sexta-feira, janeiro 10, 2020

Revelação



Este é o livro que ando a ler para o Clube de Leitura deste mês e, para mim, a escrita da autora está a ser uma revelação.
Transcrevo um pequeno extracto do mesmo:

"E no meio de tudo aquilo está a Boa Nova.
Foi assim que a baptizei. O nome da rapariga ocorreu-me sem mais nem menos, irrefutavelmente. À primeira vista. Como uma revelação.. "Revelação" é uma palavra bela e poderosa; em verdade, ao empregá-la, já não temos de dar mais explicações."

E para vós esta palavra também será bela e poderosa?

11 comentários:

  1. Ando curiosa com este livro e o motivo do prémio! Preciso me inscrever rapidamente na biblioteca!!!

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, apenas de quando ganhou o Nobel. Mas "revelação" é também uma palavra redonda e luminosa!
    Um abraço amigo para o ano 2020.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma opinião diferente da da autora sobre a palavra "Revelação".
    Acho eu que ao empregá-la tudo fica em suspenso e a requerer seguimento... :)
    Já Boa Nova é um belo nome para se baptizar qualquer moça.

    Um abraço e bom fim-de-semana, Leo!

    ResponderEliminar
  4. RV, estou de acordo com a Janita no que diz respeito à palavra “Revelação” porque para mim revelação é de algo inesperado e que deixará todos curiosos em saber o que se revela!
    D.

    ResponderEliminar
  5. Li um livro da Nobel polaca e não me entusiasmou muito. Tenho agora UNRAST à minha espera e ainda não me apetece lê-lo. Sou uma grande admiradora da obra do outro Nobel: Peter Handke‼

    Nenhuma das palavras me entusiasma, mas BOA NOVA lembra-me uma praia e a poesia de António Nobre sobre essa praia, onde fui tão feliz 💙

    ResponderEliminar
  6. Revelação
    Tirando-lhe a carga mística,
    gosto da palavra
    Ela inspira a revelação fotográfica
    Partindo no negativo
    até surgir tudo nítido

    E a novidade está nisso
    E, sendo pouco, é tanto

    ResponderEliminar
  7. Ouço pela primeira vez falar neste livro. Vou passar pela Fnac para o observar de perto.
    Boa semana, Rosa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. É, sim.
    Fiquei curiosa, vou procurar o livro :)

    ResponderEliminar
  9. Sim, revelação é sempre o fulgor de felicidade que nos chega de lugares nunca suspeitados!
    O livro da Tokarczuk está em lista de espera, mas acho que a tua recomendação vai puxá-lo para o cimo da lista!

    ResponderEliminar
  10. Assim é, pois leva-nos ao encontro de algo que realmente nos seduz.
    Boa leitura!
    Abraço grande

    ResponderEliminar