quarta-feira, agosto 13, 2008

Escapadela com enigma - I

Gosto de escapadelas cá dentro, um dia ontem, outro para a semana, dois daqui a um mês...
Não sigo percursos rígidos, com locais exactos para dormir, vou atrás do que se vai oferecendo ao meu olhar, viro para a esquerda ou para a direita, sigo em frente, depende...
Já tive alguns precalços, locais inimagináveis para pernoitar, mas tudo tem feito parte deste deambular em absoluta consonância com o meu "compagnon de route".
Desta vez apanhámos a A1, direcção N. e saímos em Condeixa.


Começámos por aqui...

Como sempre fotografei o castelo!
E agora pergunto eu:
Por onde é que comecei e para onde segui?

12 comentários:

  1. Convido-vos a ti e ao teu companheiro de route a visitarem Seia ( é só mais 1 hora ), cá vos esperarei..

    ResponderEliminar
  2. Não faço idéia...
    Mas gosto das fotografias...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Estou perdida...na beleza desse castelo encantado(r)!

    ResponderEliminar
  4. Entre Coimbra e Lamego fica este castelo atravessado pela estrada, com esta insólita torre de menagem a brotar ou entroncada na rocha.
    Também gosto de viajar, com alguns objectivos mas livre para atalhos ou caminhos insólitos, por vezes maravilhosos, por vezes tão perigosos que só o meu sangue frio consegue vencer, o que não impede que depois, descansado, suba a pulsação cardíaca, venham as gotículas de suores frios e me recrmine sem emenda pelos meus aventureirismos audazes mas por vezes descuidados quando não estúpidos :-)
    Como a minha navegadora habitual não tinha carta de condução, durante anos era uma estafa para mim conduzir por vezes uma a duas centenas de km no regresso ao hotel. Depois, nos percursos mais longos, passámos a pernoitar em quartos particulares ou em hotéis, conforme a dimensão ou as disponibilidades oferecidas aos turistas.
    Pronto, retribuí a tua visita e ... Arriba, Rosa.
    Bjo Grande e amigo do
    Victor Manuel

    ResponderEliminar
  5. Olha
    Voltei. Fico na dúvida se o Castelo não fica entre Coimbra e Tomar. Lá terei de procurar no meu livro de viagens :-(
    Bjo
    VM

    ResponderEliminar
  6. A todos os que já me visitaram e que hão-de passar por aqui peço desculpa pelo PERCALÇO. Ao reler o texto hoje verifiquei que escrevi mal esta palavra.
    São percalços linguísticos da vida! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Sempre gostei deste castelo . Acho que fica imponente lá no alto. Nunca lá fui dentro pois só serve de ponto de passagem para Coimbra.

    Tens que nos mostrar mais fotos das tuas visitas.
    :)

    Beijitos

    ResponderEliminar
  8. Continue a postar as belas imagens e as palvras bem escolhidas.
    Já agora, uma escapadela pelo Alto Alentejo, à conquista de castelos, pode ser uma boa sugestão.
    Vamos visitando o Blog!
    LIS

    ResponderEliminar
  9. Não tenho nem ideia, mas as fotografias são muito giras!

    ResponderEliminar
  10. Alguns andaram um pouco longe, outros deram respostas muito vagas e ainda outros declararam simplesmente desconhecer o local.
    Assim passo a identificar o 1º local de paragem desta breve incursão no Portugal profundo - é Penela!

    ResponderEliminar
  11. E não são estas das melhores escapadelas?! :)

    *

    ResponderEliminar
  12. Parece que nunca sei responder às perguntas! Mas as fotografias são lindíssimas
    um beijinho

    ResponderEliminar