O meu desejo é igual, mais trabalho e menos austeridade mas... é precisamente o contrário do que vai acontecer... nem é preciso ser economista nem vidente.
Regressado a Lisboa, deparo com o triste espectáculo do Pingo Doce e desta maneira estranha de ser português. Estou envergonhado...não vale a pena defender um povo com este tipo de comportamentos. Infelizmente, tenho de reconhecer que este povo não merece que o 1º de Maio seja feriado.
Pelas reportagens que vi na televisão a Jerónimo Martins está a trabalhar bem na destruição do 1º de Maio.
Só acredito que eles quiseram dar um bónus ao Povo em dia de feriado nacional se voltarem a fazer tal promoção ao 1º dia de cada mês enquanto durar a austeridade.
É uma canção belíssima, esta, mas a construção não acaba nunca porque alguns teimam em ir destruindo à socapa (ou às claras) o que outros vão fazendo com tanto esforço!
«sentou-se a descansar como se fosse um príncipe» Fiquei-me suspensa, porque ,na verdade, desncansar, para um Trabalhador que trabalha, continuaria a ser como um príncipe (que nem trabalha,entenda-se) No Dia do Trabalhador,encontramos,as mais das vezes,robots humanos. Valeu-me a companhia do Chico Kinkas
Perdi este post e já não venho a tempo de te desejar um bom primeiro de maio. Eu trabalhei. Todos trabalhámos com exceção de uma centena que foi para a baixa fazer um “rally” no Dia Internacional do Trabalhador. Não tenho visto televisão mas não creio que tivessem dado a devida importância ao evento. Para nós, o dia do trabalhador – feriado, portanto – é na primeira segunda-feira de setembro, o Labour Day.
O meu desejo é igual, mais trabalho e menos austeridade mas... é precisamente o contrário do que vai acontecer... nem é preciso ser economista nem vidente.
ResponderEliminarBjos
1º de Maio em construção?
ResponderEliminarNão tiveram 38 anos para o fazer???
sim.
ResponderEliminarque assim seja, que os "deuses" consigam fintar os "governantes".
abraço Rosa
Evite-se, a todo o custo, a destruição.
ResponderEliminarEntretanto, ouçamos, com agrado, a construção do Xico.
Aquele abraço e um bom feriado.
"Foi bonita a festa, pá
ResponderEliminarfiquei contente
'inda guardo renitente, um velho cravo para mim
Já murcharam tua festa, pá
mas, certamente
esqueceram uma semente nalgum canto de jardim
Sei que há leguas a nos separar
tanto mar, tanto mar
Sei também como é preciso, pá
navegar, navegar
Canta a Primavera, pá
cá estou carente
manda novamente algum cheirinho de alecrim"
(Tanto Mar - Chico Buarque)
Seria bom que asim fosse. Mas se houver mais trabalg«ho, será com (ainda) menos direitos.
ResponderEliminarEspero que as pessoas reflitam neste Dia e não se abstenham nem votem em quem lhes destrói a vida impiedosamente!
Um bom feriado.
Pois a mim parece-me que estamos é "em desconstrução"...
ResponderEliminarÉ o que eu mais desejo Rosa, mas algo me diz o contrário, talvez o meu dedinho que às vezes se arma em adivinho.
ResponderEliminarBom resto de feriado.
Beijinho e uma flor
Regressado a Lisboa, deparo com o triste espectáculo do Pingo Doce e desta maneira estranha de ser português. Estou envergonhado...não vale a pena defender um povo com este tipo de comportamentos.
ResponderEliminarInfelizmente, tenho de reconhecer que este povo não merece que o 1º de Maio seja feriado.
Pelas reportagens que vi na televisão a Jerónimo Martins está a trabalhar bem na destruição do 1º de Maio.
ResponderEliminarSó acredito que eles quiseram dar um bónus ao Povo em dia de feriado nacional se voltarem a fazer tal promoção ao 1º dia de cada mês enquanto durar a austeridade.
Abraço
Que assim seja :)
ResponderEliminar( )jinho :)
É uma canção belíssima, esta, mas a construção não acaba nunca porque alguns teimam em ir destruindo à socapa (ou às claras) o que outros vão fazendo com tanto esforço!
ResponderEliminar«sentou-se a descansar como se fosse um príncipe»
ResponderEliminarFiquei-me suspensa, porque ,na verdade, desncansar, para um Trabalhador que trabalha, continuaria a ser como um príncipe (que nem trabalha,entenda-se)
No Dia do Trabalhador,encontramos,as mais das vezes,robots humanos.
Valeu-me a companhia do Chico Kinkas
Mesmo com chuva,e a tentativa de um robôt com a ajuda da psp,nos querer pôr à molha,correu muito bem aqui pela Guarda.
ResponderEliminarUm abraço,
mário
Perdi este post e já não venho a tempo de te desejar um bom primeiro de maio. Eu trabalhei. Todos trabalhámos com exceção de uma centena que foi para a baixa fazer um “rally” no Dia Internacional do Trabalhador. Não tenho visto televisão mas não creio que tivessem dado a devida importância ao evento.
ResponderEliminarPara nós, o dia do trabalhador – feriado, portanto – é na primeira segunda-feira de setembro, o Labour Day.
6 de maio
ResponderEliminarQue o teu dia seja calmo, por falta de outra palavra que queira dizer aquilo que quero dizer.
Abraço amigo
Até ele já sabia!...
ResponderEliminarSaudações poéticas!