sexta-feira, maio 24, 2013

Um olhar sobre a Feira do Livro









A primeira coisa que vi quando entrei na Feira...uma prova de vinhos do Ribatejo!
Numa mão um copo, noutra um livro...



Aqui jogava-se xadrez...



Uns passeavam, outros já faziam compras...





O Presidente da Câmara e a Presidente da Assembleia Municipal ainda por lá circulavam, rodeados de fotógrafos e do séquito habitual.


Ali mesmo ao lado, verde, azul e uma bela fachada...



O grupo que me levou à Feira no dia da inauguração - os Catman and the Blues Doozers - que tocou, cantou e encantou na Praça Leya, por volta das 19 h e 30 m.



Lá em baixo o Tejo azul, debaixo de azul!



A presença de Sophia...




As pessoas a gozarem um magnífico fim de tarde...
Famílias com crianças, com cães, gente de bicicleta, de calções, de vestidos leves, com um ar feliz...



Quando saí para apanhar o metro, o Marquês contemplava a lua, alheio ao que decorria nas suas costas!
Não fiz compras, resisti às farturas e outras iguarias, limitei-me a olhar, a ouvir e a sentir a Feira!
Para a semana voltarei para as compras...que não poderão ser muitas.

Nota: as fotos pecam pelo excesso de luz...mas fazer o quê nesta bela e luminosa cidade?

22 comentários:

  1. grande reportagem, Rosa!

    também espero passar na próxima semana.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, uma Feira muito diversificada !
    Este ano ficarei sem ela .

    Abraço
    .

    ResponderEliminar
  3. Para primeiro olhar, parece ter sido um passeio muito agradável... E que não falte a vontade de o repetir mais vezes, mesmo que as compras não sejam muitas! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O sol é indispensável ao pleno sucesso da Feira. Eu agora sou fraca compradora (só para oferecer) já que me rendi em absoluto ao meu ebook Kindle!

    ResponderEliminar
  5. Também quero lá ir, para poucas compras, infelizmente...mas sentir-me no meio dos livros é maravilhoso!
    Bom fim de semana!!!

    E Lisboa é linda!!!!

    ResponderEliminar
  6. Este ano estou com vontade de espreitar a Feira, rrrss

    Se me permites e se achas as fotos com muita luz, podes escurecê-las num programa de computador próprio: é assim que , por vezes, trabalho as minhas.

    Boas leituras.

    ResponderEliminar
  7. Estou torcidinha de inveja :)
    Pelo menos já que cá não temos FL pude ver esta reportagem sobre a FL aí :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  8. Não tenho a certeza de poder ir à Feira do Livro, este ano, mas gostaria. Mesmo sem comprar, sinto-me bem no meio dos livros e, pelas fotos, parece estar bem agradável o espaço! Obrigada pela partilha!
    Boas compras.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Para a semana lá estarei...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. E eu prá semana também vou, se já tinha vontade, agora fiquei com mais :)

    Bela reportagem :)

    Abracinho :)

    ResponderEliminar
  11. Que sorte viver-se em Lisboa, essa cidade de luz!

    Gostei de ver a tua perspetiva da Feira.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente só posso começar a ir lá na próxima semana, por isso agradeço a sua reportagem.
    Bom fds

    ResponderEliminar
  13. As fotos são lindas e a reportagem é excelente o que agradeço, pois fiquei com uma pequena sensação de estar presente, o que me é impossivel, as minhas possbilidades não me permitem para tal deslocação.
    Bom fim de semana Rosa

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  14. Espero passar por lá amanhã.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Está muito divesificada, a feira este ano! Ontem decidi não ir por estar muito calor, vou tentar para a semana...
    mas abriste-me o apetite:)))

    ResponderEliminar
  16. Está mesmo muito diversificada, Justine, até tem ginjinha de Óbidos! :-))

    ResponderEliminar
  17. Estive lá...mas não pude ir. Mas ainda espero visitar. Vamos ver se para a semana consigo arranjar um tempinho....se não houver os "contratempos" de ontem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Uma boa foto-reportagem para quem não pode ir à feira este ano (o meu caso, infelizmente). Para quem pode ir, fica já com "água na boca"!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adoro ir à Feira do Livro.
    Além dos livros, tentação maior, tem outras tentações, as farturas por exemplo. Não dispenso, faz parte do programa.
    Hoje estou a pensar ir até lá.
    Bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. Isso não foi "Um olhar sobre a Feira do Livro", foram vários.
    O ano passado andei por lá, este ano não sei se dá.
    :)

    ResponderEliminar
  21. Hoje quando passei pela Biblioteca Municipal estavam a aplicar o cartaz da Feira do Livro que vai haver aqui, é uma coisinha mais modesta mas é sempre bom :)

    ResponderEliminar
  22. É sempre bom, Poppy!
    No meu município também já houve Feira do Livro!

    Abraço

    ResponderEliminar