Para os israelitas de extrema-direita e para Obama as crianças de Gaza são "pequenas serpentes" que os judeus t~em direito a assassinar!
Quanto ao abate do avião malaio,que tanta justa indignação provoca e que os EUA , ainda sem provas, acusam haver ali responsabilidade da Rússia é exactamente igual ao abate por "erro" do avião civil iraniano por um navio de guerra estado-unidense, cujos militares foram recebidos como heróis!
Lamentável em todas estas tragédias são emsmo as vítimas inocentes, com especial reçevo para as crianças - como muito bem sublinhas.
Infelizmente, não é uma tragédia de agora, dos nossos tempos. Tanto de um lado como do outro, as crianças estarão sempre no meio. Esta é uma das várias situações em que eu, como pessoa singular, não faço diferença absolutamente nenhuma. Na minha comunidade, sinto que de uma forma ou de outra contribuo para o bem comum… a nível global… não. Ficar de braços cruzados, não. Que fazer?
"...Senhor, como lhes dais tanta dor..."?o poeta tinha referia-se ao uns pezinhos descalços marcados na neve. Que poderemos dizer perante os factos e as imagens que nos entram em casa diariamente?Penso que estou mesmo a entrar em estado de loucura para fugir a tudo.Ontem vi dois programas na tv2 já as altas horas que versavam a guerra 14/18. O primeiro versava a participação de Portugal.O segundo de autor britânico,nem fez referencia ao nosso paisito,mas foi extraordinánio na explicação do desenvolvimento das guerras.Escaparam-me muitas coisas de complexo que era o desenvolvimento do tema, mas apreendi o suficiente para passar a noite em claro passar o dia de hoje da boca amarga e de peito pesado.Kinkas
As crianças, como os adultos, são coisas para os senhores da guerra. Tudo 'carne para canhão'. Quantos mortos já provocou este milenar processo? Culpados? Muitos. Israelitas, palestinianos, países com poder militar elevado e sofisticado, e outros que 'viajam' por tabela.
Bom dia, Infelizmente as vitimas são inocentes, que nada tem com os interesses da guerra originada por uma direita feroz apoiada pelo poder financeiro. Dia feliz AG
Só nos resta lamentar e até mesmo nos prepararmos para o que mais pode acontecer. Os homens fazem a guerra e morre quem não sabe a causa dela. Muito triste. abraço Rosa
Rosinha, nunca, como agora, me ocorre tanto essa passagem triste da 'Balada da Neve'. Infelizmente, não são apenas essas crianças, mortas e estropiadas, vítimas inocentes da crueldade e sede de poder dos 'senhores da guerra' e de todos os escroques que abundam por esse mundo afora. Pois, se até nas Instituições, criadas para proteger os inocentes abandonados, há monstros que as violam, maltratam e marcam para toda a vida.
É ao ver estes crimes horrendos, que cai neve na natureza e cai no meu coração, por nos sentirmos impotentes para proteger quem não tem culpa de nada.
As vítimas são sempre vítimas, na maioria inocentes, mas ... nem sempre ! ... mas quando se trata de crianças, ... o nosso coração fica pequenino, porque essas sim, são seguramente, as verdadeiras vítimas inocentes que nada têm a ver com nada !!!
E depois da dor que sentimos pelas crianças, que não compreendem porque lhes fazem tanto mal, vem a dor da impotência que sentimos diante de tantos crimes! Os senhores da guerra nunca perceberão que são criminosos!
Para os israelitas de extrema-direita e para Obama as crianças de Gaza são "pequenas serpentes" que os judeus t~em direito a assassinar!
ResponderEliminarQuanto ao abate do avião malaio,que tanta justa indignação provoca e que os EUA , ainda sem provas, acusam haver ali responsabilidade da Rússia é exactamente igual ao abate por "erro" do avião civil iraniano por um navio de guerra estado-unidense, cujos militares foram recebidos como heróis!
Lamentável em todas estas tragédias são emsmo as vítimas inocentes, com especial reçevo para as crianças - como muito bem sublinhas.
Abraço amigo.
Rosinha, estas fotos partem-me o coração. Apetece-me gritar, quando as vejo. Beijo.
ResponderEliminarInfelizmente, não é uma tragédia de agora, dos nossos tempos. Tanto de um lado como do outro, as crianças estarão sempre no meio. Esta é uma das várias situações em que eu, como pessoa singular, não faço diferença absolutamente nenhuma. Na minha comunidade, sinto que de uma forma ou de outra contribuo para o bem comum… a nível global… não. Ficar de braços cruzados, não. Que fazer?
ResponderEliminar"...Senhor, como lhes dais tanta dor..."?o poeta tinha referia-se ao uns pezinhos descalços marcados na neve. Que poderemos dizer perante os factos e as imagens que nos entram em casa diariamente?Penso que estou mesmo a entrar em estado de loucura para fugir a tudo.Ontem vi dois programas na tv2 já as altas horas que versavam a guerra 14/18. O primeiro versava a participação de Portugal.O segundo
ResponderEliminarde autor britânico,nem fez referencia ao nosso paisito,mas foi extraordinánio na explicação do desenvolvimento das guerras.Escaparam-me muitas coisas de complexo que era o desenvolvimento do tema, mas apreendi o suficiente para passar a noite em claro passar o dia de hoje da boca amarga e de peito pesado.Kinkas
HORROR! E medo...
ResponderEliminarTão frágeis que são - parte-se-nos o coração ao pensar que poderiam ser as nossas...
Medo! Muito medo!
~
ResponderEliminar~ ~ Angustiante!!!
~ ~ ~ Confrangedor!!!
~ ~ ~ Tristíssimo!!!
~ ~ Por muto menos, a ONU ocupou a Bósnia e a Sérvia!!!
~ ~ ~ ~ ~ Abraço. ~ ~ ~ ~ ~
As crianças, como os adultos, são coisas para os senhores da guerra. Tudo 'carne para canhão'.
ResponderEliminarQuantos mortos já provocou este milenar processo?
Culpados? Muitos. Israelitas, palestinianos, países com poder militar elevado e sofisticado, e outros que 'viajam' por tabela.
Abraço
Um dia seremos de novo
ResponderEliminarcrianças
Bj
É apavorante a falta de sensibilidade desses fulanos, quer perante as crianças ou qualquer outro ser humano...
ResponderEliminarAbraço
Para o Benjamin, são " pequenas contingências de guerra".
ResponderEliminarTriste e assustador!
ResponderEliminarImagens que me deixam com as lágrimas a correrem.
Beijinho e uma flor
se há coisas que podemos fazer, façamo-las
ResponderEliminarEstas fotografias são a imagem mais cruel, mas mais real, do HORROR :(
ResponderEliminarEste mundo está cada vez mais louco!
ResponderEliminarIsso é que me custa tanto...que cdrueldade e desumanização nós vivemos!!!
ResponderEliminarÉ tão dura esta realidade , que até tenho medo de reflectir, para não ficar sofrida.Entende ?
ResponderEliminarM.A.A.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarInfelizmente as vitimas são inocentes, que nada tem com os interesses da guerra originada por uma direita feroz apoiada pelo poder financeiro.
Dia feliz
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/
Só nos resta lamentar e até mesmo nos prepararmos para o que mais pode acontecer.
ResponderEliminarOs homens fazem a guerra e morre quem não sabe a causa dela.
Muito triste.
abraço Rosa
Vendo estas imagens fica-se de coração bem apertadinho...
ResponderEliminarBJs
Rosinha,
ResponderEliminarnunca, como agora, me ocorre tanto essa passagem triste da 'Balada da Neve'.
Infelizmente, não são apenas essas crianças, mortas e estropiadas, vítimas inocentes da crueldade e sede de poder dos 'senhores da guerra' e de todos os escroques que abundam por esse mundo afora.
Pois, se até nas Instituições, criadas para proteger os inocentes abandonados, há monstros que as violam, maltratam e marcam para toda a vida.
É ao ver estes crimes horrendos, que cai neve na natureza e cai no meu coração, por nos sentirmos impotentes para proteger quem não tem culpa de nada.
Um abraço, Rosa!
As vítimas são sempre vítimas, na maioria inocentes, mas ... nem sempre ! ... mas quando se trata de crianças, ... o nosso coração fica pequenino, porque essas sim, são seguramente, as verdadeiras vítimas inocentes que nada têm a ver com nada !!!
ResponderEliminarque tempos, estes!
ResponderEliminaro homem deixou de evoluir...
... e os Senhores da Guerra dizem: E o Dinheiro, e o Poder !!! :(((
ResponderEliminarE depois da dor que sentimos pelas crianças, que não compreendem porque lhes fazem tanto mal, vem a dor da impotência que sentimos diante de tantos crimes! Os senhores da guerra nunca perceberão que são criminosos!
ResponderEliminarUm abraço
Malditos sejam os senhores da guerra!
ResponderEliminar