sexta-feira, maio 21, 2021

O homem dos sete ofícios

 Primeiro, há uns meses, podou-me as árvores do quintalório. Andava a fazer o mesmo no vizinho do lado e eu aproveitei a boleia.

Depois, a propósito de faltarem os candeeiros do exterior desde que a casa foi pintada, ofereceu-se para vir colocá-los.

Na 4ª feira telefonei-lhe dizendo que já tinha o material, apareceu ao fim da tarde para ver o que devia trazer como ferramenta e acessórios. Como no dia seguinte era a sua folga logo de manhã já cá estava.

Serviço feito no exterior ainda me arranjou mais dois candeeiros no interior.

Paguei-lhe o que ele pediu e acrescentei mais alguns euros, aproveitei então para lhe perguntar se também se ajeitava como calceteiro e mostrei-lhe o que era preciso fazer.

- Ajeito-me para tudo, minha senhora, é só telefonar que eu estou às suas ordens, no dia de folga!

Penso que arranjei um amigo que não quero perder de vista. 

11 comentários:

  1. Sou filha de um e irmã de outro. Adoro as pessoas que são capazes de fazer tudo. Estão sempre a solucionar-nos qualquer problema.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Isso é uma sorte, encontrar uma pessoa assim....se morasses em Lisboa, pedia-te já o contacto 😊

    ResponderEliminar
  3. Muito bom encontrar alguém com mil ofícios.
    Aproveite, hoje em dia encontrar alguém assim é complicado.
    Bjs
    Marli

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente eu não sou assim. Elogio todos aqueles que têm essa poder de se ajeitar a fazer seja o que for. O meu aplauso
    .
    Abraço fraterno
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. É de aproveitar!!!
    Tenho uma amiga que tem “jeito” para quase tudo! Vive só e não gosta de gastar dinheiro. Faz vinho só para ela. Pinta a casa. Há uns dois anos arranjou a máquina de lavar loiça e executou outras tarefas demasiado “técnicas” que já nem me recordo. Se não sabe, consulta o youtube e segue as instruções.

    ResponderEliminar
  6. Quem tem vontade para trabalhar ajeita-se a fazer de tudo.
    Um amigo desses não tem preço... :)

    Um abraço e bom fim de semana, Leo

    ResponderEliminar
  7. Também tenho um desses vizinhos aqui na aldeia, o que é maravilhoso. A vida obrigou-o a aprender um pouco de tudo, e hoje ele faz de tudo um pouco...

    ResponderEliminar
  8. Aproveita , pois é uma bênção!

    Beijinho, bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  9. RV, tratar como um/ uma igual e remunerar bem, é o caminho certo para termos sempre quem nos acuda!
    Acho que todos os que trabalham para mim se sentem isso.

    ResponderEliminar
  10. Uma pessoa maravilhosa. Diz-lhe que o admiramos, sem o conhecer. De gente boa precisamos todos...
    Abç

    ResponderEliminar
  11. Este jovem trabalha num hotel onde faz de tudo no que diz respeito a reparações.
    O dinheiro que pede pela tarefa é sempre inferior, na minha avaliação, ao trabalho e canseira que tem, daí acrescentar sempre mais alguma coisa.
    Claro que não passa recibo pois não tem contabilidade montada mas pelo menos não pergunta se eu preciso de recibo!

    Abraço

    ResponderEliminar