Cá em casa dizem que foste a Tomar e que essas são imagens do Convento de Cristo - claro que não fui a adivinhar! Estás-me a ver, com a minha memória visual?!....
Ontem passei no Convento de Cristo em Tomar. Ouvi umas vozes lindas, vindas dos Claustros, das quais se salientava a de uma contralto. Perguntei que côro era aquele e disseram-me que era o do "Chorus Auris" ! ... que coincidências !!!... .
Pronto! Rendo-me! Fomos cantar ao Convento de Cristo em Tomar no XIX Encontro de Coros do Ribatejo. Ouvido afinadíssimo, Rui, para conseguires distinguir o meu coro do de Santarém, Abrantes, Torres Novas e Tomar... :-)) E já agora a última imagem pertence a que conjunto?
É um dos monumentos que mais gosto do osso Portugal. É uma pena que esteja tão deteriorado, pelo menos estava na última vez que por lá passei... isto há alguns anos. O Claustro dos Felipes (Felipe II de lá e o I de cá) e parte de baixo da parede da Janela Manuelina do Convento de Cristo de Tomar. Se não estou no certo espero que me elucides. Obrigado.
Olha, adorava ouvir-te cantar...e visitar o Convento de Cristo...e saber tudo sobre os templários...e passar o tempo a estudar e visitar lugares fabulosos como este...um grande beijinho!
A outra idiota das novelas andou a cuspir em Belém, nos Jerónimos, o que não é nem um pouquinho melhor. Respondendo ao Duarte, a autarquia tem feito um excelente trabalho em Tomar. Não só o Convento de Cristo está muito bem arranjado (até as obras na Charola já terminaram e já se pode visitar), como os outros elementos do património tomarense estão recuperados, abertos ao público e muito bonitos. É o caso do Museu Judaico, da Igreja de Santa Maria do Olival (com a sua curiosa torre integrante do caminho de Santiago), etc. Não, não sou de Tomar, mas fui lá de passeio e fiquei muito positivamente surpreendida. Agora que a crise aperta, é sem dúvida um bom local para passar uns dias de férias. Rosa, desculpa, isto parece um post e não um comentário. Bjs
Cara Teresa Agradeço muito as tuas preciosas informações. De facto, Tomar é uma cidade que merece ser visitada. Às referências que fazes acrescento o belíssimo parque junto ao Nabão e o Hotel dos Templários praticamente dentro do parque. Este hotel é um excelento poiso para uns passeios pela região e tem piscina para os que apenas querem calma para colocar a leitura em dia ou jogar conversa fora com amigos e ou familiares. Não tenho qualquer comissão nesta publicidade! :-))
... finalmente, aqui teria uma adivinhação que me vinha a preceito pois onheço Tomar como a palma das minhas mãos. E belo local para dar voz ao canto colectivo, no qual eu próprio já me aventurei. Mas foi sol de pouca dura. O maestro teimava em afirmar que eu era baixo coisa com que nunca lidei bem devido à minha estatura avantajada. Enfim, estava escrito qu não faria carreira com a voz...
Confesso que, à primeira, não fui lá (apesar de ter começado em Tomar a minha carreira!...), mas a última foto "cheirou-me" ao Convento de Cristo. Poi eu, que também sou contralto, mas no Conservatório Sénior de Leiria, não vou a estes locais monumentais. Convido-te a ti e aos teus amigos a irem ao meu blog ver por ande andamos nós. Vou tentar, ainda hoje, dar notícias, já que lá não vou há um tempãaaaaao. Beijos
Eu ouvi umas vozes lindas aqui, mas não sei dizer de onde vinham!
ResponderEliminarbeijos Rosa
Não sei onde foste cantar, mas eu gosto muito de coros, quem sabe se um dia não te ouvirei, pro acaso?
ResponderEliminarEstou tão cansada de ontem que nem consigo pensar...
ResponderEliminar:))
Mas acho que ontem ouvi umas vozes... :))
Um abraço.
E bem afinadas, Maria!
ResponderEliminarAbraço
Será o claustro D. João III, no Convento de Cristo, em Tomar?
ResponderEliminarCá em casa dizem que foste a Tomar e que essas são imagens do Convento de Cristo - claro que não fui a adivinhar! Estás-me a ver, com a minha memória visual?!....
ResponderEliminarOntem passei no Convento de Cristo em Tomar. Ouvi umas vozes lindas, vindas dos Claustros, das quais se salientava a de uma contralto. Perguntei que côro era aquele e disseram-me que era o do "Chorus Auris" !
ResponderEliminar... que coincidências !!!...
.
Cheguei tarde, já adivinharam.
ResponderEliminarSe vieres a Lisboa, avisa, vou ouvir-te cantar.
Bjs
foram cantar a um sitio muito bonito, sem dúvida, Rosa.:)
ResponderEliminarabraço
Estes são os claustros do Convento de Cristo em Tomar.
ResponderEliminarDepois de muito pesquisar cheguei a esta conclusão pois já estou farta de ir a Tomar e nunca visitei os claustros.
Depois volto para saber o veredicto.
Beijosssss
Sem dúvida é Tomar.
ResponderEliminarPronto!
ResponderEliminarRendo-me!
Fomos cantar ao Convento de Cristo em Tomar no XIX Encontro de Coros do Ribatejo.
Ouvido afinadíssimo, Rui, para conseguires distinguir o meu coro do de Santarém, Abrantes, Torres Novas e Tomar... :-))
E já agora a última imagem pertence a que conjunto?
Pertence ao conjunto da célebre "Janela do Convento de Cristo"
ResponderEliminar.
Pronto!!
ResponderEliminaragora é so fazer copy/paste...!
abraço
Este eu sabia!!! Aquela janela manuelina não engana ninguém!
ResponderEliminarBelo sítio para cantar!
Abraço.
Já adivinharam, mas ontem não pude passar por lado nenhum, por motivo de uma experiência muito importante ;)
ResponderEliminarBeijinho muito grande
Bom a janela já disseram mas será melhor completar janela...do Capítulo
ResponderEliminarBjos
Exactamente!
ResponderEliminarClaustro D. João III, como diz AC e Janela da Sala do Capítulo, como diz Isa GT...
Consigo imaginar o belíssimo espectáculo, naquele cenário magnífico!
ResponderEliminarPara a próxima vez avisa com antecedência, está bem??
É um dos monumentos que mais gosto do osso Portugal. É uma pena que esteja tão deteriorado, pelo menos estava na última vez que por lá passei... isto há alguns anos. O Claustro dos Felipes (Felipe II de lá e o I de cá) e parte de baixo da parede da Janela Manuelina do Convento de Cristo de Tomar.
ResponderEliminarSe não estou no certo espero que me elucides. Obrigado.
Abraços de vida
Caro Duarte
ResponderEliminarApenas uma pequena correcção em relação ao claustro que é de D. João III, também chamado claustro principal...
Abraço
Parece que a resposta já foi dada...
ResponderEliminarA acústica deve ser boa.
Um beijo
Não foi este o lugar onde a outra ordinária das novelas andou a cuspir?
ResponderEliminarcsd
Olha, adorava ouvir-te cantar...e visitar o Convento de Cristo...e saber tudo sobre os templários...e passar o tempo a estudar e visitar lugares fabulosos como este...um grande beijinho!
ResponderEliminarcsd
A outra idiota das novelas andou a cuspir em Belém, nos Jerónimos, o que não é nem um pouquinho melhor.
ResponderEliminarRespondendo ao Duarte, a autarquia tem feito um excelente trabalho em Tomar. Não só o Convento de Cristo está muito bem arranjado (até as obras na Charola já terminaram e já se pode visitar), como os outros elementos do património tomarense estão recuperados, abertos ao público e muito bonitos. É o caso do Museu Judaico, da Igreja de Santa Maria do Olival (com a sua curiosa torre integrante do caminho de Santiago), etc.
Não, não sou de Tomar, mas fui lá de passeio e fiquei muito positivamente surpreendida.
Agora que a crise aperta, é sem dúvida um bom local para passar uns dias de férias.
Rosa, desculpa, isto parece um post e não um comentário.
Bjs
Cara Teresa
ResponderEliminarAgradeço muito as tuas preciosas informações.
De facto, Tomar é uma cidade que merece ser visitada. Às referências que fazes acrescento o belíssimo parque junto ao Nabão e o Hotel dos Templários praticamente dentro do parque.
Este hotel é um excelento poiso para uns passeios pela região e tem piscina para os que apenas querem calma para colocar a leitura em dia ou jogar conversa fora com amigos e ou familiares.
Não tenho qualquer comissão nesta publicidade! :-))
Abraço
Abraço
... finalmente, aqui teria uma adivinhação que me vinha a preceito pois onheço Tomar como a palma das minhas mãos. E belo local para dar voz ao canto colectivo, no qual eu próprio já me aventurei. Mas foi sol de pouca dura. O maestro teimava em afirmar que eu era baixo coisa com que nunca lidei bem devido à minha estatura avantajada. Enfim, estava escrito qu não faria carreira com a voz...
ResponderEliminarabraço e sorrisos.
Rosa, obrigado.
ResponderEliminarVir aqui é aprender.
Beijos
Confesso que, à primeira, não fui lá (apesar de ter começado em Tomar a minha carreira!...), mas a última foto "cheirou-me" ao Convento de Cristo. Poi eu, que também sou contralto, mas no Conservatório Sénior de Leiria, não vou a estes locais monumentais. Convido-te a ti e aos teus amigos a irem ao meu blog ver por ande andamos nós.
ResponderEliminarVou tentar, ainda hoje, dar notícias, já que lá não vou há um tempãaaaaao.
Beijos