quinta-feira, agosto 02, 2007

Devaneio...

Tu queres saber onde eu moro?
Dou-te a minha direcção
Santo António das Areias
Dando vistas p´ra Marvão.

.
Nossa Senhora d´Estrela
Senhora tão pequenina
Comadre de minha mãe
Senhora minha madrinha.

A povoação que se avista através das grades é Santo António das Areias.

A povoação que se avista através das grades é Santo António das Areias e as quadras foram"roubadas" no Museu Municipal de Marvão.
Quanto ao culto à Nossa Senhora d´Estrela vem do facto de o monte onde se "empoleira" Marvão ser um espigão da Serra da Estrela.
Sempre pasmei com a facilidade do povo a fazer quadras, com António Aleixo à cabeça.
Sei que está tudo de férias mas para os que já voltaram ou ainda não foram sugiro que introduzam uma quadra nos vossos comentários.
Para exemplo aqui segue a minha:

.
Ó meu rico Santo António,
Santo António das Areias,
Tivesse aqui um harmónio
Tocava-o nestas ameias.

P.S. Peço desculpa pelo devaneio...
Mas não é obrigatório, claro!S

.. Peço desculpa pelo devaneio...

19 comentários:

Maria disse...

Que bela fotografia, que olhos especiais a "sacaram"...

Continuas no passeio por sítios que não me trazem boas recordações, mas que são lindos.....

Beijinhos

Fernanda e Poemas disse...

Rosa dos Ventos, Voltaste! que bom e trazes no teu regaço, texto e foto lindos.
Obrigada amiga, adorei.

Beijos

Fernanda

Belisa disse...

Acho piada ao desafio...e muito bem pensado!
Aqui vai a minha quadra.

Ó meu rico Santo António,
adivinhaste os meus pensamentos
Nunca pares de visitar
A nossa amiga "Rosa dos Ventos".

Beijos estrelados
de
belisa

poesiadaspiramides disse...

Rosa dos Ventos
Aqui estou a chegar
A tua aragem no meu canto
Te vim agraciar

ji

Su disse...

gostei da foto

gostei de ficar a saber

gostei do devaneio


jocas maradas....sempre

AnaG. disse...

À tua custa já me fartei de rir...

Nunca tive habilidade para fazer quadras, mas nunca volto as costas a um bom desafio.
Deixo-te a única coisa que saíu...

A Rosa dos Ventos
Uma quadra pediu
Foi um simples devaneio
Coisa assim nunca se viu.

lol

Continuo a viajar contigo.

Beijinhos

Victor Nogueira disse...

Olá :-)
Vim retribuir a tua visita. A quadra está no ao escorrer da pena.
Bjo
VM

Eyes wide open disse...

A Rosa dos Ventos pediu assim...
Será possível que me corra bem?
Se me faltar a imaginação
Não há verso para ninguém.

Podia fazer rimas sobre fotos...
Ficarão mais bonitas sobre flores?!
Como usar a inspiração
Sobre este blog de mil cores?

Se pedir aos gatinhos
Será que me vão ajudar?
Só se forem os dorminhocos
O Petrus por aqui não deve andar.

A inspiração anda tão longe,
Também não tenho muito jeitinho.
Perdoe-me o longo devaneio
Bom fim-de-semana e um beijinho.


;-D

redonda disse...

Gostei muito da fotografia e do devaneio :)
Para j� nada de inspira�o (acho muito dif�cil escrever em verso e/ou com poesia) Se ainda conseguir, antes de pr�ximo "post" voltarei :)
Um beijinho e bom fim de semana

Kalinka disse...

Muito obrigado pela partilha.E, quando vai ser o 1� aniversario do blog??? espero que continue por ca.

Pelos meus lados, irei come�ar uma foto-reportagem das minhas f�rias no Canad�. Cheguei dia 1 de Agosto...ainda estou cansada, em fase de recupera�o...logo que possa darei in�cio �s revela�es.

No Ver�o de 1907 acampou em Brownsea um grupo de rapazes e viveram uma inesquec�vel aventura.
AH...j� descobriu agora, porque existe em mim, este ESP�RITO AVENTUREIRO...???

Beijokas.

BOAS F�RIAS.

Bartolomeu disse...

Podem ser 2 quadras Rosinha?
:))

Oh nossa Senhora D'Estrela
em Marvão alcandorada
Porque és uma santa tão bela
Faz da Rosa minha namorada

Se achares este milagre difícil
Ou se achas que a não merço
Oferece-lhe uma vida fácil
Feliz e de baixo preço.

Luis Eme disse...

Santo António ficou cor da Rosa
Sentado à beira do Castelo de Marvão
Bem esperou a chegada dos Ventos
Até teve tempo para inventar uma oração...

Esplanando disse...

Ó minha rosa ventosa,
pedes aqui um devaneio,
talvez uma quadra jeitosa,
segue aqui por correio.

Vieira Calado disse...

Mas é sempre gostoso relembrar as coisas antigas.

A.S. disse...

Uma pausa para um café é quase sempre breve...

(Passei há poucos dias no Marvão)

Um terno beijo!

redonda disse...

Passei só para ver se havia um novo post e desejar uma boa semana :) Para já ainda não me chegou a inspiração :)
Um beijinho

Oureana disse...

Há trinta anos perdi-me
Lá para os lados de Marvão
E um Príncipe Encantado
Conquistou o meu coração!

Boa semana amiguita,é bom recordarmos! bj

Rosa dos Ventos disse...

A todos os que comentaram
O meu agradecimento
Aos que o fizeram em verso
Faço-o com grande sentimento!


Por aqui se pode ver o jeito que tenho para versejar!
Fiquei deveras surpreendida com a vossa inspiração.
Não esperava por esta torrente de quadras, estou mesmo tentada a coligi-las num breve opúsculo!

Um abraço a todos...

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS / 2009:
LUCAS & MATHEUS, LÉO & LEANDRO, DANIEL, ENRIKE, BANDA CORAÇÃO SERTANEJO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON E AUDIÇÃO BAND. Consultem por favor o nosso site: www.alproducoes.com e o blog: www.alproducoes.blogspot.com Contactos: e-mail: antonio.alproducoes@gmail.com, tlm: 913729192, António Lopes.
Nota: Agradecia o favor de acusarem a recepção deste texto. Resposta para o endereço electrónico aquí expresso.