quinta-feira, março 03, 2022

Little Shirley Beans



Estou a acabar a leitura da obra de J.D. Salinger, "O Apanhador no Campo de Centeio", em inglês " The Catcher in the Rye."
Holden Caulfield, um jovem de 16 anos, é o narrador na 1ª pessoa e deparamo-nos com alguém que está de mal com o mundo e consigo. Tem um amor especial pela irmãzinha mais nova e decide comprar-lhe um disco que fala das crianças que têm vergonha de sair à rua por estarem desdentadas.
Claro que isto não é o resumo da narrativa, é apenas um pretexto para vos oferecer esta delícia de música e ao mesmo tempo uma homenagem a todas as crianças desdentadas do mundo.
Não me lembro de estar desdentada mas lembro-me de me aborrecer solenemente com os enormes dentes que me apareceram depois!

13 comentários:

  1. Este foi o primeiro livro que li assim que cheguei para uma aula de literatura.
    Gostei do vídeo.
    : )

    ResponderEliminar
  2. Também o li mas não gostei.😕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostaste por causa da linguagem tão grosseira por vezes?

      Abraço

      Eliminar
    2. Não, não foi por isso. A história não me cativou,só isso.

      Eliminar
  3. Não li o livro, pelo que não posso pronunciar-me sobre o tema.
    Também não conhecia a melodia e gostei. Provavelmente, também gostria do livro. Pelo pouco que revelas, já desperta interesse.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me de estar desdentada e tenho uma foto girissima de meu filho também sem dentes ...

    Gostei da música , é muito agradável.

    Bom fim de semana e abraço :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho vontade de ler este livro e muito interessante a música.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Então, Leo, já estás a dormir?!
    Queria te dar os parabéns 🎉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Teresa!
      Não é muito vulgar na blogosfera haver destes mimos!

      Abraço

      Eliminar
  7. Li-o há muitos anos e foi um dos livros preferidos das minhas duas irmãs. Eu gostei de o ler, mas também o achei triste.
    Vou voltar depois para ver o vídeo, mas agora vim sobretudo para desejar um dia de aniversário mutio feliz! Muitos Parabéns e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  8. Música mesmo linda, que eu agradeço.
    E fiquei a conhecer o livro.

    Não me lembro de estar desdentada mas lembro-me do meu
    pai a arrancar-nos os dentes, a mim e aos meus irmãos, sempre
    que começavam a abanar. Processo indolor e eficaz pois não ficávamos com os dentes encavalitados. :)

    Beijos
    Olinda

    ResponderEliminar