O doce Outono presenteou-nos com mau tempo e os homens de má vontade não deixam de se guerrear, por isso vamos lá aliviar as hostes com mais um enigma bem fácil!
Peço, contudo, que a vossa simpática participação não desvende logo o enigma. Toca a deixar dicas daquelas que não enganam.Num país cheio de castelos altaneiros onde ficará este?
Para mim é um total enigma! Fico à espera da solução...
ResponderEliminarUm desafio que não ouso decifrar. Por desconhecimento.
ResponderEliminarAbraço
Pertence ao Município de M.........,@, Baixo Al.......o, Castelo de M ........ @
ResponderEliminarEste castelo foi considerado durante séculos como a fortaleza mais inexpugnável da Península Ibérica ocidental.
A partir da sua proeminente torre de menagem e das muralhas terá vistas panorâmicas deslumbrantes sobre a cidade velha de M ..... @, e o Rio G..........@
Feliz fim de semana
O Ryk@rdo é um artista a versejar e a dar dicas!
EliminarAbraço
Só agora me apercebi deste novo desafio, Leo!
ResponderEliminarA ser o Castelo que me parece ser, mora lá uma sobrinha minha por afinidade há mais de trinta anos. Localidade rica em descobertas antropológicas foi esse o chamamento que lá a levou - ela que se licenciou em antropologia por lá foi ficando.
O rio banha-lhe os pés - à localidade, não a ela - e o seu Castelo altaneiro tem cá fora a estátua de um bravo cavaleiro. :)
Abraço.
Óptimas dicas, à la Janita!
EliminarAbraço
O castelo fica
ResponderEliminarO castelo fica
O castelo fica
Já sei
O castelo está exactamente
neste teu blog
Agora, vá, desmente
Abraço
Tens toda a razão!
EliminarAbraço
A FOTOGRAFIA do castelo está AQUI
EliminarO Castelo está em Mértola‼️
Durante a minha caminhada de dez quilómetros pelo parque do palácio de Benrath esta tarde — a natureza não me castigou — presenteou-me com um maravilhoso dia de outono.
ResponderEliminarComo podes calcular, estou cansada. Volto aqui amanhã.
Como me esqueci de te deixar um abraço após a minha resposta ao teu comentário — deixo-te agora dois 🌼🌸
Após de ler o comentário do Ricardo já sei o nome do castelo, da cidade e do rio — rio esse, que também atravessa a cidade onde o meu pai estudou.
ResponderEliminarO Ryc@rdo não faz por menos! :))
EliminarAbraço
Penso que sei qual o Castelo. Há anos que tenho de visitar a localidade onde se insere, pela sua riquíssima história que pare remontar ao período neolítico. Tenho um amigo, o poeta Luís Filipe Maçarico que me tem falado muito desse município. Trata-se de M...Bom esqueci-me do resto.
ResponderEliminarÀ margem:
Estou de volta embora não saiba até quando pois a minha saúde continua muito periclitante. Ontem iniciei novo tratamento e fui encaminhada para o Hospital do Barreiro e o Hospital de Santa Marta. Preciso fazer duas cirurgias que do modo que as coisas andam, no SNS, não serão para breve. Enfim, quando envelhecemos a saúde vai desaparecendo.
Espero que a tua saúde vá melhorando.
EliminarAbraço
Tento visitar a localidade e não tenho de ...
ResponderEliminarAbraço e saúde.
Espero, pacientemente, que apareçam mais comentadores mas talvez não tenha essa sorte!
ResponderEliminarQuem espera sempre alcança, Leo.
EliminarTem calma que o pessoal anda às voltas a pensar como comentar sem levantar demasido a ponta do véu... :)
Já ando com o meu próximo a ganhar forma cá na cachola, mas não vou pedir dicas. Serei eu a dá-las e deixo o meu e-mail para as respostas. Vamos ver se a coisa resulta.
Beijinhos, pacientes. ;)
Janita