quarta-feira, agosto 01, 2012

O meu novo telemóvel


Às vezes sou um pouco ingénua e embarco em canoas furadas!
Como queria mudar de tarifário, dirigi-me a uma loja da minha "operadora" e, perante o meu telemóvel já velho e o número de pontos que tinha, a menina, de uma forma brilhante, convenceu-me a trazer o modelo que se encontra à esquerda e que funciona pelo tacto...
Acontece que tacto, no sentido popular do termo, não tenho nenhum pois neste momento estou sem telemóvel à força de tactear !
Claro que não estou a fazer qualquer publicidade, antes pelo contrário!

32 comentários:

  1. Eu tenho um desses com ecran táctil e juro que se não fosse a crise já tinha mudado para um dos outros. Então quando estou com pressa fico com os cabelos em pé, pois o telemóvel baralha-se todo...ou eu faço-o baralhar-se!

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma escolha que me recusei a fazer, há um ano atrás.
    Boa sorte, querida Rosinha!

    Aquele abraço e muitos beijinhos nas bochechas do piqueno rei

    ResponderEliminar
  3. Rosa, se precisares de ajuda bate à porta - o S e eu fizemos exactamente o mesmo percurso que tu, e agora, ao fim de 2 meses, já sabemos tactear mais ou menos:))))))))
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Eu em coisa de telemóvel ainda sou muito antigo.

    ResponderEliminar
  5. Apetece-me dizer: modernices!
    Nos tempos que correm não se consegue conceber a vida sem telemóvel. Dormimos com o telemóvel, comemos com o telemóvel ao lado, sentamo-nos na sanita e o maldito telemóvel está pousado no lavatório ou no bidé, não vá aquela pessoa telefonar-nos e a chamada perder-se. Uma calamidade....
    Ainda me lembro do tempo em que nem sequer o telefone fixo existia em todos os lares. E a vida corria sem sobressaltos. Hoje, perder-se a lista de contactos do telemóvel é um desastre. O mundo cai-nos sobre a cabeça!
    (Enquanto escrevinhava este comentário olhei 4 (quatro vezes para o meu telemóvel, não fosse aquela pessoa telefonar-me e a chamada perder-se. Uma calamidade...)
    Um abraço

    joão

    ResponderEliminar
  6. Rosa
    também eu não atino com esse tipo de tacto, mas também tenho quase 3 mil pontos para trocar, mas continuo usando o meus Nokias e um deles que tira as todas as minhas fotos vou ter que cuidar dele muito bem, é uma reliquia.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Como a compreendo! Mas vai ver que ao fim de alguns dias se habitua ao manuseamento táctil.

    ResponderEliminar
  8. para mim os telemóveis de preferência só com dois botões um para ligar outro para desligar.
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Ecrã táctil? 'Jamé', obrigado.

    Cuidado que o da esquerda, não presta.

    Entre esses dois, venha o diabo e escolha.

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho um com ecrã táctil há quase 2 anos e não é tão difícil como inicialmente imaginava, só é complicado quando falo com alguma gravação e me pedem para marcar um nº ao mesmo tempo, aí baralho-me um bocadinho, fora isso é uma questão de hábito...vais ver que em três tempos te habituas...se entretanto não conseguires pede ajuda ao Dinis ehehe

    Abraçinhos :))

    ResponderEliminar
  11. O meu também já é velhinho e só serve para telefonar, nem fotografias tira. Mas estes de tacto não me seduzem por aí além... tenho impressão que ia demorar bastante tempo até me habituar! :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  12. Bolas! Que lindo! Eu tenho um desses e dou-me bem com ele. Não ligues ao que dizem as comentadoras anteriores...

    Vá! Toca a praticar! Ou então dá-o para as mãos do teu neto que vais ver....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Sobre telemóveis tácteis não me posso pronunciar mas quanto ao Ipad (para viagens) é uma maravilha.
    :)

    ResponderEliminar
  14. Como é que posso praticar se ele se desligou e depois de colocar o pin ele continua só a dar-me as horas?! :-((
    Se cá tivesse o velhinho já tinha lá colocado o cartão e pronto! :-))
    Tenho que ver se há uma loja por aqui perto para resolver o problema...é que, embora não seja dependente do telemóvel, há pessoas amigas que só me contactam por esse meio!

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Amiga,

    Isso é mais fácil do que andar de bicicleta, tens é que te dedicar um pouco a ler as instruções. Depois... é sempre a abrir LOL


    Beijossss

    ResponderEliminar
  16. Minha querida

    Para mim os telemóveis, quanto mais simples melhor, mas os meus filhos ofereceram-me um desses, lá me fui habituando a ele, mas preferia os outros.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  17. Já tenho o problema resolvido mas recebi uma mensagem a dizer que tinha excedido 150 euros do meu tarifário!
    Isto é possível?
    Pois se nem tem estado operacional...
    E mudei eu de tarifário por achar que tinha um que me ficava caro! :-((
    Ainda deito o telemóvel para o lixo!

    ResponderEliminar
  18. Não tateio nada disso.Tenho uma coisita bem velha e que me serve bem.
    Está sempre no carro.Por aqui não há rede ou é muito fraca.As maravilhas do campo.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  19. O meu TM é básico, de teclas mas chega-me, que sou um pouco lenta nas altas tecnologias! Agora esse, todo XPTO, para o lixo é que não! O hábito é que faz o monge...ou é ao contrário?:)))

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Coisa que não tenho, telélé...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Deus me livre de andar com uma coisa tão moderna...Já ultrapassei a idade de me adaptar a novas tecnologias.M.A.A.

    ResponderEliminar
  22. Amiga,

    Tens que ver que tipo de contrato fizeste, pois não tendo um tarifário de promoção em que tudo fica à borla durante pelo menos 6 meses, se te ligares à internet e a consultares pelo telemóvel fica logo um balúrdio, sem considerar outras facilidades de dados como música, etc.

    Consulta o operador do telemóvel antes que tenhas que empenhar os anéis para pagar essas aplicações.

    Beijosssss

    ResponderEliminar
  23. Como eu te compreendo. Não tenho vocação tecnológica nenhuma. Para mim, os aparelhos têm de ser os mais básicos que houver no mercado :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Já consultei a operadora através do nº de apoio ao cliente e dizem-me que aguarde novo contacto em relação à questão colocada mas pelo sim, pelo não desliguei o telemóvel!
    Quem me respondeu foi uma gravação...assim não dá!
    Penso que só de olhar para ele a conta avança! :-((
    Só tenho net em casa, onde já a tenho...brilhante, não é?! :-))

    ResponderEliminar
  25. Como sou leiga em tecnologias, escolho sempre o mais simples, rrss

    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. A melhor informação pode ser-te dada numa loja do Operador, com acesso à factura. Pelo telefone, demoram até tirar algo que esteja a facturar só para render mais tempo. Até um simples toque retirado da net pode estar a sobrecarregar a factura.

    No entanto, agora tenho um desses e o tarifário é da Vodafone e não tenho gasto mais que vinte e picos de chamadas. Isto era com o 3G. Este mês migrei para o 4G e ainda não fui facturada. Veremos qual a surpresa que me espera.

    bjs

    ResponderEliminar
  27. Hahahaha! Ó Rosa, isto devia haver um curso intensivo para tatearmos. hehe Ai meu Deus, do que me lembrei agora! hehehehe

    ResponderEliminar
  28. Ó Pitanga nesse tatear não há faturação! :-))
    Até escrevi de acordo com o Acordo com o qual não estou de acordo! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Amiga, vais ter tacto para treinares o teu tacto! :)
    Qt à facturaçao, vai a uma operadora que isso é um roubo, a não ser que te tivesses ligado à net do servidor do telem. durante bastante tempo e, mesmo assim, seria pagar muito pq estão a oferecer os primeiros 3 meses "de borla". Esclarece lá esse roubo muito bem, que eles são uns "artistas" iguais aos outros que estao de férias bem guardados.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Amanhã vou à cidade "grande" mais perto de mim à loja onde adquiri este "estrupício" para esclarecer este despautério!:-((

    ResponderEliminar
  31. O meu tijolo - do qual nem sei o nr. de cor - serve para umas mensagens. Vinte euros chegam para uns meses. Tecnologias de ponta... é-me difícil. E de tacto, de facto, tenho pouco. Mas sei que "agora" todos temos uma facturação de chamadas e ligações que nos rapam o dinheiro! E nem damos por isso...
    Bjinho

    ResponderEliminar