sexta-feira, abril 12, 2024

Música à sexta

Poema de Manuel Alegre

10 comentários:

  1. Adriano (Correia de Oliveira) à sexta. Muito bom.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Conheço o poema de Manuel Alegre.
    Não conhecia este poema com arranjo musical.
    Tenho um ideia vaga de quem é Adriano Correia de Oliveira.
    Encontrei-o há ainda pouco tempo. — pela primeira vez — num blogue amigo.

    Abraço numa tarde de Primavera 🌷

    ResponderEliminar
  3. A voz de Adriano é espantosa, infelizmente partiu muito cedo!

    Daqui também um abraço primaveril

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei realmente que ele partiu muito cedo e, é tudo que sei sobre ele. Penso que estudou em Coimbra.
      É curioso, as eleições legislativas de 10 de Março de 2024 aproximaram-me de Portugal, tanto na política como na música. Da literatura portuguesa nunca me desviei.
      Outro abraço 🌷

      Eliminar
    2. Que bom estar a participar nessa aproximação à música.
      Quanto à política só comento... 😀

      Abraço

      Eliminar
  4. Para este belo poema, a melodia só poderia ser em tom de Balada, triste e melancólica q.b..
    Do Adriano lembro-me bem, deste Pedro Soldado é que só tenho uma ideia muito vaga. O quanto sempre gostei do Manuel Alegre poeta, o quanto nunca gostei do homem...E não me perguntem o porquê!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Conheço!!!!
    Também passei pela fase das baladas... e tantos anos já passaram desde então.

    ResponderEliminar