Como o Chorus Auris, onde canto, iria actuar em Ermesinde no passado dia 22, decidimos juntar o agradável ao mais agradável e partirmos, logo de manhã, pelos nossos próprios meios e assim podermos prolongar por mais uns breves dias a nossa estadia no norte.
O combinado seria encontrar-me com o grupo que vinha de autocarro, pelas 16 horas, frente ao local onde se realizaria o Encontro Internacional de Coros.
Sendo o Rui da Bica, o nosso "Mestre dos Enigmas e não só", de Ermesinde, atrevi-me a convidá-lo para assistir ao espectáculo sem se sentir obrigado a ir e muito menos a identificar-se...
Acontece que, por artes mágicas, acabámos por nos reconhecermos quando demos de caras um com o outro...confesso que não contava que aparecesse por me ter dito que tinha um compromisso agendado.
Não deu para conversarmos muito, os quatro, uma vez que a Lena, sua companheira também estava com ele mas foi um prazer conhecer "ao vivo e a cores" alguém que, ao longo de anos, me tem ajudado a superar tanta hora de tristeza, ocupando-me o espírito e o tempo com os seus "intrincados" enigmas.
E porque, nestes encontros corais, tudo é organizado ao minuto, despedimo-nos...eu, que entretanto já me tinha fardado, fui fazer o aquecimento de voz com os restantes coralistas e os amigos que deixaram de ser virtuais, depois de esperarem algum tempo, entraram na sala, ainda assistiram à nossa actuação mas não voltei a vê-los.
Já passava das 11 horas da noite quando o jantar/confraternização entre os grupos intervenientes no Encontro terminou, tendo nós regressado ao hotel de onde saímos na manhã seguinte para nova etapa.
(imagem da net)
Foi no Forum Cultural de Ermesinde que se realizou o Encontro, um espaço que é uma feliz requalificação de uma antiga fábrica de cerâmica.
Esta é outra das entradas do Forum...
Aqui são visíveis duas chaminés da antiga fábrica e que foram esteticamente bem preservadas...
Este Forum fica inserido no Parque Municipal, um agradabilíssimo espaço verde, onde encontramos restaurantes, cafés, esplanadas, parque infantil, lagos com patos nadando com toda a ligeireza e esta monumental estátua cuja simbologia desconheço ...mas o Rui pode ajudar!
Nota: Peço desculpa por ter ido muito além das curtas linhas habituais mas não consegui sintetizar mais tão simpáticos encontros, o da Música e o da Blogosfera!