Belo passeio, Rosa e com uma quantidade boa de lugares do género, para visitar. Trata-se do Distito da Guarda, concelho do Sabugal. O pelourinho e o castelo são, sem dúvida dentro das muralhas de Sortelha, logo a seguir à porta da entrada e à esquerda. Há lá ao cimo e à direita uma pequena escadaria com 2 sinos no cimo, que poderia confundir com a torre do relógio, mas essa não é dentro das muralhas. É fora, nas redondezas, mas não me lembro do nome da terra se é que já não é Sortelha. .
Eu sabia que conhecia aquilo mas estava cheia de dúvidas, porque há mais de 25 anos que não vou para aqueles sítios, é bem perto de onde nasceu o meu avô, João Antão, perto da Guarda. Por isso eu te pedi o Distrito, estava desconfiada... ;)
Pois...também me parece Sortelha. Será mesmo? Obrigada pela partilha.
Se puder venha refrescar-se com as minhas imagens do rio Sado, nos Momentos Perfeitos. Veja o hospital onde estive internada, em plena serra da Arrábida.
já está tudo dito nos comentarios dos anteriores visitantes.... SORTELHA...e qt à tua pergunta: "Afinal por onde é que comecei?...". ..eu responderia q começaste por, antes demais,...por sair de casa ;)
Já muita gente acertou Rosa, que chatice!...assim nao ha "suspense"...´ Já andas outra vez na vadiagem, mas ainda bem, assim vais-nos deixando umas imagens muitos boas e distrais-te um cadito. Bjinho amiga
Estive por essas paragens há duas semanas, sob um calor sufocante e a trabalhar. Mas mesmo assim, valeu a pena... PS: Não, o CR não cabou... apenas acabaram as CG.
Ah! Andas a seguir o conselho do "nosso" presidente da República! A fazer férias cá dentro.... Que linda menina! Olha, eu já estive em Sortelha, mas para parafrasear um amigo, "ao fim de três meses já não me lembro de nada"... ih! ih! ih!....
Caros amigos Peço desculpa pelo silêncio mas é uma forma de haver mais tentativas de resposta! :-)) Afinal AC, o 1º comentador, acertou logo! É mesmo Sortelha, não é Monsanto... :-)) O que é que querem... Gosto de castelos, pelourinhos e afins!
ainda bem que só cheguei agora, gosto destes desafios mas nunca me lembro dos nomes e conheço mas não seria capaz de identificar. Sortelha heim!!quem diria!!
Hummm, isto cheira-me a Sortelha. Acertei?
ResponderEliminarBjs
Uma ajudinha com o Distrito? ;)
ResponderEliminarBjos
Já aqui estive. Penso que seja Sortelha...
ResponderEliminarPela Torre, pareceu-me Monsanto. Mas o interior parece-me Sortelha, certo?
ResponderEliminarBjs
Belo passeio, Rosa e com uma quantidade boa de lugares do género, para visitar.
ResponderEliminarTrata-se do Distito da Guarda, concelho do Sabugal. O pelourinho e o castelo são, sem dúvida dentro das muralhas de Sortelha, logo a seguir à porta da entrada e à esquerda.
Há lá ao cimo e à direita uma pequena escadaria com 2 sinos no cimo, que poderia confundir com a torre do relógio, mas essa não é dentro das muralhas. É fora, nas redondezas, mas não me lembro do nome da terra se é que já não é Sortelha.
.
Eu sabia que conhecia aquilo mas estava cheia de dúvidas, porque há mais de 25 anos que não vou para aqueles sítios, é bem perto de onde nasceu o meu avô, João Antão, perto da Guarda.
ResponderEliminarPor isso eu te pedi o Distrito, estava desconfiada... ;)
Beijinhos
Eu aposto em Monsanto...:))
ResponderEliminarMas onde quer que tenha sido, foi um belo passeio, não foi Rosa?
Pois...também me parece Sortelha. Será mesmo?
ResponderEliminarObrigada pela partilha.
Se puder venha refrescar-se com as minhas imagens do rio Sado, nos Momentos Perfeitos.
Veja o hospital onde estive internada, em plena serra da Arrábida.
Um abraço.
já está tudo dito nos comentarios dos anteriores visitantes....
ResponderEliminarSORTELHA...e qt à tua pergunta:
"Afinal por onde é que comecei?...".
..eu responderia q começaste por, antes demais,...por sair de casa ;)
Ainda não fui a Sortelha mas é um desejo que ficou mais urgente com estas imagens! Obrigada!
ResponderEliminarAbraço.
Confirmo que é no distrito da Guarda, por onde tenho andado muito ultimamente. E conheço, sim. Mas não digo, ainda...
ResponderEliminarUm abraço.
Sortelha! Linda, claro!
ResponderEliminarEstive por lá (e não só!) no ano passado. Vale mesmo a pena!
Um abraço
Já muita gente acertou Rosa, que chatice!...assim nao ha "suspense"...´
ResponderEliminarJá andas outra vez na vadiagem, mas ainda bem, assim vais-nos deixando umas imagens muitos boas e distrais-te um cadito.
Bjinho amiga
Lindo,lindo!
ResponderEliminarEste é o "outro" Portugal que muitos não conhecem e se eterniza na memória do tempo...
O teu blog tem que ter um acrescento ao título - (Saber ver) castelos altaneiros!!!
ResponderEliminar:)***
Estive por essas paragens há duas semanas, sob um calor sufocante e a trabalhar. Mas mesmo assim, valeu a pena...
ResponderEliminarPS: Não, o CR não cabou... apenas acabaram as CG.
Ah! Andas a seguir o conselho do "nosso" presidente da República! A fazer férias cá dentro.... Que linda menina! Olha, eu já estive em Sortelha, mas para parafrasear um amigo, "ao fim de três meses já não me lembro de nada"... ih! ih! ih!....
ResponderEliminarBeijinhos
Caros amigos
ResponderEliminarPeço desculpa pelo silêncio mas é uma forma de haver mais tentativas de resposta! :-))
Afinal AC, o 1º comentador, acertou logo!
É mesmo Sortelha, não é Monsanto... :-))
O que é que querem...
Gosto de castelos, pelourinhos e afins!
Abraço
ainda bem que só cheguei agora, gosto destes desafios mas nunca me lembro dos nomes e conheço mas não seria capaz de identificar. Sortelha heim!!quem diria!!
ResponderEliminarANÓNIMO - Obrigada pela viagem que de quando em vez proporciona aos olheiros.Lindas fotos como sempre.Obrigada bjs. Fina
ResponderEliminarE do lado esquerdo de quem tirou esta foto há uma casinha muito jeitosa para uns belos fins de semana...
ResponderEliminar:))
Um abraço.