No dia 26, integrada numa Associação de Leiria, fui a Lisboa assistir à conhecida comédia de William Shakespeare apresentada numa versão musical, encenada por Diogo Infante.
Além de ter ficado a conhecer a dita comédia já de si bem divertida, o encenador transformou-a num musical que pôs a sala do Trindade a rir às gargalhadas pela oportunidade das canções introduzidas.
O Teatro da Trindade é um mimo e o elevador da Glória que apanhámos nos Restauradores lembrou-nos velhos tempos.
Vi, em antestreia. Gostei, digo sinceramente.
ResponderEliminarO Trindade continua a ser uma sala de excelência.
Abraço
Concordo, saí de lá muito animada!
EliminarAbraço
Conheces a adaptação dessa peça de William Shakespeare por Michael Hoffman, que contou com um vasto elenco de celebridades?!
ResponderEliminarNeste "Sonho de uma Noite de Verão" dois seres encantados, Oberon e Titania (Rupert Everett e Michelle Pfeiffer), aproveitam os preparativos do casamento do duque Theseus (David Strathairn) para levar alguns pequenos tesouros até à floresta. Naquela casa reina a confusão e, como se não bastasse ao duque ter de aturar os nervos da sua noiva, Hippolyta (Sophie Marceau), agora tem, também, de ouvir os argumentos de Egeus (Bernard Hill) e da sua filha, Hermia (Anna Friel). A razão do desentendimento entre pai e filha é o casamento concertado entre a rapariga e Demetrius (Christian Bale). Hermia não ama Demetrius, ela está apaixonada por Lysander (Dominic West) e recusa-se a casar com um rapaz de quem não gosta. O Duque, sem perder mais tempo, decide e ordena: Hermia deve casar com o homem que o pai escolheu para ela. Ponto final. Inconformada, Hermia pensa num plano para fugir ao seu negro futuro: ela e o seu amado partirão de bicicleta - uma nova invenção - para a floresta, quando todos estiverem a dormir. Mas a sua melhor amiga, Helena (Calista Flockhart), louca de amor por Demetrius, conta os planos de Hermia ao Duque...
Vi essa peça várias vezes no teatro — uma das vezes em holandês.
Abraço, sonhando com o verão no início do inverno 🥶
Um elenco de luxo ao qual nunca poderia ter acesso!
EliminarAbraço
Toda a gente tem acesso a esse filme 🎥 comprando o DVD.
EliminarEu tenho o DVD do filme 🎥
Contudo, não há nada melhor do que a peça de teatro 🎭 mas, por favor, sem interlúdios musicais.
É uma boa solução.
EliminarQuanto ao que dizes no final, tudo depende do contexto!
Abraço
Um dia bem passado!!
ResponderEliminar: )
Foi mesmo, Catarina!
EliminarAbraço
A peça teatral propriamente dita, nunca a vi, mas vi o filme e, talvez devido à grande expectativa face ao tanto que já a tinha ouvido nomear, confesso que não me deslumbrou por aí além.
ResponderEliminarEssa versão que viste, com as sábias voltinhas que o actor/encenador Diogo Infante lhe introduziu, também eu gostaria de ver.
Que boas são essas saídas culturais...Sonhos de Noites de Inverno.
:)
Beijinhos
Só conhecia o título, fiquei a conhecer a peça e fiquei bastante agradada com a mesma transformada em musical de forma muito oportuna e criativa.
EliminarAbraço
Só conhecia o título, que já de si é aliciante.
ResponderEliminarUm abraço
Olinda
Mas a peça é realmente divertida, mesmo sem a parte musical introduzida pelo Diogo Infante.
EliminarAbraço
Deve ter sido uma noite muito feliz. Eu nunca vi a peça.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Fiquei com vontade de ir também, pena Lisboa não ser só um pouquinho mais perto
ResponderEliminar