quarta-feira, outubro 28, 2020

Campânulas amarelas


A terra onde vivo só tem grandes parques de estacionamento que agora estão vazios, jardins só os privados e tem uma larga avenida ladeada de plátanos, talvez a sua única beleza natural.

Assim fico-me pelo meu quintalório, já que as minhas limitações interiores e exteriores não me levam mais longe.

Apresento-vos o meu limoeiro que rebentou  em campânulas amarelas.

Informaram-me no FB, uma rede social de comentários imediatos, que é uma planta venenosa, por isso não lhe vou tocar!

11 comentários:

  1. Chama-se uma foto florida e perfumada, lol
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se aqui consigo comentar. Algo se passa com a minha conta.

    Bem, Leo. Aconselho-te a que calces uma luvas de borracha e arranques isso tudo. Já tive em tons rosados. É uma espécie invasora terrível. Lindas, mas «venenosas» em todos os sentidos, vão asfixiar o limoeiro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, parece que aqui, e provando que não sou um robô, se consegue.
    Raios parta este BLOGGER. Estou a ficar farta.

    ResponderEliminar
  4. O teu limoeiro foi "invadido" mas pela beleza. Terás de o cuidar, como te dizem acima. Já vi muitas assim, ou rosadas, ou brancas. Acho-as lindíssimas mas...
    Abçs

    ResponderEliminar
  5. Se forem as lindas flores amarelas que vemos nos Açores, é indispensável que seja arrancada e rapidamente.

    Boa noite, abraço

    ResponderEliminar
  6. Olha, tenho uma árvore dessa num relvado público, mesmo à saída da porta da rua do meu prédio!! E os jardineiros da Junta de Freguesia onde moro andam sempre por ali a aparar a relva! E nunca fizeram nada à árvore??!!

    ResponderEliminar

  7. Olá, Bom dia


    Quem diria! Tão lindas e contudo...
    É uma pena, realmente.

    Bj
    Olinda

    ResponderEliminar
  8. A sério. São venenosas. Que pena, Já estive tentada a plantá-la. Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não sabia que eram venenosas, mas também sei muito pouco sobre árvores e plantas

    ResponderEliminar
  10. E limões, o teu limoeiro deu-te alguns??

    ResponderEliminar