sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O BORDA D´ÁGUA

Diz o "BORDA D´ÁGUA"( almanaque imprescindível em todos os lares portugueses ) que durante este mês o dia vai aumentar 1h e 2m em Lisboa, e 1h e 8m no Porto. Quer dizer que todos os tripeiros e , pior, tripeiras ficam 6 m mais velhos do que os alfacinhas!
Apresenta também o seguinte ditado:
Quando não chove em Fevereiro, não há bom prado, nem bom centeio.
Desta praga já estamos livres porque tem chovido copiosamente!
Fala-nos ainda da Astrologia referente aos nascidos no último signo do Ar, de Agricultura, Jardinagem e Animais ( Atenção: é a altura da vacina contra a raiva, nos cães, claro! ).
Dá-nos alguns conselhos para dormirmos bem e naturalmente, do tipo andar lenta e conscientemente, mesmo que seja no corredor - a chamada meditação andante dos budistas.
Como vêem este almanaque é um reportório útil a toda a gente.
Desde que me habituei a vê-lo em casa dos meus avós paternos, era eu uma criança, nunca mais deixei de o consultar!
Sobretudo por causa da salsa e dos coentros!
Esta edição já vem adaptada às alterações climáticas.

Não vem no almanaque mas, amanhã dia 10, deve manter-se em reflexão profunda e dia 11
diga sim à Democracia, use um direito e um dever de cidadania, vá votar!

12 comentários:

  1. muito agradecia que legendase o quadro ao fundo do quintal obrigada LOURENÇO

    ResponderEliminar
  2. Caro Lourenço
    O quadro está legendado ao lado!
    Ou não é esse tipo de legenda que pretende?

    ResponderEliminar
  3. Este Lourenço é um cusco. Quer saber os nomes das pessoas que estão no quadro.

    Rosa dos Ventos - o Borda D' Água é fixolas.

    Quando eu for grande vou começar a comprar ;-)

    ResponderEliminar
  4. Mas a família que está no quadro é perfeitamente identificável!
    Ou o Lourenço é como o Xaralito, muito jovem ainda? :))

    ResponderEliminar
  5. Rosinha quase vermelha das ventanias,
    acabo de ver que o pseudo-comuna mor, chefe da brigada do reumático da Som da Tinta, veio ao teu blog e deixou uma referência a meu respeito.
    Tem cautela.
    Gosto muito de ti, mas, se vejo que bebes das mesmas águas ideárias, terás um castigo inesquecível e arrepender-te-ás para todo o sempre.
    Vou ficar vigilante

    Anticomunista Primário

    ResponderEliminar
  6. E um comentarizinho ao BORDA D´Água não vai?
    Assim não vale! ;((

    ResponderEliminar
  7. Mas este meu aviso vem no BORDA D' AGUA, tu é que não o leste bem.
    Bom, tens sentido de humor, estás perdoada com essa resposta...
    Passa bem.

    Anticomunista Primário

    ResponderEliminar
  8. Sabes, Rosa dos Ventos, em tempos, nos anos idos de 70 antes de 74, na Prelo Editora lançou-se uma (di)versão do Borda d'Água (de que sempre muito gostei), com efemérides anti-fascistas e outras que me me dispenso de dizer quais para não provocar ninguém (ou alguém?, ou todo o mundo e ninguém?). Foi um sucesso... e fez-me passar umas boas horitas na António Maria Cardoso, sede da PIDE.
    Tenho memória... que hei-de fazer? Mas tenho ainda mais projecto que memória.

    ResponderEliminar
  9. Senhora dos Ventos,

    tás a ficar muito chique! Ou melhor, sempre foste, mas agora isso está mesmo à vista de todos q adentram o blog! Diverti-me um bocadinho com os coments, ainda que apreenda apenas em parte as referências.

    Olha, adorei que tenhas instigado as pessoas a votar, a exercer esse direito. Seja lá o que venham a marcar na cédula, mas democracia só se faz com vozes, se forem dissonantes, tanto melhor. Mas que as haja em quantidade.

    Beijos e bom referendo!

    ResponderEliminar
  10. Então o Sulbúrbio tem estado de férias?
    Quanto aos comments ainda bem que te divertiste.
    Espero encontrar coisas novas lá para o lado Sul! :))

    ResponderEliminar
  11. Pois, o trabalho deixou-me muda e com blog estagnado por 3 semanas, mas volto com as antenas apontadas para o teu Norte e com o coração à espreita de respostas e justiça.

    ResponderEliminar