sexta-feira, janeiro 18, 2019

Clausura II



Não volto a brincar com coisas sérias pois a história da quase clausura transformou-se em clausura total, desconfio por "castigo divino"!
Uma violenta constipação, quase gripe, sem febre, pôs-me de baixa da minha actividade de moça de recados, apenas interrompida por um serviço de taxista para uma consulta de rotina.
E cá estou eu com tosse, seguida de intervalos a pingar do nariz, depois mais tosse, mais farfalheira...e tudo o resto.
Tive de me valer da "senhora cá de casa", que não vive em clausura e que tem podido assistir a estes quase inválidos!
E do convento só sabe quem lá está dentro!

12 comentários:

  1. Olá:- Dentro da "desgraça" da gripe, saúdo a fina e bem disposta ironia. Rápidas melhoras.
    .
    Bom fim de semana.

    *** Refresquei-me nos pingos do teu olhar ***

    ResponderEliminar
  2. :(( ... Olha que este ano também tenho sentido algumas diferenças !
    Era "duro como uma rocha" em anos anteriores e este, tenho sentido algumas diferenças !
    Também é certo que me tenho "arriscado mais", com mais saídas cedo e tarde da noite ! :(( ... Deve ser essa a causa ! :(

    :)) O que é preciso e manter o bom humor e não acreditar em "castigos divinos", nem diabólicos ! :))

    Abraço e as melhoras ! :)

    ResponderEliminar
  3. A influenza A é o vírus da gripe mais comum em circulação no Canadá. As autoridades pensam que a época da gripe atingiu os níveis máximos na última semana de dezembro.
    Não conheço ninguém (de entre familiares e amigos) que não tivesse tido já uma forma ou outra de constipação/gripe sem febre. Alguns continuam com esta tosse irritante e, por vezes, debilitante.
    As mezinhas caseiras se não curam pelo menos aliviam.
    As melhoras.
    : )

    ResponderEliminar
  4. Grande verdade: "...do convento só sabe quem lá está dentro".

    Acho que agora chegou a minha vez. Sinto o corpo todo partido, dores na garganta e uma tossiqueira que quase me rebenta o peito.

    Fiquei em casa e cá ando com a canjinha de galinha e as mezinhas habituais. Espero melhorar durante o fim de semana em que ficarei, também eu, de clausura semi-forçada.

    Quanto a "castigos", chama-lhe antes 'contágio', isso sim!

    Beijinhos e as melhoras. (para ambas, vá )

    ResponderEliminar
  5. Que te libertas rapidamente dessa "clausura", mais incomoda e dolorosa.

    abraço Rosa

    ResponderEliminar
  6. Tudo custa mais a passar, não é? Muita paciência se precisa que o vigor lá virá.
    Também não conheço ninguém das minhas relações/ralações que não tenha sentido forte esta gripe ou virose ou lá como lhe chamam. Cuida-te.
    Abafa-te, avinha-te, etc.
    (foi agradável encontrar-te nas coisassoltas! Muitas vezes me refugio nos passeios e memórias)
    Abç da bettips

    ResponderEliminar
  7. Ainda me ri com essa do *castigo divino*.

    Abraço 🌹 desejando-te um maravilhoso fim-de-semana e melhoras rápidas.

    ResponderEliminar
  8. As melhoras, espero que seja rápida a recuperação!

    Beijinho Rosa

    ResponderEliminar
  9. A minha solidariedade pela clausura. pois neste ano só saí três vezes e duas firam para ir ao médico.


    Desejo-te rápidas melhoras, linda.

    Boa semana e grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Ausente há 3 semanas em local de calor e bom-bom, só hoje estou a saber da tua clausura, que espero já ter terminado!
    Se não, as tuas melhoras rápidas, minha amiga ( e se precisares de alguma coisa, telefona pf)

    ResponderEliminar