segunda-feira, novembro 05, 2018

Le Premier/Dernier Bonheur du Jour

Eram entradas de Carlos Barbosa de Oliveira no seu blog e várias vezes as usei no Facebook, fazendo sempre referência ao seu autor como meu amigo virtual.
Foi com espanto e tristeza que soube da sua morte uma vez que me desliguei da blogosfera, estando assim desconhecedora da doença que tão corajosamente enfrentou pelo que li na sua última postagem de uma lucidez arrepiante.
Fui procurar na minha despedida em Janeiro de 2015 as suas palavras e elas lá estavam cheias de esperança:
" Espero que seja apenas um até breve e a Rosa volte a florir na Primavera.
   Beijinho"
Não voltei na Primavera mas voltei com uma rosa florida.
Até sempre, caro Amigo!

10 comentários:

  1. Uma tristeza enorme ficar sem alguém desta qualidade , desta lucidez, desta coragem.

    Felizmente, pude acompanhá-lo sempre.

    Abraço para ti, paz para o Carlos

    ResponderEliminar

  2. Se recordarmos as pessoas com quem já privamos (qualquer que tenha sido a forma, o onde ou o quando) vamos poder mantê-las vivas na nossa memória. Fazê-lo em conjunto, a memória colectiva será ainda mais eficaz.
    Recordê-mo-lo sempre!

    Um Beijinho
    🌹

    ResponderEliminar
  3. Muito triste mesmo!

    Tinhas por hábito trocar mensagens no face e falávamos da saúde dele, desde o inicio de outubro que não respondia às mensagens, o que me levou a ficar preocupada.

    Um grande beijinho Rosa.

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me perfeitamente da rubrica "Le Premier Bonheur du Jour" criada pelo Carlos, numa espécie de homenagem a Francoise Hardy - por quem ele tinha um certo fascínio, creio que desde a juventude - e cantava uma canção com esse título. Durante meses, todos os Domingos pela manhã, lá estávamos nós no CR para saber qual seria a sua escolha.
    Restam-nos estas belas recordações...

    Um forte abraço, Rosinha!

    ResponderEliminar
  5. Sempre triste perde um amigo, um amigo poeta , aí é duplamente triste.

    ResponderEliminar
  6. Em pleno regresso à blogosfera esta tão triste notícia, que já vi nos títulos, ou primeiras linhas de texto de vários blogs apanhou-me de supetão ! :(( ... Foi um tremendo e arrepiante balde de água fria ! Um tremendo murro no estômago ! :((
    Sinceramente que tinha fundadas esperanças de que este nosso Amigo conseguisse ultrapassar a doença e isso mesmo lhe disse por várias vezes. :((

    Mais uma triste perda ! :((

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Foi uma amizade virtual que durou mais de dez anos.
    Estou triste demais...

    ResponderEliminar
  8. Uma grande tristeza.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Rosa dos Ventos, é fácil aceder ao meu blog se no seu, for á LISTA DE BLOG que tem do lado direito e procurar em “No Areeiro e por aí” e clicar em cima, entrará de imediato no meu... e será sempre bem vinda!

    ResponderEliminar
  10. Minha querida Rosinhamiga

    Só agora e por ti soube desta triste notícia que me deixou amargurado. O Carlos e eu éramos amigos de longa data, lutámos pelos mesmos ideais, vivemos os mesmos tempos difíceis, veio sempre aos lançamentos dos meus livros, acompanhei-o sempre na sua terrível doença.

    Já nem sei quem disse mas vou repeti-lo: éramos mais do que irmãos éramos amigos. E agora desapareceu o Carlos. Veio do nada, voltou para o nada. Nunca mais nos encontraremos.Mas a Amizade, essa, nunca morre.


    ResponderEliminar