segunda-feira, abril 09, 2012

Breves notícias do meu jardim...

Eu sei que não sou muito profunda nas minhas postagens mas cada qual faz o que pode e como pode!


A rosa albardeira transplantada da serra, há muitos anos, continua a florir. Também existe uma branca mas essa atrasa-se sempre um pouco...


Como podem ver a minha glicínia é ainda uma criança que tenta chegar à flor de jasmim que desponta um pouco mais acima!


E a cerejeira abre-se em flor, inclinando-se para as roseiras e a flor de jasmim...
O espanta-espíritos preso num arame lá vai dando uns toques pouco convincentes para os ditos espíritos, sempre que o vento ou a roupa estendida lhe perturbam o sossego!
Um canário, que apenas se adivinha, espreita o quintalito na esperança de não ver nenhuma gata por perto.
E é tudo!

37 comentários:

  1. E é tudo e muito! As imagens são belíssimas, como sempre.

    ResponderEliminar
  2. Profunda ou não profunda, eu adoro este teu cantinho sempre tão florido, minha querida Rosa dos Ventos!!!

    ResponderEliminar
  3. Há muito tempo que não vinha "cá" - e pûs-me em dia!
    Também aconteceu poder fazer um "retiro" nesta altura - coisa que não acontecia há muitos anos.
    Tenho de me organizar porque a Paz da distância das rotinas e de não lembrar que há TV, é uma benção.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Rosinha, o teu tudo é sempre muito! Não conhecia a rosa albardeira – e é muito bonitinha. Gosto muito da flor de jasmim... e do espanta-espíritos. Há algo de muito especial neste último.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. E muito é, rrss

    Interessa que aquilo que se dá , se dê com autenticidade e nada mais,Rosinha.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  6. Uma explosão primaveril! E que outra coisa haverá mais poética e profunda do que um jardim em flor?

    ResponderEliminar
  7. BANALIDADES, diz a etiqueta.

    Que boas!, porque vividas e sentidas...

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Trouxeste a Primavera inteira pra dentro do blog, Rosa. Obrigada.

    beijos pitangueiros

    ResponderEliminar
  9. A rosa-albardeira ou pionia é uma beleza,pena durar pouco.

    O que é isso de profundidade?
    Uns individuos enfatuados a dizer coisas que não querem que os outros entendam?

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  10. Que lindo está! Isto de ter jardineiro privado sempre dá frutos... Ou melhor: flores...

    Beijinhos floridos.

    ResponderEliminar
  11. Pode não ser profunda, mas as imagens são sempre de uma beleza muito sedutora. E isso também é profundidade...

    ResponderEliminar
  12. Gostava de ter um jardim
    assim

    (a profundidade também está
    da parte de quem chega
    e lhe enxerga a beleza)

    ResponderEliminar
  13. RV, acabou de me dar uma ideia fantástica! Vou comprar três espanta espíritos, não para espantar os espíritos mas para espantar os pardais e os melros quando as minhas cerejeiras tiverem cerejas maduras! Depois darei conta dos resultados mas parece-me que será uma excelente ideia!

    ResponderEliminar
  14. até parece que a blogosfera é um "mar profundo". :)

    abraço Rosa-fotógrafa

    ResponderEliminar
  15. RV, esqueci-me, com a alegria de me ter dado uma ideia, de comentar "Eu sei que não sou muito profunda..." Mas que tolice. Estes blogues de "faits divers" pelo menos para mim é que são interessantes. Os outros , os longos, são como as espadas"chatos" e está tudo dito! Adoro os blogs de trivialidades como são os nossos!

    ResponderEliminar
  16. E tudo é muito! E muito bonito o que vi a glicínia é uma criança linda mas linda, a flor de jasmim não comento sou suspeita. A roseira também tenho uma dessas mas não a conheço por esse nome. Sou doida por espanta-espíritos.
    Boa semana.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  17. Lindíssimo jardim! E adorei o preâmbulo às fotos, :)beijinho

    ResponderEliminar
  18. Tem um jardim muito bonito e florido. Parabéns ao jardineiro.Eu não conhecia a rosa albardeira e é muito bonita. Parabéns .M.A.A.

    ResponderEliminar
  19. Pode não ser profundo, mas é bonito de se ver :)))

    Não conhecia essa rosinha, mas gostei muito :)

    ( )jinho :)

    ResponderEliminar
  20. As frases mais simples são, tantas vezes, as mais profundas porque as entendemos bem e ficam connosco! As muito complicadas vão-se num instante, pelo menos comigo!
    Este jardim está um espanto! Adoro a glicínia e a rosa albardeira!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  21. Rosa, não percebo. Pões as flores a conversarem com o espanta-espíritos, sob a supervisão do canário, e dizes que isso é banal? A beleza e a simplicidade nunca são banais.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Querida Rosa, tens aí um jardim todo catita, mesmo! Ah, pois... tu tens jardineiro privado! Lindo :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Bem que esta Rosa é dos Ventos.Sempre bem orientada traz-me o que de mais preciso:prazer de olhar a Natureza,nomeadamente a colorida e perfumada.Kinkas

    ResponderEliminar
  24. Não tenho flores assim tão bonitas mas... as primeiras favas do ano, cá do quintal, já eram.
    :)

    ResponderEliminar
  25. Gostei mesmo foi da rosa albardeira!

    Tenho que ver se planto uma aqui no meu quintal/jardim.
    Quanto às outras flores, tudo muito bonito, a condizer com a qualidade dos registos neste sítio a que já me acostumei.
    -
    Rui
    O meu vizinho também me tem andado a fazer inveja com umas favas que ele semeou! E não é que me estão mesmo a mandar às favas?!

    Abraço

    ResponderEliminar
  26. Rosa...

    É sempre um prazer estar um pouquito no teu cantinho...
    Dizes que os teus posts não são muito profundos... Mas as coisas mais lindas da nossa Mãe Natureza são simples. Nós, seres humanos é que, do alto da nossa arrogância e vaidade, nem reparamos nelas.
    Quando caminho pelos campos do meu Alentejo, extensões imensas cobertas de flores, dou comigo a pensar na beleza que milhares de minusculas flores emprestam. Repara, Rosa, na simplicidade de cada pequenina flor... e como é bela.

    joão

    ResponderEliminar
  27. Que bem vai a glicínia! para o ano vai estar um espectáculo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Tens aí o teu espaço todo colorido e florido. Aqui na "cedadi" não tenho muitas hipóteses de usufruir dessas benesses. Tenho uma plantinha em casa que, quando cá tenho um hóspede de 4 patas faz questão de se deliciar a tasquinhar-lhe as pontas das folhas...

    ResponderEliminar
  29. Rosa amiga,

    O teu cantinho, tal como a rosa albardeira, não se colhe, desfruta-se.

    Beijossss

    ResponderEliminar
  30. A tua "Pasárgada" está lindíssima:-))))

    ResponderEliminar
  31. É muito, Rosa!
    Muita flor, muito viço (há que tempos não escrevo esta palavra!).
    (e porque ando desalentada, a falta de ver e visitar os meus lugares de preferência...)
    Que os "maus" espíritos se espantem, que os bons sejam harmonia suave no "jardim do fiel", é tão boa e confortável a serenidade.
    O Palácio de Mateus... há que anos o sabia e nunca lá tinha entrado. A estátua coaduna-se com o meu estado letárgico, um pouco.
    Beijinhos, obrigada pela tua "consistência"!

    ResponderEliminar
  32. Gosto mesmo muito das tuas fotografias… sempre belas, sempre de uma “simplicidade” de olhar, ou seja, “uma pequena coisa” com cheiro a felicidade….
    As glicínias deslumbram…
    Abraço

    ResponderEliminar
  33. Não conhecia esta ROSA, que linda flor!
    Um ambiente bem florido, como tanto me agrada.
    Está bem contado e vi despontar a tua sensibilidade...
    Abraços de vida

    ResponderEliminar
  34. Lindo cantinho. Lindas flores, lindo jardim. Parabéns. Bom final de semana.
    Sandra

    ResponderEliminar
  35. Parabéns Rosa pelo colorido do teu Quintal fruto da tua imensa sensibilidade. Bom Fim de Semana.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  36. E se fosse o meu Gui a comentar-te diria, certamente"Queria que a nossa casa fosse ali!":)
    Um grande abraço
    Nina

    ResponderEliminar
  37. A profundidade de alguns "posts" é frequentemente aparente e ensaiada. Aqui, pelo contrário, tudo é genuíno. E isso é muito!

    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar