segunda-feira, março 28, 2022

Para dasanuviar


 

Tenho andado a limpar algumas das prateleiras da casa onde se foi acumulando tralha ao longo de mais de 50 anos.

Dar, chamar um alfarrabista, pôr à venda no OLX, contactar vendedores de feiras de antiguidades, tenho pensado em tudo e mais alguma coisa e isso tem-me trazido alguma azia.

Pouca coisa tem ajudado a aliviar este misto de cansaço e de indisposição por isso decidi embrenhar-me na leitura deste livro que nada tem de literário.

É uma história verdadeira que narra a tentativa de um sem-abrigo, a viver numa residência assistida, e toxicodependente em recuperação, a sair do poço sem fundo onde mergulhou.

O discurso é feito na 1ª pessoa e a grande ajuda que ele vai encontrar para sair desse caminho sombrio é um gato que simplesmente o adotou, antes que ele o adotasse.

É um livro reconfortante.

10 comentários:

  1. Um gato mudar a vida do dono? Tantas vezes isso acontece. Os animais são capazes do impensável.
    Vou tentar ler esse livro.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Gosto deste tipo de leituras. Simples, baseadas em factos reais, descomprometidas, sem pretensões a bestsellers. Ainda não terminei de ler o de suspense e mistério que trago entre mãos. Se vir esse, em qualquer escaparate, trago-o comigo.
    Engraçado o nome do gato, que sempre associei a cães. :)

    Abraço, boa semana, Leo.

    ResponderEliminar
  3. Também destralhei a minha casa,faz agora um ano, para lhe poder fazer obras de remodelação. Claro que não estava lá a viver...
    Queres um conselho? Deita no ecoponto. É simples e não te chateias. Não queres conservar, deita fora. Se optares por colocar no OLX vais ter uma trabalheira para depois enviar ao comprador ( se aparecer algum, claro! ).Os alfarrabistas são muito finos e nem vão a casa agora. Tens de ser tu a andares com a tralha às costas. Eu deitei fora o que não queria. Foi um descanso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São livros bons mas que não interessam a bibliotecas, tipo colecções disto, daquilo e de mais um par de botas.
      O meu marido era um comprador compulsivo de livros.


      Abraço

      Eliminar
    2. Eu também compro muitos livros mas, agora, estou mais disciplinada. Só compro um livro novo depois de acabar a leitura daquele que comprei! Tem de ser assim, senão não me cabiam os livros em casa.....
      Para o ano, reformo-me. Nessa altura, vai ser lindo!

      Eliminar
  4. Nunca fui um sem-abrigo
    Nunca vivi numa residência assistida
    Nunca fui um toxicodependente em recuperação
    Nunca mergulhei num poço sem fundo
    ...mas conheço o poder de um gato

    oferece esse livro
    a um sem abrigo

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rogério, além de não conhecer nenhum sem-abrigo o livro não é meu!
      Tenho uma gata desta mesma cor e que é uma grande companheira.

      Abraço

      Eliminar
  5. O sistema de bibliotecas possui esse livro, mas em papel. Se tivessem no formato digital ainda o teria requisitado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro simples mas que ao mesmo tempo nos mostra como é difícil sair da toxicodependência e trabalhar na rua.
      Os gatos são uma excelente companhia, eu que o diga.

      Abraço
      Abraço

      Eliminar
  6. Como te entendo!!! Estou no mesmo limbo. Sem vontade nem força. Anímica ou outra. É útil, o que tu dizes e o que te respondem. Serve de incentivo, não estamos sós. Abraços

    ResponderEliminar