A 1ª coisa que a palavra me fez lembrar foi o meu Pai , que me dizia muitas vezes ; és cá um moinante ... Obrigado por isso. Qd se proporcionar a ver se faço lá uma visita
Bom nome, deixa muitas sugestões, acho que quando era pequeno era um bom Moinante, quando estiver bom da trombose, tenho que ir moinar de novo. Um abraço
Não andará por aqui publicidade mais ou menos subliminar?Não,simplesmente a generosidade da partilha dos seus prazeres com o mundo.Eu guardaria as mordonias para mim...não vá o afluxo de clientes fazer diminuir a qualidade da cozinha por causa das pressas,mas tu Rosa és mesmo generosa!Abraço Kincas
Pois é... tanto se fala de sável frito e nem todos se lembram que o sável também tem o seu tempo de aparecer. O melhor é telefonarmos antes de abalarmos para a moina.
No meu velho dicionário de Francisco Torrinhas, já bastante desmantelado, verifiquei que a palavra "moinante" significa: brincalhão; mandrião; vadio ou vadia... Mas o que acontece é que nunca a ouvi ser aplicada no feminino, nem com o sentido de brincalhão! O que é que isto quererá dizer?!
Desde pequena que ouvia o meu pai falar que o pessoal que ia para a moina (calão) ia para a vadiagem.
É com essa ideia e sem consultar dicionários que eu digo que vamos para a moina à procura de um bom prato de sável frito com açorda e se esta tiver ovas "da sável", tanto melhor!
Açorda com ovas é, de facto, uma delícia. A última vez que a comi foi no Ramiro também com sável frito, nos arredores de Abrantes. Esqueci-me do nome da povoação, mas à saída de Abrantes em vez de seguirmos para a A23, viramos à esquerda. O pessoal ainda vai pensar que eu só penso em comer... :-))
amiga rosa-dos-ventos, também nós vamos entrar em férias e nada melhor para fazer em férias do que andar na moina, não achas?
agradecemos as tuas visitas ao nosso pequeno jardim e os comentários que por lá tens deixado. a brunildinha está ali a gritar-me que não me esqueça de te dizer que regressamos em setembro.
passaste à minha terra ou atravessaste a Ponte renovada, pintada de vermelho?
Rosa
esse restaurante do Sável com açorda d'ovas é em Alferrarede ou nas Mouriscas?? Não fixo os nomes dos restaurantes, mas nas Mouriscas, existe um muito bom, é espectacular, tem duas salas típicas...embora pequenas para todo este pessoal que quer estar presente. ehehehe!! Os preços são baratissimos...e no Final a senhora ainda oferece uma boa aguardente, dessa tal...aquela que a ASAI, não deixa que se encontre no mercado.
;)
hummm!! nunca ouviste chamar moinante às miudas??
qd fores(formos) lá ao restaurante o sr. dono logo explica. :P
Estou feita, Oris! Mas solha não, decididamente... Tenho de me informar das ementas disponíveis, com o respectivo dia da semana para ver se acertamos! Tu gostas de jogadas de antecipação?!
Mas o que é isto, Oris? Eu mandei ir de barco! Qual ida pela Matrena, qual quê?! Deixa-se o carro no parque da marginal em Tancos, apanha-se o barco para lá e regressa-se da mesma maneira. Parto do princípio que vives na margem norte, ali para os lados de Tomar... :-))
Também quero ir! Estou aqui, aqui!! :)))) Levai-me, senhoras, convosco a jantar!! Garanto que espanto a clientela e ficamos com o restaurante só para nós!
Eu também quero ir a esse coiso!! Mas para mim... ui... como dizer isto sem chocar os vossos gostos gastronómicos?? ehehe Para mim sai um bitoquezito bem passado, 'tá? :D Ou uma francesinha! :D
ehehhehe
Beijos, rosa das saias!! E hoje também andei a abanar a abanar a minha! :D
Ora viva, Ovinho! Já não te encontrava há bastante tempo! O bitoque é com um ovinho estrelado em cima, não é? :-)) Claro que irás, mas estou a ver que temos de fretar um cacilheiro... Até a Pitanguinha quer vir do Brasil moinar connosco! E o Alberto David do Algarve... Enfim, estou a ver que tenho de fechar as inscrições. Quantos são, quantos são? :-))
claro! Ovo estrelado em cima! Da febrita de porco, bem passada e batatinha frita! :))) Gostos singelos, eu... Não dou trabalhinho nenhum, como vê! Deixe-me ir, deixe-me ir!! :D
A Oris fica responsável pela marcação do espaço!! e eu comprometo-me a portar-me tão, mas tão mal que meio restaurante abandona a sala e ficamos só nós na loucura! Parece-me bem!! ehehe :)
Se o restaurante não comporta tanta gente temos que ver uma alternativa viável bem nas margens do Rio Tejo e com sável frito. Posso até abdicar da açorda mas o sável... por amor de Deus!!! Não se come disso em lado nenhum a não ser nas margens do Tejo ou seus afluentes, bem como no Minho.
Rosa, minha amiga, depois de nos abrires o apetite e nos mostrares lugares recônditos deste nosso Portugal só tens que nos oferecer uma alternativa com o tal petisco que me faz crescer água na boca.
Quanto à ovinho trocar o sável por um bife, francesinha ou uma qualquer sandes de reco é problema dela e revela que ainda não sabe tirar partido da grande oferta que representa a gastronomia do nosso país. Quando ela souber, o bifito só se come de longe em longe para matar saudades.
Mas a ovinho ainda é tão leve, tão gira, tão fresca, tão... tão... (até me custa dizer) jovem!!!!
Eu já sabia que se a Dina entrasse nesta discussão iria logo por ponto de ordem à mesa.
Sim, respondam lá para ver se nos entendemos.
Talvez até estejamos a discutir um assunto que neste momento não se coloca. O que não quer dizer que não façamos preparativos para a época do rico sável.
Talvez o Senhor Sabe-Tudo, mais conhecido por FJ ou Jotinha, de acordo com a intimidade de cada um, com o dito cujo senhor, nos saiba dizer. Mas que comi sável frito em Abrançalha de Baixo, perto de Abrantes, há pouco tempo, comi e estava bom. Seria congelado?! No Moinante foi também no verão, mas de 2007...
A Dina tem toda a razão. A tal época do Sável...enquanto dura a subida do sável e lampreia até aos rios para desovar...ou seja a famosa açorda que se faz com as ovas do sável...e que serve para acompanhar o Sável frito, está disponivel apenas durante a primavera...no máximo até finais de Maio.
Mas há sempre que consiga fazer a dita açorda de ovas...fora da época...com as respectivas...congeladas...ehehehe
Para os mais citadinos...todo o ano há ovas à venda...até de sável!
...mas o mais importante seria a realização do tal dito almoço/jantar...não um convivio da blogosfera que esse nome aflige-me... Mas mais com um almoço de amigos que por acaso até têm um blogue e costumam participar nas BlogOlimpiadas.
O convívio com o pessoal que se quer bem e sempre arranja maneira de se encontrar no 100maisnemenos ou... por aí.
Este por aí até se chama blogoesfera né fjota?
Reunir à volta de uma mesa é típico dos Portugueses que nós também somos.
Assim... a ideia foi lançada, sem querer, pela Rosa que até é tímida e logo aproveitada pela maioria dos visitantes e comentadores do Moinante.
Agora, a solução está na mão da autora do post e daqui não arredo pé.
O que eu adorava encontrar os amigos que gostam de responder às questões postas pelo fjotinha que leva tanto tempo a dar as respostas que até me desmobiliza. Mas isso agora são outros quinhentos.
Fico à espera... não sentadita como a Dina que se senta nalgum murito que o fjota dê os resultados mas aqui, confortável no meu canto informático.
Já sei no que isto vai dar!... - Eu não posso nesse dia! - Já tenho outro programa! - Não seria melhor depois das férias? - Não me dá jeito nesse sítio!
Abraços para todos
Nota: nunca fiz um post com tanto comentário! Vou dedicar-me à pesquisa de restaurantes à beira-rio! :-))
Num barco, onde? Num rio, a montante, a jusante, já na foz, a sua nascente é em Portugal, em Espanha,ou estás no oceano, a norte a sul, onde????? Tens de dar mais informações, Dina, para eu adivinhar onde estás sentada! :-))
Ok D. Rosa seja então. Estou sentada numa réplica duma caravela. Estava pronta a zarpar da Costa del Silêncio,para ver as baleias, o oceano é o Atlântico e estou numa ilha vulcânica que tem neve permanente num ponto e à beira mar clima sempre ameno. Fazem-se passeios de camelo ( eu não que tenho muita pena dos bichinhos!)vêem-se os "Loros" e quando lá vou não passo sem uma noite no Castilho San Miguel. No entanto esta não é a minha ilha preferida...prefiro a que tem o maior jardim de cactos do mundo, é lá também que vive um dos nossos maiores escritores.(esta última informação é apenas para ajudar a descobrir o arquipélago)
onde andas tu? Um conselho. Tem cuidado com as pesquisas dos restaurantes à beira-rio...vai com cuidado, está a chover, podes escorregar e 100maisnemenos cais ao Rio...
Rosa e FJ...ERRADO!! O arquipélago é realmente o das Canárias, a ilha que mais gosto é Lanzarote mas nessa foto estou em Tenerife. Eu disse...Costa del Silêncio. Fico sempre no aparthotel Alborada-Tenbel em Las Galletas. Recomendo mas recomendo ainda mais...Lanzarote e toda a obra de César Manrique.
FJotinha...vês como afinal não sabias? E afinal choraste a rir porquê?? Eu fui boazinha e dei todos os detalhes. Em Tenerife há o Loro Parque e o Castilho de S. Miguel e esse barco estava ancorada na Costa del Silêncio.
Rosa das saias!! não se esqueça de me marcar lugar virada para a porta!! sou daquelas que tem que ver sempre quem entra... Ou sai!!! ahahahh
Mas afinal isto é a sério ou a brincar?? Se for a sério, eu vou, 'tá?? Mas nada de peixe e essas coisas. Bitoque de porco para mim. bem passado. Essas coisas que uma citadina aprecia!! ehehehe
E Rosa das saias, antes de eu ir, envie-me por mail a lista dos amigos!! sou muito selectiva, claro!!! ahahahahah
Reforçando o que disse o FJ em meu lugar, para a Ovinho
Mas aqui ou no 100maisnemenos brinca-se?!!! Claro que é a sério, mas estou a ver que só lá para as calendas gregas... Eu posso ficar na tua frente e obrigo-te a relatar todos os movimentos de entrada e de saída! A Gata fica em casa, ela não é moinante é apenas "miante"...
Rosa,
ResponderEliminarnão me importava nada de ir moinar contigo :))
Abraço,
Cara Arábica
ResponderEliminarNeste caso, é bom andar à moina! :-))
Abraço
A 1ª coisa que a palavra me fez lembrar foi o meu Pai , que me dizia muitas vezes ; és cá um moinante ...
ResponderEliminarObrigado por isso.
Qd se proporcionar a ver se faço lá uma visita
Onde fica este Moinante?
ResponderEliminarTítulo sugestivo! Onde fica?
ResponderEliminargb
Bom nome, deixa muitas sugestões, acho que quando era pequeno era um bom Moinante, quando estiver bom da trombose, tenho que ir moinar de novo.
ResponderEliminarUm abraço
Ora cá está o tal sítio especial para se comer a açorda com sável frito!!!
ResponderEliminarHummm....parece-me que vai ser breve....
:))))
Beijitos
Mas que nome tão apropriado pra quem gosta de andar na moina! E o visual!!!!
ResponderEliminarPara o anónimo sem nome, nada habitual neste blogue, e para a GB
ResponderEliminarFaçam o favor de ler o post anterior! :-))
Abraço
hum...açorda com sável frito à beira Tejo...nham!nham!
ResponderEliminarbjoca
Não andará por aqui publicidade mais ou menos subliminar?Não,simplesmente a generosidade da partilha dos seus prazeres com o mundo.Eu guardaria as mordonias para mim...não vá o afluxo de clientes fazer diminuir a qualidade da cozinha por causa das
ResponderEliminarpressas,mas tu Rosa és mesmo generosa!Abraço Kincas
ehehehe!!
ResponderEliminarRosa, vai haver desconto no nosso dia?
Oris
está para breve??
bem agora vou ter que ter atenção à ausencia na Blogosfera de um determinado grupo.
terça ou quarta-feira já passo por lá...mostro as fotos de vocês e combino com o propietário para me avisar qd lá chegarem os suspeitos...ai Vou, vou!
beijitos
Querida Kincas
ResponderEliminarGenerosa és tu nos interessantes comentários que fazes aos meus prosaicos posts! :-))
Abraço
Caro FJ
ResponderEliminarNão sei se vai haver desconto...
Espero pelo menos que haja sável frito! :-))
Abraço
Pois é... tanto se fala de sável frito e nem todos se lembram que o sável também tem o seu tempo de aparecer.
ResponderEliminarO melhor é telefonarmos antes de abalarmos para a moina.
Aos amigos moinantes ou nem por isso
ResponderEliminarNo meu velho dicionário de Francisco Torrinhas, já bastante desmantelado, verifiquei que a palavra "moinante" significa:
brincalhão; mandrião; vadio ou vadia...
Mas o que acontece é que nunca a ouvi ser aplicada no feminino, nem com o sentido de brincalhão!
O que é que isto quererá dizer?!
Abraço
Cara Tite
ResponderEliminarÉ verdade!
O tempo urge, o leão ruge e o sável não espera... :-))
Abraço
Rosinha,
ResponderEliminarDesde pequena que ouvia o meu pai falar que o pessoal que ia para a moina (calão) ia para a vadiagem.
É com essa ideia e sem consultar dicionários que eu digo que vamos para a moina à procura de um bom prato de sável frito com açorda e se esta tiver ovas "da sável", tanto melhor!
Cara Tite
ResponderEliminarAçorda com ovas é, de facto, uma delícia.
A última vez que a comi foi no Ramiro também com sável frito, nos arredores de Abrantes.
Esqueci-me do nome da povoação, mas à saída de Abrantes em vez de seguirmos para a A23, viramos à esquerda.
O pessoal ainda vai pensar que eu só penso em comer... :-))
Abraço
amiga rosa-dos-ventos, também nós vamos entrar em férias e nada melhor para fazer em férias do que andar na moina, não achas?
ResponderEliminaragradecemos as tuas visitas ao nosso pequeno jardim e os comentários que por lá tens deixado. a brunildinha está ali a gritar-me que não me esqueça de te dizer que regressamos em setembro.
marradinhas afectuosas e... até já!
:(
ResponderEliminarNão havia sável frito...mas solha.
O polvo à casa também é bom!!!!
Pelo que me apercebi tem muitos clientes porque só duas mesas é que não estavam reservadas.
Beijitos
Lá iremos um dia destes:))
ResponderEliminarEheheheh!
ResponderEliminarCom a Oris é dito e feito.
Se bem o disse melhor o fez.
Não há nada como viver nas margens do Rio Tejo, né?
eheheheh
ResponderEliminarNão é bem nas margens do rio Tejo Tite...., mas anda lá perto!!!
:)))
Beijitos
Ai precisa reservar mesa? Huuum, já não sei se quero ir. Gosto mais de lugares pouco cheios.
ResponderEliminarEsqueci que é Verão! hehehe
Oris
ResponderEliminarpassaste à minha terra ou atravessaste a Ponte renovada, pintada de vermelho?
Rosa
esse restaurante do Sável com açorda d'ovas é em Alferrarede ou nas Mouriscas??
Não fixo os nomes dos restaurantes, mas nas Mouriscas, existe um muito bom, é espectacular, tem duas salas típicas...embora pequenas para todo este pessoal que quer estar presente. ehehehe!!
Os preços são baratissimos...e no Final a senhora ainda oferece uma boa aguardente, dessa tal...aquela que a ASAI, não deixa que se encontre no mercado.
;)
hummm!! nunca ouviste chamar moinante às miudas??
qd fores(formos) lá ao restaurante o sr. dono logo explica.
:P
Olha o que tu arranjaste, Rosa....
ResponderEliminareheheheh
FJ
Fui por um lado, passei à Fábrica da Matrena...e depois vim por outro...passei a Barragem.....
Percebeste???
Por isso, passei perto da tua terra, mas nada de ponte pintada de novo....
(bem....se a tua terra é aquela que penso!!)
:)))
Nunca ouvi chamar moinante às miúdas!!!!!! Só aos rapazes...
Tens que explicar isso.
Beijitos
Estou feita, Oris!
ResponderEliminarMas solha não, decididamente...
Tenho de me informar das ementas disponíveis, com o respectivo dia da semana para ver se acertamos!
Tu gostas de jogadas de antecipação?!
Abraço
Caro FJ
ResponderEliminarAfinal a tal povoação chama-se Abrançalha de Baixo...
Abraço
Pitanguinha
ResponderEliminarQuando quiseres vir, nós mandamos reservar todo o Moinante só para nós!
Combinado?
Abraço
deduzo que se moine bem por lá!
ResponderEliminarbeijos
Cara Pin Gente
ResponderEliminarDesde que se seja moinante, moina-se bem em qualquer lado, até com O Douro à vista! :-))
Abraço
Mas o que é isto, Oris?
ResponderEliminarEu mandei ir de barco!
Qual ida pela Matrena, qual quê?!
Deixa-se o carro no parque da marginal em Tancos, apanha-se o barco para lá e regressa-se da mesma maneira.
Parto do princípio que vives na margem norte, ali para os lados de Tomar... :-))
Pois é...., e eu no Algarve sem poder acompanhar estes Moinantes. Aqui fica o meu voto Moinem até cansarem
ResponderEliminarRosa das saias!!
ResponderEliminarTité!!
Oris!!
Estou aqui, estou aqui!!
Também quero ir! Estou aqui, aqui!! :))))
Levai-me, senhoras, convosco a jantar!!
Garanto que espanto a clientela e ficamos com o restaurante só para nós!
Eu também quero ir a esse coiso!! Mas para mim... ui... como dizer isto sem chocar os vossos gostos gastronómicos?? ehehe
Para mim sai um bitoquezito bem passado, 'tá? :D
Ou uma francesinha! :D
ehehhehe
Beijos, rosa das saias!! E hoje também andei a abanar a abanar a minha! :D
*
:)
eheheheh
ResponderEliminarPrimeiro faz-se o reconhecimento do terreno!!!
E se o Moinante estivesse fechado??? E se não houvesse mesa? (como quase ia acontecendo...)
Assim joguei pelo seguro. Para a próxima logo se vê.
:)))
Beijitos
Ora viva, Ovinho!
ResponderEliminarJá não te encontrava há bastante tempo!
O bitoque é com um ovinho estrelado em cima, não é? :-))
Claro que irás, mas estou a ver que temos de fretar um cacilheiro...
Até a Pitanguinha quer vir do Brasil moinar connosco!
E o Alberto David do Algarve...
Enfim, estou a ver que tenho de fechar as inscrições.
Quantos são, quantos são? :-))
Abraço
Quantos são, Rosa das saias???
ResponderEliminarQuero lá saber!!
Eu sou!!! Eu sou!!
claro! Ovo estrelado em cima! Da febrita de porco, bem passada e batatinha frita! :)))
Gostos singelos, eu... Não dou trabalhinho nenhum, como vê! Deixe-me ir, deixe-me ir!! :D
A Oris fica responsável pela marcação do espaço!! e eu comprometo-me a portar-me tão, mas tão mal que meio restaurante abandona a sala e ficamos só nós na loucura! Parece-me bem!! ehehe :)
Beijinhos, Rosinha da saia a dar a dar! :)
As paisagens que se deixam ver através da vegetação, tem uma estética especial, mas se é sobre umas buganvílias em flor... cresce tal esplendor.
ResponderEliminarBeijinhos
Ah, assim, sim! Se fechas o estabelecimento só pra nós, "atão boue", mas não alinho na francesinha da Ovinho. hehehe
ResponderEliminarEu também quero ir , pois sou um moinante . Guarda lugar para dois.
ResponderEliminarCaros Amigos
ResponderEliminarAcabo de saber uma notícia que me deixou de rastos!
O Moinante não comporta tanta gente...
Temos que pensar noutro espaço! :-))
Abraço
Ora que chatice ... no Moinante é que era giro , mas para estar convosco vou a qualquer lado . Sugiro Museu do Pão em Seia .
ResponderEliminarCaro HB
ResponderEliminarFica um pouco fora de mão, mas que é bom, é!
Abraço
Fala-se de comida...aparecem todos.
ResponderEliminarVamos lá ver se alguém me esclarece uma coisa...a época do sável não é em Março/Abril??
Meus queridos,
ResponderEliminarSe o restaurante não comporta tanta gente temos que ver uma alternativa viável bem nas margens do Rio Tejo e com sável frito. Posso até abdicar da açorda mas o sável... por amor de Deus!!! Não se come disso em lado nenhum a não ser nas margens do Tejo ou seus afluentes, bem como no Minho.
Rosa, minha amiga, depois de nos abrires o apetite e nos mostrares lugares recônditos deste nosso Portugal só tens que nos oferecer uma alternativa com o tal petisco que me faz crescer água na boca.
Quanto à ovinho trocar o sável por um bife, francesinha ou uma qualquer sandes de reco é problema dela e revela que ainda não sabe tirar partido da grande oferta que representa a gastronomia do nosso país. Quando ela souber, o bifito só se come de longe em longe para matar saudades.
Mas a ovinho ainda é tão leve, tão gira, tão fresca, tão... tão... (até me custa dizer) jovem!!!!
Eu já sabia que se a Dina entrasse nesta discussão iria logo por ponto de ordem à mesa.
ResponderEliminarSim, respondam lá para ver se nos entendemos.
Talvez até estejamos a discutir um assunto que neste momento não se coloca. O que não quer dizer que não façamos preparativos para a época do rico sável.
Talvez o Senhor Sabe-Tudo, mais conhecido por FJ ou Jotinha, de acordo com a intimidade de cada um, com o dito cujo senhor, nos saiba dizer.
ResponderEliminarMas que comi sável frito em Abrançalha de Baixo, perto de Abrantes, há pouco tempo, comi e estava bom.
Seria congelado?!
No Moinante foi também no verão, mas de 2007...
Abraço
A Dina tem toda a razão.
ResponderEliminarA tal época do Sável...enquanto dura a subida do sável e lampreia até aos rios para desovar...ou seja a famosa açorda que se faz com as ovas do sável...e que serve para acompanhar o Sável frito, está disponivel apenas durante a primavera...no máximo até finais de Maio.
Mas há sempre que consiga fazer a dita açorda de ovas...fora da época...com as respectivas...congeladas...ehehehe
Para os mais citadinos...todo o ano há ovas à venda...até de sável!
...mas o mais importante seria a realização do tal dito almoço/jantar...não um convivio da blogosfera que esse nome aflige-me...
Mas mais com um almoço de amigos que por acaso até têm um blogue e costumam participar nas BlogOlimpiadas.
:)))
Pois a ideia foi essa.
ResponderEliminarO convívio com o pessoal que se quer bem e sempre arranja maneira de se encontrar no 100maisnemenos ou... por aí.
Este por aí até se chama blogoesfera né fjota?
Reunir à volta de uma mesa é típico dos Portugueses que nós também somos.
Assim... a ideia foi lançada, sem querer, pela Rosa que até é tímida e logo aproveitada pela maioria dos visitantes e comentadores do Moinante.
Agora, a solução está na mão da autora do post e daqui não arredo pé.
O que eu adorava encontrar os amigos que gostam de responder às questões postas pelo fjotinha que leva tanto tempo a dar as respostas que até me desmobiliza. Mas isso agora são outros quinhentos.
Fico à espera... não sentadita como a Dina que se senta nalgum murito que o fjota dê os resultados mas aqui, confortável no meu canto informático.
ó Tité, achas que levo tanto tempo a dar as respostas?? pronto ...amuei!
ResponderEliminarHummm!!
ja deves estar na posição de descanso e não sentadita no teu cantito... eheheh!!!
Fui!!!
abreijos
ps: melhor sair antes q a Rosa feche a porta.
e depois?...amanhã é dia de trabalho
:P
Já sei no que isto vai dar!...
ResponderEliminar- Eu não posso nesse dia!
- Já tenho outro programa!
- Não seria melhor depois das férias?
- Não me dá jeito nesse sítio!
Abraços para todos
Nota: nunca fiz um post com tanto comentário!
Vou dedicar-me à pesquisa de restaurantes à beira-rio! :-))
Para sua informação D. Tite...estou sentada num...BARCO!!!
ResponderEliminarNão é de peixe que estamos a falar?? Tinha que estar de acordo...
Num barco, onde?
ResponderEliminarNum rio, a montante, a jusante, já na foz, a sua nascente é em Portugal, em Espanha,ou estás no oceano, a norte a sul, onde?????
Tens de dar mais informações, Dina, para eu adivinhar onde estás sentada! :-))
Abraço
Ok D. Rosa seja então.
ResponderEliminarEstou sentada numa réplica duma caravela.
Estava pronta a zarpar da Costa del Silêncio,para ver as baleias, o oceano é o Atlântico e estou numa ilha vulcânica que tem neve permanente num ponto e à beira mar clima sempre ameno.
Fazem-se passeios de camelo ( eu não que tenho muita pena dos bichinhos!)vêem-se os "Loros" e quando lá vou não passo sem uma noite no Castilho San Miguel.
No entanto esta não é a minha ilha preferida...prefiro a que tem o maior jardim de cactos do mundo, é lá também que vive um dos nossos maiores escritores.(esta última informação é apenas para ajudar a descobrir o arquipélago)
Fui boazinha...dei muitos detalhes...
Será a Gran Canária, Dina?
ResponderEliminarPara veres camelos não era preciso ir tão longe, agora pelos cactos deve valer a pena!
Abraço e boas férias
eu sei! eu sei!!
ResponderEliminarbem a Rosa está a demonstrar que afinal não foi por acaso que ficou em 1º lugar nas blogolimpiadas de Geografia.
depois do que li...
alguém tem dúvidas sobre os seus altos conhecimentos na disciplina de geografia?
com os comentarios da Rosa até me esqueci de escrever o que pretendia com esta minha visita.
ResponderEliminarAfinal fui hoje ao Moinante conforme tinha dito na semana passada...e o resultado foi:
- Fiquei à porta a tirar fotografias...estão la no blogue...até à (00:01) meia-noite e um
quanto ao almoço?
- NADAAAAAAAA!!!!!!
:((
Dinita
ResponderEliminarestou a imaginar-te enquanto escrevias esta dica para a Rosa.
eu confesso que chorei de tanto rir...durante a minha 1ª tentativa de leitura.
:)))
Rosaaaaaaaaa
ResponderEliminaronde andas tu?
Um conselho. Tem cuidado com as pesquisas dos restaurantes à beira-rio...vai com cuidado, está a chover, podes escorregar e 100maisnemenos cais ao Rio...
Rosa e FJ...ERRADO!!
ResponderEliminarO arquipélago é realmente o das Canárias, a ilha que mais gosto é Lanzarote mas nessa foto estou em Tenerife. Eu disse...Costa del Silêncio. Fico sempre no aparthotel Alborada-Tenbel em Las Galletas.
Recomendo mas recomendo ainda mais...Lanzarote e toda a obra de César Manrique.
FJotinha...vês como afinal não sabias?
ResponderEliminarE afinal choraste a rir porquê?? Eu fui boazinha e dei todos os detalhes.
Em Tenerife há o Loro Parque e o Castilho de S. Miguel e esse barco estava ancorada na Costa del Silêncio.
Caro FJ
ResponderEliminarA vingança serve-se fria e foi isso que a Dina nos fez! :-((
Quando nos encontrarmos eu entrego-lhe o prémio que ainda não recebi! :-))
Dinita
Também não me empenhei muito quando li que havia aí camelos... :-))
Este "romance" não tem fim!
Abraço
só hoje li isto....
ResponderEliminar"o prémio que ainda não recebi"
Rosinhaaaa...
quem ficou com o teu prémio...?
malvados!!!
eu sabia que não podia confiar neles.
:(
Dina
ResponderEliminarpois não sabia...não!
mas aprendi, eu tb não sei tudo...nem sequer metade...
;)
Rosa das saias!! não se esqueça de me marcar lugar virada para a porta!! sou daquelas que tem que ver sempre quem entra... Ou sai!!! ahahahh
ResponderEliminarMas afinal isto é a sério ou a brincar?? Se for a sério, eu vou, 'tá?? Mas nada de peixe e essas coisas. Bitoque de porco para mim. bem passado. Essas coisas que uma citadina aprecia!! ehehehe
E Rosa das saias, antes de eu ir, envie-me por mail a lista dos amigos!! sou muito selectiva, claro!!! ahahahahah
:)))))
Beijinhos grandes e feliz Verãoooooooooooo!! *
(respondendo pela Rosa)
ResponderEliminarOvinho
Claro que é muito a sério.
Para ti, como gostas muito de água...haverá tb uma mesa no meio do rio...e um garçon com aqueles "abanos" enormes para espantar as moscas.
;)
Reforçando o que disse o FJ em meu lugar, para a Ovinho
ResponderEliminarMas aqui ou no 100maisnemenos brinca-se?!!!
Claro que é a sério, mas estou a ver que só lá para as calendas gregas...
Eu posso ficar na tua frente e obrigo-te a relatar todos os movimentos de entrada e de saída!
A Gata fica em casa, ela não é moinante é apenas "miante"...
Abraço