quarta-feira, julho 10, 2024

Perspectiva

Tenho uma amiga que, embora seja licenciada em Germânicas, é uma artista e quer levar os meus netos por esse caminho, comigo já desistiu. Assim, na Páscoa, ofereceu-me um quadro com um desenho com números para eu pôs os rapazes a pintar. Em cada área havia um número que correspondia a uma latinha com cor também numerada e os respectivos pincéis. Lá encetámos a tarefa e por enquanto está assim. Ainda na Páscoa, o neto mais novo chegou junto de mim e disse: - Avó, fiz uma descoberta. O nosso quadro visto de perto está péssimo mas se nos afastarmos até não está tão mau como isso. Ao que eu respondi: Nada como nos afastarmos do que nos parece mal para melhorarmos a nossa perspectiva. Percebeste? Penso que sim, avó! Teria percebido?

12 comentários:

  1. Talvez percebesse mesmo, já que foi ele a descobrir que de longe o quadro parecia melhor.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho a mínima dúvida de que o menino mais novo, percebeu o que a avó quis dizer.
    Para além de ter sido ele a ter descoberto que de longe as imperfeições ficam menos nítidas, e o imperfeito, nos perece quase perfeito, creio que terá inteligência para discernir que o mesmo se aplica às coisas más que nos acontecem na vida. Vistas à distância, perdem o seu lado negativo...Netos de pescada...! :)
    Gosto da tela, se atendermos que tiveram que se restringir às cores que lhes foram impostas ou propostas(?).
    Um pouco mais de azul no céu, teria sido ouro sobre azul... :)

    Abraço.
    PS- Por mais que eu jure a mim mesma que isto dos comentários em tipo testamento têm de acabar, é escusado. Começo a teclar e nunca mais acabo... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quadro não está pronto, eles chegam no fim de semana.
      Tecla à vontade, eu gosto de te ler! 😀

      Abraço

      Eliminar
  3. Há pinturas que “brilham” à medida que nos afastamos delas.
    A perspetiva linear dá-lhe outra profundidade. O teu neto sabia do que estava a falar. : )
    Nunca experimentei a “pintura por números”. Uma das minhas amigas já pintou dois quadros dessa forma e diz que é muito relaxante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relaxante e divertido porque pode estar mais que um a pintar.

      Abraço

      Eliminar
  4. Parece uma tapeçaria !!
    A técnica dos números pode aplicar-se a ambas 😊
    Depois de acabado mostra como ficou.

    Beijinhos às cores 🌈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a voltar devagarinho? 😀
      Vamos a ver como fica...

      Abraço

      Eliminar
    2. Devagarinho, para saborear as férias escolares 🥰

      Eliminar
  5. Já lá vai o tempo em que eu adorava "borrar telas" e isso me relaxava. Agora os olhos não me deixam margem para muita coisa. Gosto do quadro apesar de estar só pela metade, mas sempre gostei de barcos. Penso que o neto entendeu a lição da avó. E gostei de ver aqui a Clara, que meu Deus não via há anos
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Clara de volta é, realmente, uma feliz novidade!
      Vamos a ver a obra de arte no fim! 😀

      Abraço

      Eliminar
  6. Therasia Fraire03 agosto, 2024 05:41

    Foi-me diagnosticado o vírus do herpes no ano de 2010, por isso a minha vida ficou devastada, já não tenho ideia do que poderia fazer da minha vida até que encontrei uma velha amiga minha, a Tiffany, com quem estudámos juntos nessa altura na faculdade, ela era uma afro-americana. explique-lhe o meu estado de saúde atual, ela riu-se e disse que não é um problema porque conhece um fitoterapeuta tradicional africano que me vai curar completamente com um fitoterápico. de e-mail do fitoterapeuta drjekawo@gmail.com O Dr Jekawo respondeu ao meu e-mail e eu fiquei muito feliz e ele explicou como seria o tratamento durante 25 dias, concordei que paguei a taxa de preparação dos medicamentos fitoterápicos e recebi o produto fitoterápico poucas semanas após a preparação do fitoterápico remédios, tomo o fitoterápico conforme as instruções devo confessar que o Dr. Jekawo é um ótimo fitoterapeuta tradicional faço um teste rápido fiquei completamente curado então recomendo para minha mãe que sofre de demência e meu marido que sofre de próstata o cancro também foi curado pelo Dr. Jekawo. Quero utilizar esta plataforma para lhe agradecer muito e também para o recomendar a qualquer pessoa que sofra de herpes, cancro, mioma, infeção da próstata, parkinson, gonorreia, hiv, clamídia, hpv, hepatite e tantas doenças com as quais o Dr. Jekawo pode curar o seu conhecimento ancestral de ervas está para além da minha imaginação.

    ResponderEliminar