quarta-feira, novembro 08, 2023

Leituras

Andava eu no antigo 5º ano do liceu quando a minha professora de inglês me emprestou este livro, estava convencida que eu seria capaz de o ler na língua original uma vez que era óptima aluna a inglês ( passe a imodéstia).Para ser franca não me lembro do que assimilei mas fiquei, certamente, aquém da convicção da saudosa professora. No meu último aniversário o meu filho ofereceu-mo em português. É a narrativa de três amigos e um cão que decidem fazer uns dias de férias ao longo do Tamisa. Essa viagem ficará marcada por uma série de aventuras e desventuras, umas absurdas, outras caricatas, tendo como pano de fundo a amizade, a entreajuda, a busca do sentido da vida. Embora dê quase tudo errado, é um livro bem humorado, divertido, onde o tão subtil humor inglês está sempre presente.

6 comentários:

  1. Tenho esse livro em inglês e na tradução alemã e nunca o li.
    Vou procurá-lo e lê-lo no advento — tenho mais tempo.
    Abraço da amiga da aldeia do Düssel.

    ResponderEliminar
  2. Fui à procura do meu "Três Homens num Bote", nome que guardava na mente ter sido escrito por outro autor e não o encontrei.
    Provavelmente, retirei-o das estantes para dar lugar a outros mais recentes, e deve repousar algures no sótão. Verifiquei na Net, um e outro são a mesma coisa. :) O que li, talvez seja de uma edição muito anterior ao 'teu', daí a tradução para português ter sido ligeiramente diferente.
    Beijinhos

    PS- Acabo de agendar para as 16h00 o meu próximo desafio.

    ResponderEliminar
  3. Esse livro fazia parte da biblioteca do meu pai, e li-o muito jovem, e tornei a lê-lo em adulta. Não o esqueço, não só pelo conteúdo mas também pelas recordações a ele ligadas...

    ResponderEliminar