terça-feira, setembro 03, 2019

Buganvília



Dei por falta dos meus vizinhos há uns meses, perguntei no mini-mercado se sabiam deles e disseram-me que tinham ido para um lar.
Ficámos de os visitar mas fomos adiando e eu continuo a adiar.
Apesar disso lembro-me deles vezes sem conta pois passo à sua porta diariamente e o meu olhar dirige-se sempre para o fundo do quintal onde a buganvília ainda não deu pela sua ausência.
Nem sabe que é uma explosão de beleza e de alegria nas minhas idas e vindas pelo bairro!

17 comentários:

  1. A buganvília ainda não deu pela ausência dos teus vizinhos‼ E a família⁉
    AQUI, há casos de pessoas que ficam durante meses mortas, dentro das suas portas‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes, foi decisão deles e dos filhos que vivem longe.
      Foi apenas uma forma de dizer que a buganvília continua linda!

      Abraço

      Eliminar
  2. Talvez a solitária buganvília, floresça com mais vigor na esperança de trazer os seus donos e cuidadores de volta. A Natureza é piedosa e não lhe diz que são eles que precisam agora de cuidados. Ainda bem...para tua alegria, Leo...e nossa, também! :)

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Parece que esta planta foi levada para a Europa em 1790 por um navegador francês chamado Louis Antoine oriundo de Bougainville... daí o nome desta flor. ; )

    ResponderEliminar
  4. A vida é muito dura e a sociedade moderna continua a não ter resposta para a vida...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mesmo sendo "de acordo", TERIA de haver outra resposta da sociedade. Acho, para quem quer ficar em sua casa até que seja impossível. Com cuidadores, com ajudas, com um círculo.
    A bunganvília acorda e recorda: e faz-te pensar, na beleza e na solidão.

    Havia uma, dessa cor, e eu era muito pequena, tão pequena que não chegava às flores e julgava que eram de papel... E uma vez uma abelha picou-me e puseram-me uma moeda em cima da picada para passar a dor ... e ...e...
    Abç

    ResponderEliminar
  6. Muito a propósito, este texto vem lembrar a iniciativa da "minha" organização de idosos em promover a uma sessão reunindo vizinhos relembrando tempos idos, de como no nosso bairro éramos solidários e unidos...
    O nosso bairro, querida amiga, é a nossa segunda casa.

    ResponderEliminar
  7. Que linda!! Cheia de vida...

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Para se entender que o mundo permanece...

    ResponderEliminar
  9. RV, já ouviu dizer que “ buganvília esquecida é buganvília florida”?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, que até penso ser entendida em ditos populares, nunca tinha ouvido esse!
      É capaz de ser verdade!

      Abraço

      Eliminar
  10. Exuberante no seu esplendor.
    Adorna vales e jardins sem grandes cuidados. Tenho uma!
    Abraços de vida

    ResponderEliminar
  11. É uma trepadeira que quando está em floração é espectacular e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar

  12. Não sou grande conhecedora de como se tratam plantas... mas julgo que todas as plantas trepadeiras se governam melhor quando deixadas à vontade e por sua conta. Quem sabe o ditado que a Dalma referiu se vai realmente confirmar!?

    Vai visitar os teus vizinhos... não adies uma intenção Amiga. Eu sei bem do que falo!
    Um beijinho florido com votos de que os vás encontrar bem e satisfeitos com o seu novo lar 🌺

    ResponderEliminar