domingo, março 04, 2012

A "espuma" dos dias...

(Nocturno de ramo de magnólia)

O que vejo, o que leio, o que ouço, o que sinto, o que pressinto, a dor que me habita há anos mergulham-me, por vezes, num estado de alma pouco dado à comunicação.
Com a idade que tenho já deveria ter aprendido que isto passa e torna a voltar para depois voltar a passar...
Mas  por impulso, por me ter habituado a que desse lado, ao longo destes quase seis anos, há gente que me vai conhecendo e que me "escuta", de vez em quando lá surge um desabafo!
Deixo-vos uma quadra de António Aleixo que sintetiza bem a "espuma" dos meus dias...

Após um dia tristonho
de mágoa e agonia
vem outro alegre e risonho
são assim todos os dias!

26 comentários:

  1. Há apenas dois anos que te “conheço”. E aprendi a “escutar-te”. Dizem que sou boa “escutadora”, não sei... O sol brilha aí nesse momento? Aproveita e deixa-o que te aqueça. Vou fazer o mesmo. Aqui são apenas 8:56 da manhã. Faz frio mas o sol brilha já com muita intensidade. Sei que daqui a poucas horas a sua luminosidade irá desaparecer. Vou aproveitar e talvez a ligeira nebulosidade que me rodeia se desfaça num ápice.

    A magnólia está espetacular. Muito fotogénica, como sempre.

    Quanto ao António Aleixo, que poderei dizer?! António Aleixo, é António Aleixo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. E mantém-se, assim, a roda dos dias, girando...quer tenhamos a alma ensolarada ou sombria.

    Boa semana!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Rosinha, a dor e a tristeza são coisas a que nunca nos habituamos, não é?

    Um apertado abraço

    ResponderEliminar
  4. Então, querida amiga ?! ...
    Como disse António Aleixo,
    Após um dia tristonho
    vem outro alegre e risonho ! :)))

    Vamos antecipá-lo ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  5. Uma lágrima, um sorriso
    Eu bem sei, já nem me queixo
    P'ra falar assim da vida
    Só mesmo António Aleixo

    Um beijo

    Linda, a magnólia!
    Também tenho uma que sempre me deslumbra.

    ResponderEliminar
  6. Um dia de cada vez, certo?

    :)

    ResponderEliminar
  7. Querida Rosa, e amanhã é um novo dia, verdade?
    Isto, já dizia a outra, a Scarlet de E tudo o vento levou! E deve ser verdade, pois ganhou um Oscar e não é toda a gente que o tem. ;)

    ResponderEliminar
  8. Digo só que passei por cá mas que continuo com problemas a nível de receber resposta aos meus comentários, isto é, nada!

    Espero que arrebites já na 2ª -feira já que o Sol vai regressar.

    Beijarokas
    Tité

    ResponderEliminar
  9. Vou só deixar um beijinho e o desejo que dias alegres substituam os tristonhos.
    Gábi

    ResponderEliminar
  10. Esta postagem pretende demonstrar que que os dias de neblina estão para trás.
    O ramo de magnólia à noite é significativo, uma vez que há um predomínio do branco sobre o negro!
    Já quebrei o silêncio aqui e junto de vós.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. E assim tem de ser, querida Rosinha. A vida é feita de altos e baixos e nós não temos outro remédio senão adaptar-nos às circunstâncias.

    Beijinhos muito solidários.

    ResponderEliminar
  12. Ótimo, Rosa !
    Sabes que queremos sentir-te "barulhenta" a quebrar silêncios ! :)))

    Passa uma semana ótima ! :))
    .

    ResponderEliminar
  13. Menina ...respire fundo , levante a cabeça , pensamentos positivos, haja saúde e amanhã é outro dia e Deus queira que melhor.M.A.A.

    ResponderEliminar
  14. "Rosinha" (desculpe-me a ousadia)
    Não se esqueça que há mais a pensar como eu.
    :)
    http://tintacompinta.blogspot.com/2011/06/rosa-dos-ventos.html

    ResponderEliminar
  15. Que sejam muitos os dias risonhos que aí vêm, Rosa.
    Uma excelente semana

    ResponderEliminar
  16. Conheço esse sentir... mas como diz o povo, depois da tempestade vem a bonança e... nada como um dia atrás do outro :))

    ResponderEliminar
  17. Beeem! Acho que nunca vi uma fotografia de flores tão linda!
    Mais uma vez A. Aleixo tem razão e ele sabia do que falava. O tempo ajuda a dor a dar-nos alguns momentos de folga, mesmo quando não é fácil!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  18. sim, rosa dos ventos, tudo na vida tem o seu contraponto.
    mas é sábio quem, mesmo em dia tristonho, sabe captar a beleza das magnólias e aspirar o seu perfume.

    abraço grande, marradinhas da bicharada.

    ResponderEliminar
  19. Melhores virão.

    Como poderiamos apreciar os risonhos se não foram os tristonhos?

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  20. Desabafar faz bem, liberta-nos.

    Saber que a tristeza que sentimos agora, um dia vai embora já é meio caminho andado para nos fazer sentir melhor...

    Melhores dias virão :)

    ( )jinho :)

    ResponderEliminar
  21. Ah Rosa! Quem não tem dias assim? Independe da idade. A sorte é que são como dizes. Vêm e vão. Vou te mandar algo que vai te alegrar. Quanto à pergunta do "face": JÁ!!!

    ResponderEliminar
  22. Rosa, até parece que Spenser Jonhson leu o António Aleixo antes de escrever " Quem mexeu no meu queijo?"!!
    Rosa, já leu o livro? Se não recomendo-lho, se sim que tal rele-lo?
    Ajuda a sentir o tal "nevoeiro" menos denso!

    ResponderEliminar
  23. Pois é, minha amiga, o Aleixo e tu têm razão! Mas enquanto não vem o dia alegre, ah como nós precisamos de um ombro, um colo, uma mão...
    (a foto é um espanto!)

    ResponderEliminar
  24. E assim vou sobrevivendo Rosa!Apenas a sobreviver.
    Hoje não sou muito boa para da animo. Força minha amiga.

    deixo o meu beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  25. cantinhodacasa06 março, 2012 13:54

    Como uma Rosa ao sabor do Vento... que leva as tristezas e traz as alegrias de todos os cantos do seu ser.

    Maria

    ResponderEliminar
  26. A minha esprença nessas alturas, é que logo o dia seguinte seja melhor...
    Beijinhos

    ResponderEliminar