Não sabia que nesses locais celebravam os Dias das Bruxas sempre que o dia 13 calha a uma sexta-feira. ...“às terças e sextas nem urdas a teia, nem cases a filha” – estive a ler a história sobre esses dias. Já aprendi algo esta manhã!! : )
A cultura popular tem destas coisas interessantes. Conheci o Padre Fontes de Vilar de Perdizes num dos últimos passeios que fiz a dois, convidou-nos para a sua casa e estávamos a ver que não nos deixava vir embora. Disse que, quando o 13 calhava à sexta, nunca vinha a Fátima. Vai ao Google para saberes mais dele . Consta que está doente.
O meu Noah completou hoje quatro anos e teve o seu primeiro dia de escola primária. Nos Países Baixos o sistema educativo é diferente do nosso. Acho que mais valia os pais terem aguardado para segunda-feira...sexta-feira 13 é igual em todo lado! Acho que o dia lhe correu mal...
Gostei muito do teu prato, por certo foi comprado em Vilar de Perdizes. :) Abraço
Fiquei a saber que Vilar de Perdizes é a aldeia mais mística de Portugal. Nunca tinha ouvido falar dessa aldeia. Montalegre também não conheço e bruxas 🧙♀️ não são do meu conhecimento, embora festeje o Halloween 🎃 mas sem superstições, apenas por brincadeira.
Respondi-te mas acabei por eliminar por causa de um erro. É uma aldeia transmontana com um padre muito culto e que decidiu não deixar morrer a cultura popular que nada tem a ver com o Halloween. Tive o privilégio de o conhecer , de estar em sua casa cuja porta nunca se fecha à chave. Tem o quintal cheio de ervas aromáticas e medicinais.
Também me consta que sendo sexta-feira 13 e calhando no mês de Agosto, a coisa fica mesmo feia em termos de superstições. E mais o gato preto... Abraço Olinda
O Dia das Bruxas 🎃 é no fim do mês!!
ResponderEliminarAté lá um abraço 🧙♀️
Em Vilar de Perdizes é em todas as 6as feiras, 13!
EliminarNão conheces?
Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarDigo Halloween...
EliminarNão sabia que nesses locais celebravam os Dias das Bruxas sempre que o dia 13 calha a uma sexta-feira.
ResponderEliminar...“às terças e sextas nem urdas a teia, nem cases a filha” – estive a ler a história sobre esses dias.
Já aprendi algo esta manhã!!
: )
A cultura popular tem destas coisas interessantes.
EliminarConheci o Padre Fontes de Vilar de Perdizes num dos últimos passeios que fiz a dois, convidou-nos para a sua casa e estávamos a ver que não nos deixava vir embora.
Disse que, quando o 13 calhava à sexta, nunca vinha a Fátima.
Vai ao Google para saberes mais dele .
Consta que está doente.
Abraço
Nem as bruxas já são o que eram!
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=tY8B0uQpwZs
ResponderEliminarBoa tarde, Léo.
"Não acredito em bruxas, mas lá que as há, há"
ResponderEliminarO meu Noah completou hoje quatro anos e teve o seu primeiro dia de escola primária. Nos Países Baixos o sistema educativo é diferente do nosso. Acho que mais valia os pais terem aguardado para segunda-feira...sexta-feira 13 é igual em todo lado!
ResponderEliminarAcho que o dia lhe correu mal...
Gostei muito do teu prato, por certo foi comprado em Vilar de Perdizes. :)
Abraço
Por acaso foi comprado nesta santa terra, onde também há bruxinhas! :))
EliminarAbraço
Fiquei a saber que Vilar de Perdizes é a aldeia mais mística de Portugal. Nunca tinha ouvido falar dessa aldeia. Montalegre também não conheço e bruxas 🧙♀️ não são do meu conhecimento, embora festeje o Halloween 🎃 mas sem superstições, apenas por brincadeira.
ResponderEliminarRespondi-te mas acabei por eliminar por causa de um erro.
EliminarÉ uma aldeia transmontana com um padre muito culto e que decidiu não deixar morrer a cultura popular que nada tem a ver com o Halloween.
Tive o privilégio de o conhecer , de estar em sua casa cuja porta nunca se fecha à chave.
Tem o quintal cheio de ervas aromáticas e medicinais.
Abraço
Também me consta que sendo sexta-feira 13 e calhando no mês de
ResponderEliminarAgosto, a coisa fica mesmo feia em termos de superstições. E mais o gato preto...
Abraço
Olinda