quinta-feira, agosto 04, 2022

Leituras

Com os rapazes comigo ainda vou conseguindo praticar a minha atividade preferida - ler. O primeiro é um ensaio autobiográfico de uma escritora que desconhecia totalmente e que terminei há dias; o segundo foi concluído ontem, pertence à biblioteca dos meus filhos e fui-o lendo à noite com os miúdos já na cama, gostaram muito; o terceiro está na minha mesa de cabeceira e vai-me acompanhando até me dar o sono. O seu autor é um velho conhecido. E assim dei um sinal de vida.

13 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer04 agosto, 2022 17:50

    Quando falo sobre a literatura alemã com os meus conterrâneos, mencionam imediatamente Hermann Hesse.

    Tenho na minha mesinha de cabeceira dois livros dessa escritora francesa com raízes marroquinas à minha espera.

    Tempo contado. Leitura zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ver o que tenho nas estantes de autores alemães.

      Abraço

      Eliminar
    2. Encontrei pelo menos mais dois autores alemães - Bernhard Schlink com Olga, O Perfume e o Leitor e Ulrich Alexander Boschwitz com O Passageiro, mas devo ter mais.

      Abraço

      Eliminar
  2. Não conheço Leila Slimani. Parece-me que vou aderir à
    leitura do livro que apresenta. Conheço Maria do
    Rosário Pedreira e Hermann Hesse, mas não esses livros.
    Tudo bastante apelativo.
    Obrigada.
    Beijos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ler outro da Leïla porque este ensaio autobiográfico não me dei a visão dela como romancista.

      Eliminar
  3. A ler e com os rapazes contigo... hmmmm quem me dera ter os meus comigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas férias dos rapazes estão a ser totalmente diferentes do habitual.

      Abraço

      Eliminar
  4. Julgava que te tinha enviado aquele livrinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li-o, agradeci-te e vai ser o próximo para os rapazes!

      Abraço

      Eliminar
  5. Também não conheço a 1ª autora que referes, os outros 2 foram boa escolha! Boas leituras

    ResponderEliminar
  6. Raramente leio biografias e menos ainda registos autobiográficos. Também desconheço a primeira autora. Quem bom mesmo com os netos arranjares tempo e disposição para a leitura. Eu não sei o que trago, perdi a capacidade de concentração, começo a ler e tenho de voltar atrás. Serão feitos do calor excessivo ou mazela adquirida com a Covid? Enfim, espero ganhar mais ânimo quando vier o frio...:)

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto muito de biografias mas queria ler a da Agustina escrita por Isabel Rio Novo.
      Não fazia a mínima ideia que este livro era um ensaio autobiográfico mas até o li bem porque era pequeno.
      Deve ser uma escritora interessante por ser conhecedora de dois mundos como diz a Teresa.

      Abraço


      Eliminar
  7. Belas escolhas literárias, por sinal bem diversificadas.
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar