terça-feira, outubro 24, 2023

Os Gatos

Os gatos são meus o poema é de Manuel António Pina.

10 comentários:

  1. Manuel António Pina, o poeta de Sabugal.
    Os gatos ... parecem estar bem e recomendam-se.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Teresa Palmira Hoffbauer24 outubro, 2023 15:21

    O prazer de ler 'Todas as Palavras', a poesia reunida de Manuel António Pina.

    Compartilho a paixão pelos gatos 🐱 🐱 🐱 do autor português.

    Abraço da aldeia do Düssel com gatos debaixo de chuva ☔️

    ResponderEliminar
  3. Gatitos pachorentos.
    A posição do último fez-me sorrir.

    ResponderEliminar
  4. Nem sabem a sorte que têm-
    - os teus gatos!
    Habituam-se ao conforto
    i'nda que o mundo dê para o torto
    com eles,
    - os teus gatos...
    no pasa nada.

    Não ligues, deu-me pra isto.🤭
    Gostei muito dos teus gatinhos, já do poema acho que o MAP tem melhores poemas a esses deuses que ele idolatrava.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calculo que tenha melhores mas foi o que apanhei a jeito!
      São uns felizardos, os meus gatos!

      Abraço

      Eliminar
  5. Gostei muito do poema e dos gatos :)

    ResponderEliminar
  6. Rogério V. Pereira25 outubro, 2023 21:36

    A minha nova namorada
    a gata
    continua ingrata
    mas de mim não quer nada
    nem me entra em casa

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Passando por aqui e apreciando seus felinos.
    Também tenho e amo muito todos eles.
    abraço Rosa
    _ Vou levar o link para voltar... quando voltar .

    ResponderEliminar
  8. Os gatos são a minha perdição, são irresistíveis! Eles são independentes, orgulhosos, belos, carinhosos, inteligentes e muito mais coisas. O Manuel António Pina, cuja poesia muito admiro, conhecia os gatos muito bem...

    ResponderEliminar