quarta-feira, janeiro 23, 2008

Para fazer inveja ...

Para fazer inveja à Justine do Quarteto de Alexandria, decidi visitar o jardim da tal casa que foi feita para eu não morar nela e ver como estava a nespereira.
Está assim...não tão bonita como a da Justine mas também não sei se está mais atrasada ou mais adiantada.
Encontrei também umas margaridinhas muito enfezadas...



E aproveitei para entrar em casa.
Lá dentro só se ouve o tic-tac dos muitos relógios que o dono tem a mania de coleccionar.
No jardim o tempo não pára e em casa os relógios também não.
Quase me esquecia de dizer que Petrus, o gato que lá vive, também não pára..
"Janeiro em pleno, gato no terreno" - provérbio que acabei de inventar!


20 comentários:

  1. Mas onde está o Petrus???
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petrus
    Queremos o Petru
    Queremos o Petr
    Queremos o Pet
    Queremos o Pe
    Queremos o P
    Queremos o
    Queremos
    Queremo
    Querem
    Quere
    Quer
    Que
    Qu
    Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeetruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusss!

    ResponderEliminar
  2. gostei desse teu invento....janeiro em pleno , gato no terreno:))))

    jocas maradas

    ResponderEliminar
  3. Se era para fazeres inveja, conseguiste porque com o calor daqui as flores andam meio arredias. Uma hora morrem secas, outra morrem afogadas. Quem dera a Primavera!

    beijos e vai lá em casa.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Gostei! Dos relógios, ainda muito mais.Tenho 2 desses, muitos de bolso e de pulso. Sou "ajuntador" de relógios de corda...quando houver algum no lixo, eu encarrego-me deles, dando-lhes a dignidade que tiveram quando passeavam nos coletes ou nos bolsos.

    ResponderEliminar
  6. Mas afinal o Petrus já ouviu a Ida chamá-lo?

    ResponderEliminar
  7. O Petrus só ouve a voz do dono!
    ;-))

    ResponderEliminar
  8. Gostei das margaridas, como gosto muito de flores, acho-as lindas!:)

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Ah...o Petrus andava...

    No terreno???!!!

    Na agricultura?
    Na semeadura???
    :)))

    Beijitos, Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
  10. Rosa, a tua nespereira está linda, mas se não der tantos frutos como a minha, eu troco um capaz cheínho por uma visita guiada a esses relógios, lindos de fazer inveja a qualquer mortal!E já agora, por uma festinha no Petrus...

    ResponderEliminar
  11. :)) ainda não foi desta que o gatinho Petrus se deixou fotografar... hhmmmm... Janeiro a desfilar, gato a namorar?


    ;)*

    ResponderEliminar
  12. Esse teu provérbio está muito melhor que o meu, Eyes!

    ResponderEliminar
  13. Dois provérbios novos! E que tal lançar um concurso? :)

    ResponderEliminar
  14. Relacionados com Janeiro e gatos ou pode ser de meninas bonitas vestidas de anjo?! ;-))

    Bisous

    ResponderEliminar
  15. Idinha

    O Petrus continua desaparecido...
    Espero que volte em Fevereiro! ;-)))

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  16. Há por aqui nespereiras que terão frutos prontos a comer, dentro 15 dias. Eu também tenho uma, mas está mais atrasada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Mas isso é espantoso!
    Deve ser zona de terra quente...

    Um abraço, Vieira Calado

    ResponderEliminar
  18. Mas que belos encontros, os jardins e algumas restos de história. Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. Troca-se um beijo por uma nespra..Adoro nespras, doces e gordas..beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Rosa,

    A voz do dono (e o dno da voz) é o título de uma música do Chico muito divertida! Se calhar e se me mandas por mail um endereço, mando-te uma coisa muito legal do Chico... enquanto o Petrus não vem! Mas eu continuo à espera!

    Bjs, de folia!

    ResponderEliminar