias! :))
EliminarAbraço
Setembro traz luz,
ResponderEliminarDoces memórias no ar,
O tempo a voar.
É realmente um tempo luminoso!
EliminarAbraço
As férias das crianças acabaram, e finalmente tive uma folga das gêmeas, Drusilla e Minerva. Mas 1° de setembro é ótimo... Ficam faltando apenas 115 dias para o Natal! rsrsrsrs
ResponderEliminarNova Tirinha Publicada. 😼
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
O Natal aproxima-se a olhos vistos!
EliminarTemos que começar a pensar nas prendas!
Abraço
Interesting post, thanks for sharing.
ResponderEliminarNem imaginas o quanto escreves de ti
ResponderEliminarparecendo que o terias escrito sobre mim
(meu setembro era assim)
Abraço
Somos da mesma geração!
EliminarAbraço
Compreendo perfeitamente o teu marido ...
ResponderEliminarQue Setembro te seja sereno e em boa companhia!
Beijinho .
Está a ser ótimo na companhia dos netos!
EliminarAbraço